sasha Publicado Dezembro 3, 2008 Publicado Dezembro 3, 2008 ola a todos mais uma vez. ora bem estou a começar um projecto dum aqua enorme e agora que tou a passar a acçao surgiu-me um enorme duvida. ao pedir orçamento de vidro e com as opinioes que alguns dos entendidos do forum me deram fiquei confuso com que tipo de vidro escolher. deparei me entao com a seguite situaçao. orçamento de vidro laminado ate ver no maximo so me fazem de 12mm e fica proximo dos 400 euros em vidro. temperado fica mais proximo dos 500 euros tambem em 12 mm mas garantem-me que este n parte ou no caso do laminado n estala. em vidro normal bem como dizem que n fazem mais de 12 mm meti logo de parte. o meu aqua vai ter as seguintes dimensoes, 250 x 100 x 70 cm o que da 1750 litros e vai ser para algumas especies de ciclideos da america central e talvez 1 ou 2 especies de america do sul. espero que alguem me ajude neste dilema pq fiquei mesmo a nadar como um peixinho na agua. cumps Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas Com essas dimensões, e com a pressão que a água vai exercer sobre os vidros, ou laminado ou temperado. O laminado são nada mais nada menos que dois vidros colados um ao outro, logo, mesmo que um parta, o outro nem por isso. O temperado é talvez a melhor solução, mas o mais caro. Se o problema não os Euros, opta pelo temperado. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
sasha Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas Com essas dimensões, e com a pressão que a água vai exercer sobre os vidros, ou laminado ou temperado. O laminado são nada mais nada menos que dois vidros colados um ao outro, logo, mesmo que um parta, o outro nem por isso. O temperado é talvez a melhor solução, mas o mais caro. Se o problema não os Euros, opta pelo temperado. Cumps. bem com um aquario destes tar a olhar aos euros mais valia n o fazer e quanto a espessura em temperado, o que achas de 12mm? cumps Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas bem com um aquario destes tar a olhar aos euros mais valia n o fazer e quanto a espessura em temperado, o que achas de 12mm? cumps Chega, se levar travessas, francesas e transversais. Esteticamente não é muito bonito, mas com jeitinho fica muito aceitável. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Não consegues ver noutros sitios?Há sitios que vendem de 19mm.Seria uma opção a considerar Citar O meu feedback
Abel Brás Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 bem !!!! com esse tamanho eu só punha laminado!! , sempre são dois vidros juntos e para mais segurança uma caixilharia a toda a volta, pois são muitos litros e só com silicone não sei não. Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
sasha Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 bem, depois do que o colega david disse acho que vou optar pelo temperado. é caro mas fica mais facil de manusear mais leve e mais interativo para quem ta a ver os peixinhos. vidro laminado como ele disse pode estalar um deles o que n me parece bem para um aquario. e quanto ao normal 19mm e mesmo muito grosso e torna-se pesadissimo para eu e o meu pai montarmos uma coisa destas ca em casa. obrigado pelas opinioes. talvez daqui a 2 semanitas comesse a aparecer fotos do bixo Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Boas Queremos ver isso! Se precisares de ajuda, como és daqui perto, e se tiver hipótese, não hesites em pedir. Estamos prontos a dar uma mãozinha, ou as duas! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
jpospr Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Só há uma questão em relação ao temperado, é mais resistente sim senhor, mas não estala, nem racha, mas estilhaça em 200000.00000 pedacinhos, tipo rebuçado...os outros se estalar pode dar tempo a retirares a água e a salvares alguma coisa. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
sergio.vale Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Na minha opinião esse pequeno detalhe é fundamental, o vidro laminado é preferível por "avisar" antes de partir. Pensa bem e pede mais opiniões. Fica bem. Citar Sergio Vale - Miraflores
sasha Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 em relaçao aos 2 ultimos comentarios. eu n tou a fazer um aquario para ele partir. pk se o fim fosse esse nem o fazia. dai o meu cuidado em escolher o vidro. se o temperado e mais resistente é entao temperado que vou usar. um aquario do tamanho do meu seja laminado ou n, se por algum azar uma das paredes estalar seja que vidro for acreditem que n sobra mt para contar historia. alem disso o meu objectivo e ter um aquario resistente para os meus ciclideos e n um aquario que parta mas me de tempo de os mudar. ja muitas pessoas disseram que o temperado e mais resistente, logo é o que vou usar. vamos ver a evoluçao disto...so falta o movel do dito cujo para depois encomendar o vidro:D cumps Citar
sasha Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas Queremos ver isso! Se precisares de ajuda, como és daqui perto, e se tiver hipótese, não hesites em pedir. Estamos prontos a dar uma mãozinha, ou as duas! Cumps. obrigadinho pela oferta de ajuda, mas n vai ser preciso. quanto a fotos, bem so falta o movel para mandar vir depois o vidro e colar tudo no sitio Citar
Recommended Posts