João Azevedo Publicado: Maio 28, 2009 Share Publicado: Maio 28, 2009 Eheh, ficamos a espera. Boa sorte com o novo projecto Vai ser no mesmo aqua? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R4Rus Publicado: Maio 28, 2009 Share Publicado: Maio 28, 2009 Grande topico este... Grande evolução esta... E sempre de louvar a dedicação, o tempo, os gastos (€)... que temos de dispor ao serviço deste hobbie. Existe quem consiga iniciar, manter, e acabar em gloria um Projecto, e este e um caso relatado com justificações obvias... Claro, será escusado dizer... - Venha de lá o next... Porque para projectos... Citar Cumps Nuno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Maio 28, 2009 Share Publicado: Maio 28, 2009 Ficamos a espera do Jardim do Eden II ... Tal como este de certeza que vai ficar fantastico.. Parabens pelo aqua e obrigado pelas dicas num outro topico.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Maio 29, 2009 Share Publicado: Maio 29, 2009 Ficamos a espera do Jardim do Eden II ...Tal como este de certeza que vai ficar fantastico.. Parabens pelo aqua e obrigado pelas dicas num outro topico.. Boas Fico triste por ver o fim deste projecto. Infelizmente aconteceu-me a msma coisa e tb tive de iniciar um novo projecto. Espero que seja um sucesso como o anterior. E claro que o vou acompanhar passo a passo. Abraço e força nisso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 31, 2009 Share Publicado: Maio 31, 2009 Fico a espera :D Qualquer coisa é só apitares! Força! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 ora boas ora boas já que andas no meu topico haver se eu me desbronco com os planos para a minha nova montagem, resolvi fazer o mesmo entao desvenda lá esses planos aqui á malta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Novidades ??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Já era altura.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Julho 6, 2009 Autor Share Publicado: Julho 6, 2009 (editado) Épáááá.... prontos.... Acabadinnho de montar.... ontem à noite... a acabar de encher. Falta acrescentar uns pequenos apontamentos e preciso de mais pedras de pequeno porte.... para completar as margens do rio. Mas para já.... tá assim.... no lado direito onde agora está a staurogine sp .... poderá ser para substituir por parvula ou por mais um amontoado de pequenas pedras a imitar o fim da margem do rio... logo se vê. E vai levar um fundo branco. Depois mais tarde... abro um tópico novo a explicar e a descrever esta montagem. Fica prometido uma carrada de fotos, com montagem passo-a-passo. Editado Julho 15, 2009 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno_79 Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Ficou excelente! Não sou grande adepto dos fundos brancos mas ficou muito bonito. Podes é por mais umas fotos de pormenores. Parabéns! Citar Bruno Farinha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Esses Escalares até devem de dar pulos de contentes com a nova casa Quando Fizeres as restantes alteraçoes , acho que fica uma casa comoda e porreira adequada a fauna que tens e com menos trabalho e manutençao, realmente tinhas razao no que falavas. parabens por mais uma nova etapa que tens pela frente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zacataka Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Boas canito! Bem, bem, até fiquei de boca aberta com esta tua nova montagem. De facto um layout muito bem conseguindo e de fácil manutenção. Desejo-te muita sorte neste novo projecto e agora é só deixar maturar para realçar mais ainda este belo layout. Obrigado por todas dicas que me deste em relação ás fertelizações do meu aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Julho 7, 2009 Share Publicado: Julho 7, 2009 Boas Canito, o teu aquário está com muito bom aspecto, meus parabéns e vai postando a evolução. Cump. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Julho 7, 2009 Share Publicado: Julho 7, 2009 Ora viva grande João... Erro enorme da minha parte, heim... Ontem já não deu para te responder aquela MP, nem hoje. De qualquer forma agradeço-te aquele teu gesto. Obrigado. Deixo aqui o meu humilde comentário! Acho que gostava mais da margem direita do rio, se ela não fosse tão larga, ou seja, se tivesses puxado essa margem um pouco mais para a esquerda. Assim o rio não "desaguava" de uma forma tão brusca. Se se for a ver, atrás tem por exemplo 20cm de largura, e à frente uns 50 ou 60... Acho que assim até ajudava à leitura do layout. Em relação à possibilidade de meter Eleocharis no lugar da Stagoryne (nem sei se é assim ), eu metia! Ficava ali uma bela vegetação junto à margem do rio, com umas pedras pequenas pelo meio! Era uma boa possibilidade essa das pedras, agora que penso nisso. Claro que isto era tudo se o aquário fosse meu... lol :-D Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Julho 8, 2009 Share Publicado: Julho 8, 2009 Boas canito, Epá que maravilha ,é mesmo o tipo de aqua e de peixes que me enche as medidas. :-D Fico á espera de ver as fotos da montagem e o setup. Força nisso. Um abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 Então e esse novo topico ?? para quando isso está pronto ?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 Se te der a morada manda entregar na minha casa? Ficou muito porreiro!!! Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Julho 13, 2009 Share Publicado: Julho 13, 2009 O Homem não responde a ninguém, não diz nada, já tá a falhar..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Julho 13, 2009 Autor Share Publicado: Julho 13, 2009 (editado) Bem Pessoal... Obrigado pelos vossos comentários. O Jardim do Éden... foi uma aventura... uma fantasia que levei até onde consegui. Exigia uma elevada manutenção... muitas horas... muito trabalho. Seria para mim... muito dificil manter o aquário sempre no "topo". ... resolvi por isso... acabar e iniciar algo mais simples e fácil. Ja coloquei aqui uma foto do primeiro dia de vida do novo aquário e conforme já tinha dito, muito em breve, vou abrir um novo tópico com muitas fotos. Nesta nova montagem, pretendo tornar as coisas mais fáceis, baixar os consumos...uma flora totalmente diferente, um aquário de mais fácil manutenção. Um Abraço. Editado Julho 14, 2009 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Ja coloquei aqui uma foto do primeiro dia de vida do novo aquário e conforme já tinha dito, muito em breve, vou abrir um novo tópico com muitas fotos. então esse novo tópico ????????????????? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 brancaman aqui... Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroAntunes Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 30 de Novembro de 2008 - Dia 1 2 de Fevereiro 2009 - Dia 65 Setup : -Aquario 120x42x45. 200 litros úteis. -Substracto: Base - 10 Litros JBL Aquabasis Cobertura - 22 Litros Flora Base da RedSea -Hardscape: 6 pedras Seiryu Stone 2 Raizes Red Moor Wood -Iluminação: Calha Hailea T5 4x54 Watts 2 lampadas JBL SOLAR TROPIC ULTRA T5 - 4000K 2 lampadas JBL SOLAR NATUR ULTRA T5 - 9000k 9 horas de iluminação diária. -Filtragem: Filtro Eheim Professional II - 2028 Filtro UVC 9 Watts - Ligado 5 horas por dia. -Aquecimento: HYDOR Aquecedor Externo ETH 300 Watts Aquecedor de substrato da Red Sea Root Therm - 40 Watts Temperatura da agua - 25 graus -CO2 Botija de 2 Kg Valvula Solenoide Controlador de PH Electronico 201s (onde liga a valvula solenoide). Saida do co2 atravez do difusor em escadinha da Nutrafin. Ph - Entre os 6,5 e os 6,8 -Flora -Rotala Indica -Cabomba Furcata (Cabomba Piauhyensis) -Cyperus Helferi -Juncus Repens -Limnophila Aromatica -Hygrophila Polysperma Rosanervig -Hemianthus Callitrichoides "Cuba" -Hemianthus Micranthemoides -Cryptocoryne Parva -Staurogyne Sp -Blyxa Japonica -Pogostemon Helferi -Ludwigia Inclinata var. Verticillata "Cuba" -Myriophyllum Mezianum -Proserpinaca Palustris "Cuba" -Eusteralis Stellata "Broad Leaf" -Ludwigia Arcuata -Hydrocotyle Verticillata -Didiplis Diandra -Ludwigia Repens "Rubin" -Rotala Wallichii -Heteranthera Zosterifolia -Micranthemum Umbrosum Fauna: - 12 Hemigrammus Rhodostomus (Nariz de bêbado) - 6 Puntius Denisonii (Barbo do Sião) - 10 Otocinclus - 6 Neritina Natalensis - 4 Caridina (Camarão Amano) Esta montagem foi feita no Dia 30 Novembro. Fico a aguardar as vossas sugestoes, dicas, nome para o aquario e qual o cardume que metiam. Brevemente vou actualizar com mais fotos e ideias que eu pretendo meter em marcha. Perguntas .... estejam à vontade . Basicamente, vou tentar formar de um tapete de Cuba na zona central do aqua, que vai nascer lá atras e vir até cá a frente (pelo meio das 2 colunas de Cyperus Helferi)..... e depois encher com cuba toda a frente do aqua.Se a Cuba não resultar ....mudo para Glosso.... que é o mais certo . Depois é ver o crescimento das plantas traseiras .... e conseguir controlar as podas. Por agora é tudo ..... apenas termino com um grande agradecimento ao meu amigo Tiago - aqui no Forum conhecido por krypticall Sem ele .... este aquario nunca seria possivel. Muito Obrigado Tiago boas canito! muito bonito aquario alem de seres da minha zona tens um excelente aquario eheheheh boa aquariofilia e bom ano abraço! Citar Meu Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 6, 2010 Share Publicado: Janeiro 6, 2010 obrigado KupraR pena o canito não ter posto aqui o link logo de inicio Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LRCL Publicado: Maio 23, 2010 Share Publicado: Maio 23, 2010 Simplesmente fantásticas fotos... Muito bom de se ver... cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 23, 2010 Share Publicado: Maio 23, 2010 o teu áqua é qualquer coisa rapaz, espero chegar ao teu "nivel" :D Cumprimentos \o/ Citar My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts