Tipos de vidro e espesurras


Recommended Posts

ola a todos mais uma vez.

ora bem estou a começar um projecto dum aqua enorme e agora que tou a passar a acçao surgiu-me um enorme duvida.

ao pedir orçamento de vidro e com as opinioes que alguns dos entendidos do forum me deram fiquei confuso com que tipo de vidro escolher.

deparei me entao com a seguite situaçao.

orçamento de vidro laminado ate ver no maximo so me fazem de 12mm e fica proximo dos 400 euros em vidro.

temperado fica mais proximo dos 500 euros tambem em 12 mm mas garantem-me que este n parte ou no caso do laminado n estala.

em vidro normal bem como dizem que n fazem mais de 12 mm meti logo de parte.

o meu aqua vai ter as seguintes dimensoes, 250 x 100 x 70 cm o que da 1750 litros e vai ser para algumas especies de ciclideos da america central

e talvez 1 ou 2 especies de america do sul.

espero que alguem me ajude neste dilema pq fiquei mesmo a nadar como um peixinho na agua.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com essas dimensões, e com a pressão que a água vai exercer sobre os vidros, ou laminado ou temperado. O laminado são nada mais nada menos que dois vidros colados um ao outro, logo, mesmo que um parta, o outro nem por isso. O temperado é talvez a melhor solução, mas o mais caro. Se o problema não os Euros, opta pelo temperado.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com essas dimensões, e com a pressão que a água vai exercer sobre os vidros, ou laminado ou temperado. O laminado são nada mais nada menos que dois vidros colados um ao outro, logo, mesmo que um parta, o outro nem por isso. O temperado é talvez a melhor solução, mas o mais caro. Se o problema não os Euros, opta pelo temperado.

 

 

Cumps.

 

bem com um aquario destes tar a olhar aos euros mais valia n o fazer :music_singguitar:

e quanto a espessura em temperado, o que achas de 12mm?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

bem com um aquario destes tar a olhar aos euros mais valia n o fazer :music_singguitar:

e quanto a espessura em temperado, o que achas de 12mm?

 

cumps

Chega, se levar travessas, francesas e transversais. Esteticamente não é muito bonito, mas com jeitinho fica muito aceitável.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem !!!! com esse tamanho eu só punha laminado!! , sempre são dois vidros juntos e para mais segurança uma caixilharia a toda a volta, pois são muitos litros e só com silicone não sei não.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, depois do que o colega david disse acho que vou optar pelo temperado.

é caro mas fica mais facil de manusear mais leve e mais interativo para quem ta a ver os peixinhos.

vidro laminado como ele disse pode estalar um deles o que n me parece bem para um aquario.

e quanto ao normal 19mm e mesmo muito grosso e torna-se pesadissimo para eu e o meu pai montarmos uma coisa destas ca em casa.

obrigado pelas opinioes.

talvez daqui a 2 semanitas comesse a aparecer fotos do bixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Queremos ver isso!

Se precisares de ajuda, como és daqui perto, e se tiver hipótese, não hesites em pedir. Estamos prontos a dar uma mãozinha, ou as duas!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só há uma questão em relação ao temperado, é mais resistente sim senhor, mas não estala, nem racha, mas estilhaça em 200000.00000 pedacinhos, tipo rebuçado...os outros se estalar pode dar tempo a retirares a água e a salvares alguma coisa.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião esse pequeno detalhe é fundamental, o vidro laminado é preferível por "avisar" antes de partir.

Pensa bem e pede mais opiniões.

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao aos 2 ultimos comentarios.

eu n tou a fazer um aquario para ele partir. pk se o fim fosse esse nem o fazia.

dai o meu cuidado em escolher o vidro.

se o temperado e mais resistente é entao temperado que vou usar.

um aquario do tamanho do meu seja laminado ou n, se por algum azar uma das paredes estalar seja que vidro for acreditem que n sobra mt para contar historia.

alem disso o meu objectivo e ter um aquario resistente para os meus ciclideos e n um aquario que parta mas me de tempo de os mudar.

ja muitas pessoas disseram que o temperado e mais resistente, logo é o que vou usar.

vamos ver a evoluçao disto...so falta o movel do dito cujo para depois encomendar o vidro:D

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Queremos ver isso!

Se precisares de ajuda, como és daqui perto, e se tiver hipótese, não hesites em pedir. Estamos prontos a dar uma mãozinha, ou as duas!

 

 

Cumps.

obrigadinho pela oferta de ajuda, mas n vai ser preciso.

quanto a fotos, bem so falta o movel para mandar vir depois o vidro e colar tudo no sitio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.