Plantado - 200 litros


canito

Recommended Posts

  • Replies 376
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mesmo!!! Essa Cuba está de Top... Bem isso cresce a olhos vistos, também com tanta tecnologia moderna lol...

 

Parabens man...

 

Continua o bom trabalho

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, essa Cuba esta demais, meus parabéns...

Abraço

Petty

 

Mesmo!!! Essa Cuba está de Top... Bem isso cresce a olhos vistos, também com tanta tecnologia moderna lol...

Parabens man...

Continua o bom trabalho

 

Obrigado petty e Pereirinha.

 

Bem .... vou fazer a minha ultima actualizaçao deste layout .... :techi:

 

Neste proximo sábado ... vou dar inicio à 2ª fase deste meu projecto.

Terminar o Layout do meu aqua.

Basicamente, uns pequenos ajustes.

Podem nestas 2 panoramicas ver a evolução da cuba ... infelismente a cuba não pegou no lado direito ... vou ter da fazer uma segunda tentativa.

Assim .... deixo aqui as 2 ultimas fotos do actual layout ..... o aqua vai para obras .... ;) ... pequenas obras ....

 

Sem limpezas do vidro da frente .... :wink: , sem tesouradas .... é mesmo o meu aqua 100% natural .... o verdadeiro matagal. :computer003:

 

27 de Janeiro 2009 - Dia 59

 

img6614pt1.jpg

 

img6615rg6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

apesar dos pequenos precauços que essa montagem tem tido acho que o aquario leva um rumo excelente.

falta ainda apanhares a manha da tesoura para lhe dares melhor aspecto, mas por outro lado gosto tambem de ver o aquario crescendo por ele propio, da-lhe um aspecto natural . :)

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já uso seiryu stone há uns tempos e até agora só tive problemas com a vivipara, opto por fazer como tu:

Troca-se a planta porque as pedras valem mesmo a pena :)

 

Cumprimentos e parabens pelo aquário, está dislumbrante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, as plantas crescem sem dúvida a um ritmo alucinante e com cores bonitas e naturais, ñ há-de faltar muito pra começarem as tesouradas

 

Cumpts

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

apesar dos pequenos precauços que essa montagem tem tido acho que o aquario leva um rumo excelente.

falta ainda apanhares a manha da tesoura para lhe dares melhor aspecto, mas por outro lado gosto tambem de ver o aquario crescendo por ele propio, da-lhe um aspecto natural . ;)

 

abraço.

 

Pois ... falta o mais dificil .... a habilidade no manejo da tesoura .... :smile2: :D .... algo que por aqui não existe.

E já sabes que conto com a tua ajuda para concluir a 2ª fase deste aquario.

Deixei as plantas crescer livremente .... agora é saber escolher e seleccionar as que vão ficar.

Ou seja .... replantar tudo de novo, dar os tais retoques no layout ..... e desistir de algumas plantas... e quem sabe introduzir alguma novidade.

Vai afiando a tesoura .... ;)

 

Já uso seiryu stone há uns tempos e até agora só tive problemas com a vivipara, opto por fazer como tu:

Troca-se a planta porque as pedras valem mesmo a pena surprised

 

Cumprimentos e parabens pelo aquário, está dislumbrante

 

Obrigado pelo teu comentário.

Em relação as Seiryu Stone .... já lhes tou a apanhar o jeito .... :P

 

Olá, as plantas crescem sem dúvida a um ritmo alucinante e com cores bonitas e naturais, ñ há-de faltar muito pra começarem as tesouradas

Cumpts

 

Nem todas ... nem todas .... algumas crescem de facto a um ritmo alucinante ... caso da Limnophila Aromatica ou da Myriophyllum Mezianum.

Outras .... caso da Ludwigia Inclinata var. Verticillata "Cuba" .... estão com o crecimento estagnado.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabéns pelo aquário, a pesar de teres que lhe apanhar o jeito a tesoura esta no bom caminho, essa cuba esta de vento em popa e essas pedras são XPTO, diz uma coisa estas a ter bom resultado com o Softenizer, está baixar a dureza da agua?

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petty.

Felismente, a cuba pegou .... depois de estar adormecida durante quase 40 dias. Aos poucos ... vou construindo o meu relvado .... já tive mais longe !!! :)

O softenizer foi instalado no fim de semana passado, por isso ainda é cedo para tirar conclusões.

Mas o objectivo é mesmo esse .... baixar a dureza da água.

Seja como for, ontem à noite tive a fazer testes à agua ... e deixo aqui os valores (medidos após o fotoperiodo de 8 horas).

 

Temp - 24 graus

PH - 6,70

GH - 7

KH - 4

PO4 - 1,5-2 PPM

NO3 - 10 PPM

 

Curiosamente, registei uma grande descida da dureza da agua, enfim ..... tambem não compreendo bem .... mas o facto é que os valores estão bastante mais baixos.

Mas adiante .... amanha .... sábado é dia de assalto à banheira.... ;)

Aos poucos .... isto vai-se compondo !!! yikes

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa e evolução Sr. Canito. Parabéns!

Finalmente a cuba está a mostrar o seu potencial. :| Também quero uma assim !

Acho que apesar das queixas sobre o GH estava já a ficar 5*****. Como será agora com o softenizer ? O seu uso vai ser mesmo temporário ? As pedras não vao continuar a libertar Ca ? Será que a injecção de CO2 acelera a reacção de libertação do Ca para a coluna de água, fazendo subir o GH ?

 

Como estás a gerir os tempos de iluminação ?

 

Cumprimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem está excelente... :flick_tongue:

 

Agora falta é mesmo o veredicto final... o que correu mal afinal???

 

Sempre começaste a usar o E. Index???

 

Acho que devias fazer um resumo da tua opinião...

 

Eu chego a conclusão que foram as pedras as culpadas para as plantas terem estagnado!!! Dai teres tido um boom de crescimento da cuba, quando instalaste o softneizer... ou o metodo de fertilização tb ajudou?

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então João, e as fotos do último passo. Estou curioso porque vi só isso, basicamente, com os calhaus e a Cuba... :D

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Canito.

 

Bem... palavras pra que ? FANTASTICO o teu aquario. Boa organização de plantas, muito bom mesmo. Os meu parabens :animal_fish:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.