Recommended Posts

Publicado (editado)

Já não mexia no aquá que tinha cá com os red cherrys e greens.. à bocado quando mexia vi muitos heteropoda azuis.. será que existe ou foi um apuramento entre os vermelhos e os verdes?

DSC09688.jpg

DSC09689.jpg

DSC09695.jpg

DSC09698.jpg

DSC09708-1.jpg

DSC09702.jpg

DSC09704.jpg

Editado por Jorge Goncalves
Correcção nome do tópico. JG

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:
Boas,

Devem ser greens com uma cor mais carregada, o verde é bastante parecido com o azul, um apuramento de greens...

não, são mesmo azuis,eu também já os tive, mas a descendência não é azul, parece que muita gente já tentou fixar o azul como linhagem, inclusive eu, mas sem sucesso.

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Eu como os vou deixar em paz num aquário com alevins de vivíparos pde ser que se consiga fixar o azul. Quando voltar a montar este aquário só com cuba pode ser que coloque uns azuis.. e uns CRS.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Hugo como foram oferecidos não recusei.

Mas os meus Babaulti já estão a dar com força, hje vi três femeas ovadas.. e duas white pearl também :D

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado: (editado)

Mas os meus Babaulti já estão a dar com força, hje vi três femeas ovadas.. e duas white pearl também :D

Já agora acham que 40L é suficiente para alguns red e alguns greens? Mais ou menos 8 reds e 4 greens?

Editado por Carlos Couceiro
procura de invertebrados é na secção procura dos classificados ou via MP
CAI_logo.jpg
Publicado:

Mas não devias ter aceite, é a minha opinião....

Fixe isso é que se quer, crescei e multiplicávos ....

Já agora acham que 40L é suficiente para alguns red e alguns greens? Mais ou menos 8 reds e 4 greens?

Pq não abrem tópicos para as vossas dúvidas?

Sim 40 litros chegam, mas greens isso é o que? campos de golfe? Se forem a versão green dos red cherrys não aconselho.

Publicado:
Sim 40 litros chegam, mas greens isso é o que? campos de golfe? Se forem a versão green dos red cherrys não aconselho.

Bem observado! :music_singguitar:

É importante que sejam referidas as espécies pelos nomes correctos. Por um lado, o saber não ocupa lugar, por outro, evita-se confusões. Por exemplo: o que são green's? São Caridinas Babualti sp. 'green' ou são Neocaridina heteropoda var. 'green'? Ambas podem ser aplidadas de green, mas não têm nada a ver uma com a outra. ;)

Publicado:
Pq não abrem tópicos para as vossas dúvidas?

Para evitar abrir tópicos desnecessários, apenas fiz uma simples pergunta...

Bem observado! :music_singguitar:

É importante que sejam referidas as espécies pelos nomes correctos. Por um lado, o saber não ocupa lugar, por outro, evita-se confusões. Por exemplo: o que são green's? São Caridinas Babualti sp. 'green' ou são Neocaridina heteropoda var. 'green'? Ambas podem ser aplidadas de green, mas não têm nada a ver uma com a outra. ;)

Babaulti Green...

Cumps ;)

CAI_logo.jpg
Publicado:
Para evitar abrir tópicos desnecessários, apenas fiz uma simples pergunta...

Babaulti Green...

Cumps :medieval_mace:

Eu sei que foi uma simples pergunta, mas como tu existem outros casos e todos juntos já são muitas perguntas.

Quanto à questão, sim dá para teres as duas espécies em 40l, mas eu colocaria ao contrário, 8 babaulti green e 4 red cherrys, isto pq a taxa de reprodução de babaulti green é muito menor que a de red cherry.

Publicado:

Eu não sei desde quando tenho as Caridinas babaulti sp. 'green', (se o Jorge me puder ajudar), mas penso que já tenha desde Setembro.. e só agora é que vi três femeas ovadas.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Olá Rodrigo,

Não é impossível apurares o azul dos heteropoda mas é um processo demorado que envolve também alguma sorte e uma selecção rígida dos melhores espécimens. Com a variabilidade genética dos Heteropoda, pode levar anos até conseguires um apuramento decente mas, como já disse, não é impossível e, com alguma sorte no processo, poderás ter sucesso mais cedo do que é esperado.

Seria interessante se o conseguisses.

Boa sorte!

Abraço,

André

Publicado:

Obrigado André,

Se conseguir ainda amanhã vou separar os camarões para o aquário que tenho disponível, o mesmo onde os tinha... estava a pensar em plantá-lo, mas por enquanto vai levar só musgo.

Pode ser que tenha sorte, a ver vamos.

Como podem ver, (pelo menos no meu desktop conseguia) tenho esse camarão femea (penso eu) com o azul bem definido, agora é achar um macho à altura e esperar.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

grande salada russa que aí arranjas te cabecadura agora tou para ver o que vais conseguir manter

Quero isso acompanhado e relatado :whocares: senão já sabes ....

Publicado:

Tu és mesmo só promessas.. onde tá o cofe?

Epá quando chegar a casa vou procurar os espécimes mais apurados para ver o que dá.. o problema é que penso não ter machos azuis.. mas sim machos com riscas e bolinhas chainsaw .

Vamos lá ver o que se consegue fazer... pode ser que consiga, pois as fémeas já têm o azul muito fixado.. até parece quase preto numas.. os machos é que é pior.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Epá quando chegar a casa vou procurar os espécimes mais apurados para ver o que dá.. o problema é que penso não ter machos azuis.. mas sim machos com riscas e bolinhas chainsaw .

Vamos lá ver o que se consegue fazer... pode ser que consiga, pois as fémeas já têm o azul muito fixado.. até parece quase preto numas.. os machos é que é pior.

e machos transparentes? ás riscas não ainda apuravas camarões "dragões" :evil:

Publicado:

Epá tenho de ver o que se pode arranjar.. se alguem tiver machos completamente transparentes (white pearls não valem chainsaw ) já seria uma grande ajuda.

Isso dos dragões dá que pensar... era tipo os tigers, mas em neocaridinas... primeiro deixa-me tentar apurar os rapazes azuis e depois logo se pensa em camarões às bolinhas.. ou como fizeram os outros, vermelho/verde ou verde/azul ou vermelho/azul.. deveriam ficar muito IN.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Epá quando chegar a casa vou procurar os espécimes mais apurados para ver o que dá.. o problema é que penso não ter machos azuis.. mas sim machos com riscas e bolinhas :thumbup3: .

pois, exacto, como tu, eu e muita gente, o azul intenso e propenso a ser apurado, só aparece nas fêmeas

mas vê lá se arranjas um machito, pode ser que tenhas sorte, mas prepara-te, vais ter que ter muita paciência

bannerShrimpscaping.jpg