Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

primeiro desculpem me por criar outro tópico porque se calhar já fizeram um igual mais la para trás.

é o seguinte, a um mês iniciei me neste hobbie da aquariofilia e desde logo apaixonei me pelos betas, tenho um macho e 2 femeas, então a minha questão é para toda a gente que com certeza têm mais experiencia que eu....Como mantem tantos betas machos??vejo aqui varios utilizadores a mostrarem os seu machos..2 3 as vezes 4 e 5 machos ou mais..acho que não tem 4 e 5 aquas.ja vi a ideia de juntar as caixas da v*****ne.queria saber mais ideias porque queria ter mais machos comigo.

Abraço a todos

Publicado:
Procura pela net .... por exemplo isto

Numa sala ... ou dispensa... consegues facilmente manter a temperatura a uns 25º durante o ano todo.

Se conseguires fazer um projecto desses é perfeito para manteres os bettas, claro que podes fazer uma versão mais pequena, tira apenas ideias como se constroi e depois adapta a ti.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

a unica maneira de teres dois betas no mesmo aqua e teres um de 200L com muita vegetaçao e rezares para que um fique do lado direito do aquario e outro do lado esquerdo esta e a maneira de ficarem mais felizes a outra e teres akeleas caixas minimas que se colam ao vidro com ventosas que agora nao me lembro do nome mas ai nao fikam felizes

Publicado:

Boas,

acho que vai ser complicado manteres mais do que um macho por aquário, só se o aquário for muito grande e der para cada um ter o seu território.

No meu plantado de 140L cheguei a ter 3 machos mas foi por acidente, comprei 1 macho e 3 fêmeas, mas 2 das fêmeas eram machos juvenis.

Enquanto houve dominio do macho principal esteve tudo bem, mas á medida que os mais pequenos iam-se desenvolvendo a sua agressividade ia crescendo até que um dia se pegaram todos á luta, tive de os separar e acabei por ficar só com 1 macho.

Durante um tempo ainda mantive 2 juntos pois um era dominante e o outro evitava combater, como o aquário é plantado o macho dominado consegui viver sem ser maltratado, via o outro e escondia-se.

Mas no final até estes dois tive de separar pois quando a fêmea começava a ficar gorda dos ovos começavam as lutas e acabavam por se magoar.

Deves manter só um macho por aquário.

Abraço, Hugo.