Filtro: interno ou externo?


Recommended Posts

Quero comprar um aquário, e daqueles que já vi gostei especialmente de um da marca Aquapor, modelo Space Pro 900 (90x38x54), 185 l.

 

Gostaria de saber qual o filtro indicado para este aquário. Filtro interno ou externo?

 

Relativamente ao aquário, apesar de eu ter gostado deste, gostaria de saber qual a vossa opinião.

Em termos de qualidade é uma boa opção? Ou existem marcas melhores?

 

Agradecida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro externo sem duvida, se fosse um aqua maior aconselhava-te a usar sump.

 

Em relação á qualidade do aquario é tudo muito relativo, eu tive a oportonidade de ver e ajudar um membro a fazer um aqua, que por sinal foi para mim.

Por isso não sou da opinião de se comprar aquas, porque com o mesmo dinheiro se pode fazer um aqua com o dobro ou mais litragem.

Tudo isto se nós tivermos gosto e abilidade para a bricolage...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Concordo que mandar fazer já quase sempre mais barato, mas o Space Pro 90 tem os cantos de vidro arredondados e não em ângulo recto. Não é qualquer máquina que faz isso.

Quanto à qualidade é boa tanto quanto já me foi dito por um amigo que tem um há 5 anos.

 

Para filtro externo, e por ser a minha marca de escolha (nota que há outras) falo-te do JBL Cristal Profi 250 ou o mais recente (e mais caro) JBL Cristal Profi e900.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Concordo que mandar fazer já quase sempre mais barato, mas o Space Pro 90 tem os cantos de vidro arredondados e não em ângulo recto. Não é qualquer máquina que faz isso.

Quanto à qualidade é boa tanto quanto já me foi dito por um amigo que tem um há 5 anos.

 

Para filtro externo, e por ser a minha marca de escolha (nota que há outras) falo-te do JBL Cristal Profi 250 ou o mais recente (e mais caro) JBL Cristal Profi e900.

Cumps.

 

 

Olá

 

Obrigada pelas "dicas" em relação ao filtro.

Já agora, como és de Lisboa, posso perguntar-te qual a loja de aquariofilia que me aconselhas?

É que estou a pensar ir a Lisboa comprar o meu aquário e todo o equipamento.

 

Agradecida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro externo sem duvida, se fosse um aqua maior aconselhava-te a usar sump.

 

Em relação á qualidade do aquario é tudo muito relativo, eu tive a oportonidade de ver e ajudar um membro a fazer um aqua, que por sinal foi para mim.

Por isso não sou da opinião de se comprar aquas, porque com o mesmo dinheiro se pode fazer um aqua com o dobro ou mais litragem.

Tudo isto se nós tivermos gosto e abilidade para a bricolage...

 

 

 

Olá

 

Eu sei que fazer um aquário fica mais barato, mas não me vou meter nisso,... ia meter água de certeza!

 

Fui espreitar o teu aquário, está muito bonito. Parabéns!!

Quem me dera que o meu vá ficar assim, daqui por uns tempos, claro.... isto tem que ser a pouco e pouco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim filtro externo, tb acho melhor

 

 

João lá estás tu com o JBL...fogo isso é amor!! :wub:

É um Amor de há anos.

Mas deixa estar que a marca mais bem amada é a Eheim. Eu e a JBL, ao menos, somos monógamos e exclusivos. :wub:

 

Vanda.b, eu trabalho em Alcochete e abasteço-me lá numa loja ao pé dos B.V. de Alcochete. Lamento, fica-te fora de mão.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou meter a minha colherada :wub: ...

 

Apesar do que possam dizer, a Aquapor até faz aquários com alguma qualidade/resistência. Tenho um de 120cm há uns 10 anos, sem problema absolutamente algum! Conheço quem tenha há mais tempo. O meu primeiro aquário, de 60cm, comprado há já uns 20 anos, é da mesma marca, e ainda está a funcionar em casa dos meus pais.

Sem dúvida que fazer um aquário sai mais barato. Não estou a dizer mandar fazer! É fazer com as próprias mãos, (entenda-se colar os vidros). Mas nem todos têm o à vontade para tal empreitada.

 

Relativamente ao filtro, externo, sem sombra de dúvidas, e como é óbvio terá de ser da Eheim :wub: . O Classic 2215 ou mesmo o 2217, são a escolha acertada.

 

 

Cumps.

 

 

P.S. - Escusam de dizer que outras marcas são melhores, o que é mentira :roflroll2: , ou coiso e tal, mais em conta... os meus Pc's estão ensinados a não mostrar a marca de filtros, que não a Eheim! Por isso é que nem sei qual é o nome dessas "outras" marcas :popcorn:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A JBL é de igual qualidade da Eheim. :roflroll2:Está bem assim?

 

O meu PC está treinado a não ser racista e casmurro. :wub:

 

Quanto aos Aquapor, há 10 anos vendiam exclusivamente para lojas. Agora vendem para grandes superfícies. Será que a quantidade necessária se compadece com a mesma qualidade? :wub:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A #%& é de igual qualidade da Eheim. :mrgreen:Está bem assim?

Não percebi o que queres dizer :sleep2:

 

 

O meu PC está treinado a não ser racista e casmurro. cabecadura

Por aqui também não há racistas! Agora para casmurro estou cá eu :angry:

 

 

Quanto aos Aquapor, há 10 anos vendiam exclusivamente para lojas. Agora vendem para grandes superfícies. Será que a quantidade necessária se compadece com a mesma qualidade? :whocares:

Apenas a série Magnum se manteve praticamente inalterável. Bom material, embora à primeira vista não pareça. As restantes séries, de menores dimensões, e as mais comercializadas nas grandes superfícies, deixam um pouco a desejar. Mas para o preço, até estão boas! Tenho se não me engano, quatro de 60cm cá por casa, e não tenho problemas. É tudo uma questão de querer agradar ao hobbie, ou fazer ver os amigos que temos material caro, porque é bom :coffee:

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora para casmurro estou cá eu cabecadura

Nada mais verdade.

 

É tudo uma questão de querer agradar ao hobbie, ou fazer ver os amigos que temos material menos barato, porque é mais bonito do que a Aquapor :whocares:

Assim está mais correcto.

 

Cumps.
Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prontos, prontos João! Ainda bem que há alguém que concorda comigo, no que toca a casmurrice

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá!

 

E o que me dizem dos filtros externos da marca Fluval?

 

Esses filtros externos, ( que nem sequer consigo escrever a marca ), dizem ser bons. Pessoalmente detesto! Uma má experiência há uns anos com um, deixou-me alérgico a essa marca, e a outras. Não levem à letra quando digo que só a Eheim é que é boa! Cada um tem a sua opinião, e a minha já todos sabem qual é.

 

 

 

E já agora, para um aquário de 90 cm, um filtro externo da Eheim quanto é que me pode custar?

Faltam o resto das medidas, mas deduzo que sejam 30*40, ou qualquer coisa semelhante. Um 2215 serve, ou dois 2213 seria melhor. Da Eheim, claro :| .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu sei que fazer um aquário fica mais barato, mas não me vou meter nisso,... ia meter água de certeza!

 

Fui espreitar o teu aquário, está muito bonito. Parabéns!!

Quem me dera que o meu vá ficar assim, daqui por uns tempos, claro.... isto tem que ser a pouco e pouco!

 

Obrigado por gostares do meu aqua, ele ainda está no prencipio, tal como eu.

A experiência ainda não é muita mas tudo o que aprendi foi aqui no forum.

Toma atenção aos comentarios do João Faria e do David Cabete eles sabem o que dizem.

 

A "velhice" é um posto :):puppydogeyes:

 

Cumps.

jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "velhice" é um posto :flick_tongue::puppydogeyes:

 

Comé qué? Acho que tenho que pedir a moca dos pregos ao Fausto... acho acho chainsaw

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.