psykofilia Publicado Dezembro 3, 2008 Share Publicado Dezembro 3, 2008 Bem já ando por dentro do assunto à algum tempo, mas só há pouco tempo é que comecei a dar mais importância à aquariofilia e a me informar devidamente " varrendo " toda a informação sobre água doce do forum. E pronto comecei a passear no forum, até que cheguei ao Tópico Fotos e Vídeos e então aí perdime. Todos os dias passava horas em frente do monitor a ver a arte de cada um e pronto o bichinho começou a ganhar asas. Decidi então montar o meu primeiro aqua, que há muito estava jogado num canto. O aqua tem Dirigi-me à loja aqui na minha zona, já depois de ter tirado umas ideias no forum. Este agora serve de maternidade. Está montado e a funcionar. Setup 60cm x 30cm x 35cm +/- 60L Substrato Base - Pedra Vulcânica Cobertura - Areia Fina Branca Hardscape Troncos e Xisto Iluminação Calha DIY 1x Silvanya 18W Filtragem Lifetech AP 3500F 2500l/h Mas pronto este não me chegava, e o bichinho de ter um maior começou a aparecer e não resisti. Passado aproximadamente 3 meses levei os meus pais comigo á loja e então também não resistiram e pronto recebi a minha prenda de Natal prematuramente E pronto vou postar aqui o processo de montagem, por isso pessoal quero sugestões para melhoramento e também opiniões! Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas. Ainda bem que conseguiste reunir informação que te ajudasse na aquariofilia não percebi uma coisa,recebeste a tua prenda mais cedo que foi ?É suspense? O filtro não consegui ver detalhes dele mas dizes 2500L/h em 60L ?Isso estará correcto?É que nem é pouco nem é muito é mesmo exagerado e o filtro parece quase da altura do aquário ou é ilusão óptica? Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psykofilia Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Como nem todos os dias são Natal, os meus pais resolveram oferecer-me o aquário antes, como já tinha mencionado ! Bem, o aqua já está montado há duas semanas sensivelmente, mas não tinha o computador na altura por isso só poderei postar agora o processo de montagem. Este é o primeiro aquário grandote! Setup 120cm x 48cm x 62cm +/- 330L Montagem do filtro Colocação da tampa com a iluminação Colocação do Substracto Colocação do areão Bem, chegado a este ponto estava na hora de começar a encher o tanque para poder plantar e então a melhor maneira foi mesmo ligar a mangueira de água da rua directamente para dentro do aqua. Depois, chegou a hora de plantar E por fim a montagem do layout, bem discutida por parte de todos cá de casa. Não coloquei troncos pois já tive uma má experiência. Bem aqui vai a descriçao: Filtragem Jebo Biochemical externo 815 900l/hora Termostato Hi-Tech Termo 300W Substrato está nas fotos Areão está nas fotos Flora Nesta parte preciso de ajuda pois não sei o nome de nenhuma delas, comprei as que achei bonitas e as que se adequavamn ao layout Fauna 4- Ampularias 2- Corydoras Albinas 2- Ottocinclus 1- Tubaraão Bala 3- Caudas de Espada 3- Guppys 1- Betta Combatente 1- Plecostomues 5- Platys 3- Mollys e 26 peixinhos na maternidade Guppys e Platys O aqua teve a ciclar durante 1 semana i meia. Inseri a equipa de limpeza e depois os novos peixinhos. Agora já mudado já inseri mais plantas e melhorei o layout. Aqui ficam algumas fotos novas. Não tenho muito jeito para foto, mas foi o que consegui arranjar. Aqui ficam algumas: Em breve posto mais fotos.. Agora é só opinarem pessoal e dar sugestões! Abraço, fico a espera! Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psykofilia Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2008 É mesmo, ja vinha pensando num grandote xP, mas até coube, construi uma flauta duma ponta á outra do aquario para distribuir senão andava tudo no ar Abraço! Alguma dúvida, disponham sempre! Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psykofilia Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Ahh esquecime da iluminação! Pessoal tenho 3x Jebo t8 30W 10000K Cumps! Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 É mesmo, ja vinha pensando num grandote xP, mas até coube, construi uma flauta duma ponta á outra do aquario para distribuir senão andava tudo no ar Abraço! Alguma dúvida, disponham sempre! Esta bonito sim senhor mas ainda esta muito vazio mas isso agora com o tempo vai enchendo. Porque nao vais resistir e vais comprar sempre mais e mais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Não necessáriamente.Os peixes que tem são autenticas máquinas de criação Eu cá metia era um fundo preto Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psykofilia Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Não necessáriamente.Os peixes que tem são autenticas máquinas de criação Eu cá metia era um fundo preto Olha Jorge, agora é que vi xD A minha ideia de criar a flauta foi baseada na tua em inox, so que a minha foi em tubo pois só depois de ter visto esse topico é que vi que talvez aquilo até resolvesse. Já agora agradeço-te, eheh! Foi a minha salvação. Obrigado, Cumps. Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Ora essa eu é que agradeço teres perdido um bocado a ler o tópico :D é sinal que ainda foi útil Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psykofilia Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2008 Então pessoal?! E essas sugestões? Ninguém diz nada... Comentemm Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psykofilia Publicado: Dezembro 7, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2008 Então e esses comentários pessoal? Vejo os comentários nos outros aquários, ninguém dá a opinião aqui Bora, não custa nada ahah ... Citar Luis Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spyke88 Publicado: Dezembro 7, 2008 Share Publicado: Dezembro 7, 2008 ta fixe o teu aqua mas falta te uma coisa que no meu ver ficava mais fixe que é o fundo. tenta meter uma cartolina azul-escura ou preta por detraz do aqua e vais ver o efeito. Cumps Citar Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 eu se fosse a ti tirava o tubarao bala e o betta.... e com tempo ia aumentando a luz, inseria CO2 e metia mais plantas... vais ver o aqua a desenvolver-se e as vezes ves uns alevins a passearem-se entre as folhas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 eu se fosse a ti tirava o tubarao bala e o betta.... e com tempo ia aumentando a luz, inseria CO2 e metia mais plantas... vais ver o aqua a desenvolver-se e as vezes ves uns alevins a passearem-se entre as folhas Concordo.O betta, das duas uma, ou se torna agressivo para os outros ou alguém é capaz de lhe ratar as barbatanas. O tubarão bala cesce muito para além da capacidade do aquário, a não ser que tenhas a quem oferecê-lo mais tarde. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts