Aquário Novo - Primeiro aqua a Sério!

psykofilia

Recommended Posts

Bem já ando por dentro do assunto à algum tempo, mas só há pouco tempo é que comecei a dar mais importância à aquariofilia e a me informar devidamente " varrendo " toda a informação sobre água doce do forum. E pronto comecei a passear no forum, até que cheguei ao Tópico Fotos e Vídeos e então aí perdime. Todos os dias passava horas em frente do monitor a ver a arte de cada um e pronto o bichinho começou a ganhar asas.

Decidi então montar o meu primeiro aqua, que há muito estava jogado num canto. O aqua tem Dirigi-me à loja aqui na minha zona, já depois de ter tirado umas ideias no forum.

Este agora serve de maternidade. Está montado e a funcionar.

Imagem076.jpg

Imagem081.jpg

Setup

60cm x 30cm x 35cm

+/- 60L

Substrato

Base - Pedra Vulcânica

Cobertura - Areia Fina Branca

Hardscape

Troncos e Xisto

Iluminação

Calha DIY

1x Silvanya 18W

Filtragem

Lifetech AP 3500F 2500l/h

Mas pronto este não me chegava, e o bichinho de ter um maior começou a aparecer e não resisti. Passado aproximadamente 3 meses levei os meus pais comigo á loja e então também não resistiram e pronto recebi a minha prenda de Natal prematuramente :medieval_mace:

E pronto vou postar aqui o processo de montagem, por isso pessoal quero sugestões para melhoramento e também opiniões!

Luis Silva

Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ainda bem que conseguiste reunir informação que te ajudasse na aquariofilia :morning: não percebi uma coisa,recebeste a tua prenda mais cedo que foi ?É suspense? :music_singguitar:

O filtro não consegui ver detalhes dele mas dizes 2500L/h em 60L ?Isso estará correcto?É que nem é pouco nem é muito é mesmo exagerado ;) e o filtro parece quase da altura do aquário ou é ilusão óptica?

Como nem todos os dias são Natal, os meus pais resolveram oferecer-me o aquário antes, como já tinha mencionado :yahoo: !

Bem, o aqua já está montado há duas semanas sensivelmente, mas não tinha o computador na altura por isso só poderei postar agora o processo de montagem.

Este é o primeiro aquário grandote!

Setup

120cm x 48cm x 62cm

+/- 330L

225.jpg

228.jpg

Montagem do filtro

218.jpg

Colocação da tampa com a iluminação

234.jpg

Colocação do Substracto

244.jpg

247.jpg

Colocação do areão

252.jpg

258.jpg

Bem, chegado a este ponto estava na hora de começar a encher o tanque para poder plantar e então a melhor maneira foi mesmo ligar a mangueira de água da rua directamente para dentro do aqua. :bleh:

259.jpg

Depois, chegou a hora de plantar :medieval_mace:

263.jpg

261.jpg

E por fim a montagem do layout, bem discutida por parte de todos cá de casa. Não coloquei troncos pois já tive uma má experiência.

270.jpg

278.jpg

279.jpg

281.jpg

293.jpg

Bem aqui vai a descriçao:

Filtragem

Jebo Biochemical externo 815 900l/hora

Termostato

Hi-Tech Termo 300W

Substrato

está nas fotos

Areão

está nas fotos

Flora

Nesta parte preciso de ajuda pois não sei o nome de nenhuma delas, comprei as que achei bonitas e as que se adequavamn ao layout

Fauna

4- Ampularias

2- Corydoras Albinas

2- Ottocinclus

1- Tubaraão Bala

3- Caudas de Espada

3- Guppys

1- Betta Combatente

1- Plecostomues

5- Platys

3- Mollys

e 26 peixinhos na maternidade

Guppys e Platys

O aqua teve a ciclar durante 1 semana i meia. Inseri a equipa de limpeza e depois os novos peixinhos. Agora já mudado já inseri mais plantas e melhorei o layout. Aqui ficam algumas fotos novas. Não tenho muito jeito para foto, mas foi o que consegui arranjar. Aqui ficam algumas:

Imagem003.jpg

Imagem030.jpg

Imagem031.jpg

Imagem032.jpg

Imagem033.jpg

Imagem038.jpg

Imagem050.jpg

Imagem049.jpg

Imagem051.jpg

Imagem054.jpg

Em breve posto mais fotos..

Agora é só opinarem pessoal :P e dar sugestões!

Abraço, fico a espera!

Luis Silva

É mesmo, ja vinha pensando num grandote xP, mas até coube, construi uma flauta duma ponta á outra do aquario para distribuir senão andava tudo no ar :medieval_mace:

Abraço! Alguma dúvida, disponham sempre!

Esta bonito sim senhor mas ainda esta muito vazio mas isso agora com o tempo vai enchendo.

Porque nao vais resistir e vais comprar sempre mais e mais

Não necessáriamente.Os peixes que tem são autenticas máquinas de criação :medieval_mace:

Eu cá metia era um fundo preto :bleh:

Olha Jorge, agora é que vi xD

A minha ideia de criar a flauta foi baseada na tua em inox, so que a minha foi em tubo :yahoo: pois só depois de ter visto esse topico é que vi que talvez aquilo até resolvesse.

Já agora agradeço-te, eheh! Foi a minha salvação.

Obrigado, Cumps.

Luis Silva

eu se fosse a ti tirava o tubarao bala e o betta.... e com tempo ia aumentando a luz, inseria CO2 e metia mais plantas... vais ver o aqua a desenvolver-se e as vezes ves uns alevins a passearem-se entre as folhas :)

Concordo.O betta, das duas uma, ou se torna agressivo para os outros ou alguém é capaz de lhe ratar as barbatanas.

O tubarão bala cesce muito para além da capacidade do aquário, a não ser que tenhas a quem oferecê-lo mais tarde.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!