JBL NitratEX


Recommended Posts

Boas pessoal, comprei este produto (JBL NitratEX) e hoje fui experimentar, acontece que quando meti a saqueta no filtro a agua ficou toda branca/turva, com um aspecto leitoso, alguem já usou e sabe se isso acontece? Retirei imediatamente a saqueta da agua e fiz uma TPA de 60% para limpar.

 

Gostava de saber o que se podera ter passado para a agua ter ficado assim... e se sera normal...

 

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nunca usei esse produto, mas sei que há alguns que libertam poeiras drante algum tempo e depois páram, tratando o filtro de as fazer desaparecer. Que eu saiba o JBL NitratEx não tem prazo de validade e é inofensivo para os peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei...e não me fez nada disso...

 

O efeito foi imediato, apareceu logo a névoa? Tu mantiveste o produto dentro das saquetas ou abriste-a, como eu uma vez fiz com uma saqueta de carvão activado?

 

A saqueta é para colocar fechada dentro do filtro, o papel é puroso e deixa a água passar para dentro do produto.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi imediato, mal meti o saco na agua vi logo o filtro a ficar cheio da névoa, segundos depois a agua do aquario... tirei logo o saco mas já estava... O saco esta fechado e não teve nenhuma fuga...

 

Muito estranho mesmo... já pensei que podia ser o saco que estava sujo, e que o devia ter lavado primeiro... mas acho estranho uma coisa que é suposto ir ao aquario ter um efeito assim... =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm...e tenho cá desses sacos....não estava com fuga?Com um rasgão em qualquer sitio? P produto pode nao ter valdade, mas o saco tem desgaste, sabes a validade do produto? Compraste novo? a Embalagem nao estava velha?

 

Só te posso dizer que cmg nunca aconteceu, e eu coloquei 2 sacos no meu filtro....estava com 240 de nitratos...ehehe que vergonha!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A embalagem é novinha... E o saco esta como novo... vou tentar passar o saco por agua e meter o produto la dentro e fazer um teste numa embalagem á parte a ver se o problema se repete... Fiz TPA de 60% para tirar o turvo, mas mesmo assim ficou... amanha se não tiver assentado faço uma nova... É melhor não acham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o pânico... aquecer agua no esquentador e aquasafe la para dentro.. agitar bem para soltar o máximo de cloro possível... Não sabia a que ponto aquilo que apareceu na agua era tóxico, tive que fazer TPA de emergência... não tinha nada preparado... Com os devidos cuidados, mas bem rapida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se precisares de mais alguma ajuda, apita. Acho que já fizeste a maior parte do que podias ter feito.

 

Não precisas agitar a água quando colocas aquasafe, aliás nunca agitar a água fez com que ela ficasse melhor para o nosso aquário

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não há nada como ler a bula do produto que usaste, e que eu só agora me dei tb ao trabalho de ir buscar...Diz assim

 

"Durante a fase inicial podem, em casos raros, ocorrer turvação da água. Esta turvações podem ser eliminadas através de uma filtração de curta duração com carvão activo"

 

Por isso talvez nao me preocupasse muito com a turvação se tens a certeza que o saco não estava roto! Aplicas um pouco depois de carvão activo que te filtra isso tudo.

 

Qualquer coisa apita!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não há nada como ler a bula do produto que usaste, e que eu só agora me dei tb ao trabalho de ir buscar...Diz assim

 

"Durante a fase inicial podem, em casos raros, ocorrer turvação da água. Esta turvações podem ser eliminadas através de uma filtração de curta duração com carvão activo"

 

Onde é q estives-te a ler isso? Já li o manual de uma ponta á outra e não vi isso... =/

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bioNitratEX é este?

125156.jpg

 

 

 

O que eu tenho é este JBL NitratEX

f93662d8119e248b2390bd158e05c032.image.199x200.jpg

 

Não sei qual a diferença... mas suponho q a turvatura seja normal nos 2... Hoje o aquario já esta livre de qualquer turvatura e os peixes aparentam estar todos bem

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O JBL NitratEx funciona por troca de iões de nitratos em iões inofensivos.

 

O JBL BioNitratEx funciona mantendo nível de oxigénio muito baixo dentro da saqueta permitindo o aparecimento de bactérias anaeróbias (que não querem O2) de se reproduzirem e consumirem os nitratos.

 

Falou (e copiou) o JBLólogo :D

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o primeiro das fotos

 

Ohh grande master :music_singguitar: do JBL products..."esclareçai-nos" qual destes é o melhor...é que o meu diz tb que faz troca de iões de nitratos em iões inofensivos

 

Para quê 2 produtos para a mesma função?

  • Votar + 1

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O BioNitratEx, como o nome indica, utiliza as bactérias anaeróbias para consumirem os nitratos. As saquetas produzem condições sem oxigénio para estas bactérias se desenvolverem.

É portanto, uma filtragem biológica.

Que eu saiba não tem prazo. As bactérias permanecem lá enquanto houver nitratos.

 

O NitratEx é uma resina que funciona por troca iónica. Absorve 9000 mg de nitratos e é renovável com um banho numa solução de sal não iodado: 100 grs./litro. Este é só para água doce e pode ser usado em recipientes de água parada da torneira quando esta vem com excesso de nitratos, antes de meter no aquário. Já a outra precisa de movimento.

 

Temos portanto, uma filtragem biológica (para quem gosta do mais natural possível) e uma filtragem química, renovável e igualmente eficaz.

Preços, não sei, não uso.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Boas pessoal, comprei este produto (JBL NitratEX) e hoje fui experimentar, acontece que quando meti a saqueta no filtro a agua ficou toda branca/turva, com um aspecto leitoso, alguem já usou e sabe se isso acontece? Retirei imediatamente a saqueta da agua e fiz uma TPA de 60% para limpar.

 

Gostava de saber o que se podera ter passado para a agua ter ficado assim... e se sera normal...

 

Obrigado

Abraço

 

 

 

Boas , amigo , eu comprei esse mesmo produto Nitratex da JBL , e tb aconteceu isso da nébola branca na água e até alguma espuma na superficie, na loja disseram logo que irira acontecer , por isso , não te preocupes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.