André Geraldes Publicado Dezembro 3, 2008 Publicado Dezembro 3, 2008 (editado) Nome Popular: Babaulti Green Nome Científico: Caridina cf. Babaulti green Origem: India, Sri Lanka Sociabilidade: Grupo Comportamento: Pacífico Ph:6.8 7.2 Temperatura: 25ºC a 30ºC Tamanho em Adulto: 2.5 cm a 3 cm Ordem: Superior Fêmea: Fêmea ovada: Macho: O Babaulti Green facilmente é identificado pela sua cor verde brilhante e bonito corpo esguio, como quase todas as fêmeas desta espécie. A distinção dos sexos só é feita através do abdómen(mancha nas costas) da fêmea.Devido a ser proveniente de regiões tropicais, a temperatura da água não deve descer abaixo de 23ºC e de preferência ph neutro, agua suave meio alcalino dura. O Babaulti Green alimenta-s principalmente de algas e alimentos vivos em fase larval. De facto, após a eclosão, o jovem é uma versão em miniatura do adulto, é extremamente pequeno e cresce muito lentamente, com poucas probabilidades de nadar livremente, não saindo do solo do aquário. Por isso, é importante fornecer o camarão esconderijos. Cumps Editado Dezembro 3, 2008 por andred
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Precisa de revisão a nível de português, a temperatura pode ser mais variada, de resto qual a tua experiência sobre a espécie? As fotografias são tuas? Se não são tens autorização para as usar? P.S. (as fichas não deveriam ser feitas baseadas em experiência? Se for tradução já deveriam existir muito mais fichas não? Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Geraldes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Precisa de revisão a nível de português, a temperatura pode ser mais variada, de resto qual a tua experiência sobre a espécie? As fotografias são tuas? Se não são tens autorização para as usar? P.S. (as fichas não deveriam ser feitas baseadas em experiência? Se for tradução já deveriam existir muito mais fichas não? Só tentei ajudar, visto que podia existir mais fichas no fórum para ajudar os iniciantes, penso que o melhor é apagar... Experiência com babaultis não tenho, mas conheço quem tem, eu irei adquirir esta espécie dentro de algumas semanas... As fotos não são minhas... Apenas tentei ajudar, com mais uma ficha, visto que existem muitas mais espécies de camarões e que algumas pessoas só conhecem as que vêem aqui no fórum... Cumps
dominik1994 Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 (editado) acho que ele nao tem de ter experiencia com a especie desde que esteja certo o que esta escrito ja que quem tem experiencia com a especie nao faz uma ficha faz ele melhor que nada só metia a fonte de onde retiraste isso Editado Dezembro 3, 2008 por dominik1994 malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
André Geraldes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 acho que ele nao tem de ter experiencia com a especie desde que esteja certo o que esta escrito ja que quem tem experiencia com a especie nao faz uma ficha faz ele melhor que nada só metia a fonte de onde retiraste isso Obrigado Fonte: http://www.shrimpfanatics.com/shrimp-green.html
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 acho que ele nao tem de ter experiencia com a especie desde que esteja certo o que esta escrito ja que quem tem experiencia com a especie nao faz uma ficha faz ele melhor que nada só metia a fonte de onde retiraste isso Se tem ou não experiência com a espécie a mim é me indiferente, perguntei pq em tempos era necessário para elaborar as fichas. Tem muitas fichas então para pegarem Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Geraldes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Tem muitas fichas então para pegarem Se pudesse eu fazia mais...
André Silvestre Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas, Se tem ou não experiência com a espécie a mim é me indiferente, perguntei pq em tempos era necessário para elaborar as fichas. Tem muitas fichas então para pegarem Exactamente! Fazer uma ficha não é apenas pegar em algo já feito por outros e traduzir ou copiar fotos. Não faz sentido fazer-se fichas sobre determinado animal senão estiver empregue a experiência do autor no texto. O texto das fichas deve relatar isso mesmo, a experiência da pessoa com esse animal e as fotos devem ser as do próprio ou então deve-se ter uma confirmação do autor das fotos em como as mesmas podem ser usadas para esse fim. Percebe-se que a intenção foi boa e todas as fichas completas com o respectivo texto e fotos são muito bem-vindas, desde que obedeçam aos requisitos indicados acima. Abraço, André
André Geraldes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas, Exactamente! Fazer uma ficha não é apenas pegar em algo já feito por outros e traduzir ou copiar fotos. Não faz sentido fazer-se fichas sobre determinado animal senão estiver empregue a experiência do autor no texto. O texto das fichas deve relatar isso mesmo, a experiência da pessoa com esse animal e as fotos devem ser as do próprio ou então deve-se ter uma confirmação do autor das fotos em como as mesmas podem ser usadas para esse fim. Percebe-se que a intenção foi boa e todas as fichas completas com o respectivo texto e fotos são muito bem-vindas, desde que obedeçam aos requisitos indicados acima. Abraço, André Ok
Recommended Posts