André Filipe Publicado Agosto 18, 2004 Publicado Agosto 18, 2004 Pessoal estou a pensar por co2 caseiro no meu aqua. O meu aqua é de 240L e normalmente faço tpa's semanais de 30L. Eu vou usar + o co2 pk n gosto da cor que a turfa da a agua e o co2 baixame o ph. Agora a duvida é esta: Quando eu fizer tpa's os 30L que vão entrar no meu aqua estão com 1 ph de 7.2 enkuando que o do aqau deve andar 6.8 (é o queu quero) isso não vai causar nenhum coche de ph??? Os 30L em 240 são suficientes para causar esse choke?? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Nuno Antunes Publicado: Agosto 18, 2004 Publicado: Agosto 18, 2004 O ph é uma escala logaritmica de base 10. Assim 1 valor na escala ph corresponde a um aumento/diminuição de 10x Ao misturares 30L de água em 210L não me parece que vás ter uma variação assim tão elevada. Idealmente a água da TPA deveria estar perto de 6,8 mas só fazendo a experiencia é que podes ver ao certo se a variação é demasiada ou não. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
paulo duarte Publicado: Agosto 18, 2004 Publicado: Agosto 18, 2004 Boas, Creio que não terás grandes problemas. No entanto, verifica a dureza de carbonatos de ambas as águas (da torneira e aquário) pois é o KH que influencia as oscilações do ph. Mas se a água sai a 7.2 da torneira, não deverá ser muito dura... Cumprimentos, Paulo Duarte
André Filipe Publicado: Agosto 18, 2004 Autor Publicado: Agosto 18, 2004 Em respeito a dureza esta a 4 Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts