Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aqua 100x40x40 deve ter +- 140Lt..

Tenho 2x30W (por agora) e algumas plantas, a minha duvida é que nao como sei quantas horas devo ter as luzes ligadas.

Ja vi aqui por alguns users que usam as lâmpadas ligadas durante 8h-9h, 10h-12h... etc.. mas eu não sei como decidir o tempo para o meu aqua.

Sera que algume me pode ajudar? :music_singguitar:

Publicado:

Eu uso conforme as plantas que tenho. Neste momento estou a usar 9 horas diárias de luz para um aquário plantado e 12 horas para ciclídeos africanos. Como vez, a fotossíntese varia para cada aquário/planta.

Cumps

Publicado: (editado)

eu tenho umas plantas que estão a ficar com as folhas um pouco transparentes. penso que seja da luz,e agora vou deixar 12h para ver se resulta.

se nao, lá tenho que fazer um uprade para 3 lampadas.. 4200k +6500k+8000k

Editado por Flouro
Publicado:
boas

isso pode não ser falta de luz mas sim algum "suplemento" em falta, que fertilização fazes?

O aqua é recente, Uso Elos Bottom Mineral e Elos terra

Publicado:

eu tinha o meu aqua com 13 h (pra compensar a fraca iluminação) e como tinha (tenho ainda) prblmas com uma planta ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110566 ), por sugestão do vitorhugof baixei pra 11h30 e tou agora com 11h00.

as plantas ñ s ressentiram e a cripto, apesar d ñ estar ainda bem, tem folhas novas k ñ estão encaracoladas e são mais largas e, plo menos por agora, com o caule mais curto.

admito k tenha sido da alteração da luz, ainda k tb tenha começado fertilizar diáriamente com Ferro(este fazia semanalmente) e Micros (ñ fazia).