goncas94 Publicado Dezembro 2, 2008 Publicado Dezembro 2, 2008 boas. tal como o titulo diz, eu tenho uma duvida. quando comecei a falar à minha mãe de fazer co2 caseiro, ela começou-me logo a dizer que a gelatina ia-me matar os peixes e que nao podia ser de sabores nem de aromas... isto é verdade? poderá o co2 caseiro matar-me os peixes=??? agradeço toda a ajuda! cumps G.A. PRENDA DE NATAL !! Gonçalo Abreu
barman_dani Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Boas O CO2 só mata peixes se for introduzido em grandes quantidades e muito rapido podendo provocando assim uma grande oxilação no ph podendo causar a morte dos peixes, mas se seguires a receita a risca não terás grandes problemas e podes controlar o ph durante as primeiras horas só para ficares mais descansado... Relativamente aos sabores e cores isso em nada afecta o co2 e nem se traduz em nenhum problema para o aquario desde que cumpras a receita, o máximo que te pode acontecer é se fizeres a receita com muito fermento ou numa garrafa pequena é ter receita a subir pelo tubo e entrar para o aqua mas isso pode ser evitado desde que utilizes uma garrafa de refrigerante de 2L e deixes uma boa margem de manobra para caso comesse a criar muita espuma possa ser detectado a tempo de forma evitar que esta vá para o aquario, mas também te digo ja tive espuma a entrar na água do aqua e nada aconteceu aos peixes felizmente....
goncas94 Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 atao e digam lá como é que se convence as mães de que se o co2 for metido nas proporções correctas nao mata os peixes ? :S Gonçalo Abreu
jpospr Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Ligas o PC, abres o Internet Explorer e vais até ao site www.aquariofilia.net Vens até aqui a este post e pedes à tua mãe que leia isto Srª Mãe do goncas94, a receita que o seu filho vai fazer não mata os peixinhos, mesmo que seja de sabores. Só poderá fazer mal se entrar gelatina para dentro do aquário ou ele injectar CO2 a mais. Fique descançada e tranquila!! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alcaide Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 também tem outra com excesso de fermentação a produção de alcool pode provocar cirrose por bebedeira ! :Fade-color ALCAIDE
Recommended Posts