Casal ou só um comportamento estranho? - MORRERAM....

Recommended Posts

Publicado:

Passada exactamente uma semana ai está uma nova postura. Exactamente no mesmo local. Desta vez vi a ser ealizada, primeiro passada a fêmea que depositava os ovos e depois o macho que passava por cima dos ovos que a fêmea tinha colocado. Uma das coisas que reparei foi que ambos os peixes tinham uma saliência, a fêmea um claro grande ovopositor que vi a funcionar, e o macho um orgão que não sei o nome mas bem mais pequeno e fino que o da fêmea. É o normal certo?

Tendo em conta que as posturas dificilmente irão vingar por estarem nm comunitario, esta frequência de postura vai continuar?

Obrigado

Publicado:

Boas "vizinho como diz o meu vizinho" :rolleyes:

Tens aí um aqua muito porreiro já para não falar nos discus

que ainda são mais lindos....

Penso que isso será para continuar,acho que devias começar a pensar

em os colocar á parte num cubo de 50 cm, no meu ver

acho que era o melhor que fazias,não custa nada...

Vai em frente e boa sorte com as posturas....

Se precisares de um cubo manda pm que faço-te um preço

porreiro e até a casa te vou entregar só para ver as maravilhas...

Um abraço

Cumps

Publicado:

Bem, acho que tive muita sorte nos peixotos que me calharam. Dos seis discus já tenho dois casais.....e segundo li não é fácil tal acontecer....agora la andam enteretidos a limpar cada um o seu galho.....quando se encontram as coisas ficam sérias...os outros dois que lá andam é que parecem uns infelizes...sempre escondidos ate á hora da paparoca.....senão os outros dao-lhes com força...

Publicado:

Esta muito bom o teu aqua

De qualquer forma vai pensando no Cubo aproveita o teu vizinho arranjar

O cubo podes sempre aproveitar para estas ocasioes, e depois delicias te com os pequenotes a nadar livremente no comunitario

Espero que desta vez tenhas sorte e vinge a postura

No entanto um cubo nunca é demais

Serve para as posturas e serve para o crescimento

Vai dando noticias e tenta deixa los socegados para nao se assustarem de preferencia compra uns binoculos e vais relartando pra malta

CUMPS

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Publicado:

Nasceram!!!

Tenho uma serie de larvas atracadas a um tronco com ambos os pais muitos junto a elas. Estes que nasceram foi da primeira postura do segundo casal e entretanto já tenho mais uma postra do outro. Nunca pensei! Estou maravilhado. Alguém já conseguiu vingar discus num comunitário?

Em seis discus dois caais proliferos...estou babado!

Opiniões e ajuda.....o que alimentar e quando. Artémia a partir de que dia?

Please :rainbowafro:!!!

Publicado:

FOTOS amigo desta postura abraço e parabens

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom ano 2009.

O meu ano começou com mais uma eclosão de uma enorme quantidade de ovos. Agora regularmente tenho dois casais a fazer posturas e os peixitos a nascerem. Desta vez apanhei uma boas dezenas deles coloquei os num aquariozito pequeno e vou tentar fazer vingar a ninhada sem os pais...alguns conselhos?

Abraço e obrigado!

Publicado:

Mas ainda não conseguiste safar nenhuns até agora?Conselhos não posso ajudar quase nada mas sei que a percentagem de sobrevivência sem os pais é muito reduzida,quase nula mesmo.Supondo que os estás a tirar pouco depois de eclodirem.

Publicado:

Boas

Tentei criar os pequenos discus fora do comunitario e dos pais. Durante uma semana tudo correr bem, sem baixas e eu estava orgulhoso e satisfeito. Ontem começaram a morrer em grande numero e sem grande razão aparente. Não sei o que se passou...

Estou também a ter aloguma dificuldade com o eclodir da artémia. Parece-me que a taxa de eclosão está baizissima...quase não vejo "piolhos" a tremelicar após o tempo que era suposto eles eclodirem. Poderá ser da temperatura, e como tal hoje climatizei o espaço onde estao os pequenos tanques.... Fico danado se for por falta de alimento que os pequenotes estao a morrer..... alguém me pode ajudar nesta questão da artémia?

em relação aquela papa de gema de ovo e spirulina que é suposto dar nos primeiro dias em substituição do muco dos pais, a gema é para ser dada crua ou ligeiramente cozida? é que no artigo vem as duas situações.... eu dei crua mas aquilo desfez-se muito rapidamente na agua obrigando a varias mudanças de agua para conseguir uma boa agua outra vez.

Ja tenho mais duas posturas, e para os proximos pequenotes queria dar-lhes mais hipoteses e por isso toda a ajuda é bem vinda....

Alguem sabe quais os ovovs de artémia com melhor taxa de eclosão? e onde os comprar?

Obrigado desde ja pela ajuda.

Abraço

Publicado:

Ola Jorge

Obrigado pela resposta....Só agora reparei que és destes lados...desculpa. Em relação aos microvermes será que eles lhes pegam? Também não faz mal exprimentar não é?

Em relação á artémia penso que ja sei o que estaria mal.....eu não colocava qualquer luz e em todos os sitios que agora vi eles dizem que uma luz 24 horas ligada é importantissimo.....vamos ver se faço com que ela nasça para que na proxima vez esteja tudo afinado....Quando eclodes artémia tens sempre uma luz certo?

Publicado:

Em relação à artémia, a solução mais prática é:

1- Tirar cerca de 10 cl de agua do aquario para um copo largo.

2- Juntar um pouco de artémia congelada, o sufuciente para um dia (não mais)

3- Esperar que a artémia descongele na totalidade e triturar muito bem.

4- Servir em pequenas doses ao longo do dia.

comigo resultou

Abraço

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Boas Noites bem eu quanto a artemia recem nascida apenas utilizo, um reservatorio para agua, eu utilizo um baldezinho pequeno que leva cerca de 500ml era de um iogurte xD , uma pedra difusora, depois os ovos que utilizo sao os da Sera uns pacotes que se vende ja com sal, depois a preparaçao da agua é nada mais nada menos que agua do aquario encho metade do reservatório 250ml +/- e meto mais meia colher de sopa de sal de cozinha grosso e junto os ovos de artemia dou uma mechidinha com uma colher para disolver o sal e meto a pedra difusora e fecho com a tampa do balde deixando um bocadinho aberto para sair e entrar o ar,e nao utilizo luz nem nada e tenho montes de artemia xD , a temperatura a minha tecnica e meter o balde em cima da calha do aquario na zona em que aquece deixo la em cima aquilo como aquece a agua ta sempre quente porque o balde deixa passar o calor para a agua xD...