Recommended Posts

Publicado

:animal_fish: Boas, tenho dois discus há 3 dias, num akua de 250l onde ja estavam 10 rasboras pequeninos, 10 cardinais, 1 L-18, 4 Corydoras, 2 raposas, 2 botia zebra...

no entanto metios domingo no akua com uma hambientaçao de quase 4 horas, eles inicialmente esconderam-se atras de um tronco depois meti-lhes comida, comeram mas so mesmo dessa vez um deles, o outro come mas mais hoje porque ate hoje comia so se a comida estivesse ao pé dele, estao os 2 muito escuros neste momente tiveram estes 2 dias so num canto superior ao pé do termostato, que inclusive tenho o akua a uma temperatura de 29º dois filtros da Heinen um 2229 seco humido e um 2213. neste momento um deles o que nao come esta com uma respiraçao muito acelarada, nao vejo qualquer ponto branco, mas esta a nadar de lado e parece que quase a nada com a corrente..

Esta é a 1ª vez que faço um topico e que tambem tenho Discus, se algo estiver mal peço desculpas mas presisa-va se possivel de ajuda!! Obrigado abraço.

Andre Peixe

Publicado:

Boas

O discus devem estar stressados afinal apenas estão no teu aqua a 3 dias, aconselho-te a esperar mais um pouco e a verificares os parametros da tua agua, vai dizendo como eles se vão comportando.

Cump.

Marques

Publicado:

Boas, obrigado pela atençao!!

a agua esta entre os 7,0 e os 6,6 ph ; amónia esta a 0,0 ; nitritos 0,1 ; nitratos 5 ; numa escala de 5 a 110.. os testes sao da nutrafin. foram feitos mesmo agora.

Um deles o que apresenta estar mal anda na mesma ja com mais cor nao tao escuro, mas ainda nada de lado e quase que parece que de vez em quando vai com a corrente.

Meti-lhes mais um pouco de comida Discus gran SERA. e nada ele nao come o outro que esta tambem escuro mas nao apresenta mais nada escondeu-se e tambem nao veio comer.

La anda no canto superior.

Sao discus de 5cm.

Andre Peixe

Publicado:

boas, nao sei se te vou ajudar, mas a mim aconteceu o mesmo

os discus sao peixes muito especiais, têm o seu feitio, e ha uns bem mais timidos que outros.

no meu caso comprei 6 discus, só dois deles é que começaram a comer no segundo dia, e um deles ficou uma semana e meia sem comer, sempre escuro e escondido..

os teus parametros parecem-me bons, o que eu fiz foi reduzir as horas de iluminação para 4 ou 5, e depois fui aumentado regulamente até as 8.

tambem fiquei muito tempo quieto em frente ao aquario, mesmo sem me mexer, e eles foram-se habituando a mim

mas parece-me que é normal entre os discus eles ficarem assim, pelo menos comigo aconteceu

Publicado:

Escuro, sem comer, respiração rápida, escondido... é normal.

Andar de lado...já não é tão normal...

Sabes a que PH estavam na loja?

Há lojas que os têm a 5, outras a 8 ou 8,5... é como sai da torneira...

Dá-lhes tempo, deixa o aquário sossegado, sem andares sempre lá de volta.

Se só um deles morrer, deves ir á loja reclamar, pode ter já vindo doente / fraco.

Publicado: (editado)

Olá boa noite esta é a primeira vez que intervenho aqui no forum .

Em relação aos discus por aquilo que tenho lido, eu no teu lugar tentava ao máximo diminuir a corrente de água causadora tambem de stress e cansaço, os discus não gostam nada de correntes de água, e , penso como já aqui foi dito dentro de alguns dias estarão normalizados. boa sorte vai dando notícias.

Editado por afonso321
Publicado:

Oi

nitritos 0,1

Acredito que sejam 0,1mg/L

Embora pareça muito pouco, com Discus não é nada aconselhavel.

Poderás ter aí o inicio de uma intoxicação por NO2.

O Nitrito, entra na corrente sanguinea do peixe e oxida o Fe existente nas celulas de hemoglobina do sangue, cria-se uma molécula que se chama Metahemoglobina (salvo erro..).

Uma das propriedades desta nova molecula é que não consegue transportar O2 no sangue, e por isso o peixe acelera a respiração, Algo que frisaste.

Por isto acho que deves fazer uma TPA e voltar a medir o NO2.

No caso de pioras da fauna podes ainda usar cloreto de calcio ou sódio, (o 1º aumenta o GH!) pois a presença de iões cloreto diminui a toxicidade do NO2.

Por fim tens de entender o porquê da existência de NO2 no aquário e resolver o problema.

Abraços e boa sorte.

frame.jpg

Publicado:

Boas

Quanto mais fizeres TPA melhor, eu adiciono alho (líquido) ao granulado quando não querem comer.

1Abraço :thumbup3:

1Abraço

Publicado:

obrigado a todos pela atençao e ajuda que me deram!!! neste momento estao em tratamento era mesmo parasitas... obrigado pela ajuda mais uma vez!!!

:thumbup3: Ja estao em recuperaçao.. OBRIGADO PELA ATENÇAO..

Abraços.

Andre Peixe

Publicado:
Oi

Acredito que sejam 0,1mg/L

Embora pareça muito pouco, com Discus não é nada aconselhavel.

Poderás ter aí o inicio de uma intoxicação por NO2.

O Nitrito, entra na corrente sanguinea do peixe e oxida o Fe existente nas celulas de hemoglobina do sangue, cria-se uma molécula que se chama Metahemoglobina (salvo erro..).

Uma das propriedades desta nova molecula é que não consegue transportar O2 no sangue, e por isso o peixe acelera a respiração, Algo que frisaste.

Por isto acho que deves fazer uma TPA e voltar a medir o NO2.

No caso de pioras da fauna podes ainda usar cloreto de calcio ou sódio, (o 1º aumenta o GH!) pois a presença de iões cloreto diminui a toxicidade do NO2.

Por fim tens de entender o porquê da existência de NO2 no aquário e resolver o problema.

Abraços e boa sorte.

O que baixa o NO2 é o sodio ou o bicarbonato de sodio?

Publicado: (editado)

Começaste bem, quando se adquirem discos e outros peixes devem ficar de quarentena e começar por desparasitá-los e deixar de inventar doenças que por vezes é pior que o peixe ter a doença, mas acontece com grande frequencia o pessoal pensar isso quando os discos estão stressados, pois estes por vezes têm sintomas que nem lembra ao diabo. O que eles mais precisam é de paciencia, o seu próprio espaço não gostam de ser incomodados e muita aguinha, muita aguinha. Quanto ao baixar o NO2, aguinha, muita aguinha, mas acho melhor leres primeiro este artigo http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html .

Boa sorte

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Publicado:

Olá

Pedroisa escreveu:

O que baixa o NO2 é o sodio ou o bicarbonato de sodio?

Hugo Santos escreveu:

Não tem nada a ver com o sódio...e não baixa a concentração de NO2 na àgua.., é a nivel da hemoglobina.

Abraço

frame.jpg