geoagros Publicado Dezembro 2, 2008 Publicado Dezembro 2, 2008 (editado) Boas! Estou a pensar em desistir do meu plantado, por falta de tempo e tostões... E porque me apaixonei pelos lagos africanos depois de ter montado um aquário de mbunas O meu aquário tem 80X40X30, 80X40 de área de base... Estava a pensar em reduzir a luz para 2x18W, e montar um monoespecífico, com Neolamprologus Brichardi A ideia é atulhar o aquário com pedra calcária e areia de sílica no fundo... Depois povoar com 6 peixes jovens e esperar para ver o que sai dali... Queria também plantar algumas Ceratophylum demersum e introduzir uns 3 ou 4 Neritina natalensis Que tal? Parece-vos bem? O que eu queria mesmo era uma colónia de multies com uma espécie "rock dweller" à mistura, mas o tamanho do aquário não ajuda... Seria possível? Editado Dezembro 2, 2008 por geoagros Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 hey, Tens de te decidir! Queres um mono espécie ou um multi espécie?? A julgar pelo seguro, com as dimensões desse aquário, não arriscaria misturar ambas as espécies, caso não tivesse outro disponível para o qual podesse fazer transferências. Penso que seja possível mas não sei o quão confortáveis se vão sentir os peixes. De plantas não tenho conhecimento e quanto aos caracois, pelo que tenho ouvido, acho que não se dão muito mal em tanganyikas. Boa sorte, Tiago Navarro
geoagros Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Publicado: Dezembro 2, 2008 Vou pelo mono... O mais importante é o bem estar dos bichos, e, claro, poder observar-se comportamentos que não a luta constante pelo território... A informação que tenho é que esta planta existe no lago... A ideia era fazer um biótopo... Mas as neritinas estragam tudo, são sul africanas, se não me engano. De qualquer maneira têm-se dado bem com os mbunas, como nunca saem totalmente da casca, torna-se dificil atacá-las :D Apreciam águas duras e pH's altos... Penso eu de que... Portanto: - 6 brichardi jovens - 4 neritinas - ceratophylum - pedra e areia - 36w de luz (uma 6500k e uma mais azulada???) Obrigado!! Cumprimentos!!!! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Nuno Dinis Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas, Acho que se decidis-te pelo mono, é uma boa escolha. Contudo poderias colocar uma especie de conchiculas e uma de rochas... obviamente que terias que ter cuidado com o Layout, mas nada de especial... mas a escolha é tua. Relativamente aos caracois, sim, dão-se bem nessas águas e até ajudam a limpar os vidros. Abraço, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
geoagros Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Publicado: Dezembro 8, 2008 Obrigado pela resposta! E quanto a luz? tenho 4X18W... Reduzo para 2X18W? Cumprimentos Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
geoagros Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Publicado: Dezembro 12, 2008 Muito obrigado! Em janeiro já deve haver novidades Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Recommended Posts