PedRamos Publicado Dezembro 2, 2008 Share Publicado Dezembro 2, 2008 Boa tarde Solicito a vossa ajuda No inicio da montagem do aquario comprei o Sera Quick Test 5 in 1 Strips, uma maneira fácil e rápida de testar a água. Sabia que não me daria valores exactos mas dava para ter uma ideia de como estaria a decorrer a ciclagem do aquario. Posteriormente adquiri o Hagen Nutrafin Teste de pH 6.0 a 7.6. Agora sim, vem a pergunta. O teste da Sera dá-me um ph de 6.8 e o teste da Hagen dá 7.2. Em qual devo confiar? Têm alguma razão de queixa de algum destes testes? Recomendam-me outro? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 2, 2008 Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Boas, Se bem entendi o teste da Nutrafin é de reagentes e não de tiras. A ser assim confia mais nesse no que no da Sera. Talvez ao pé de ti haja uma loja que te faça um teste para teres uma 3ª opinião. Para já confiaria mais no Nutrafin, apesar da boa qualidade da Sera. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 2, 2008 Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Pelo que leio e li, os testes de reagentes são mais precisos que os de tiras. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts