geoagros Publicado Dezembro 2, 2008 Share Publicado Dezembro 2, 2008 (editado) Boas! Estou a pensar em desistir do meu plantado, por falta de tempo e tostões... E porque me apaixonei pelos lagos africanos depois de ter montado um aquário de mbunas O meu aquário tem 80X40X30, 80X40 de área de base... Estava a pensar em reduzir a luz para 2x18W, e montar um monoespecífico, com Neolamprologus Brichardi A ideia é atulhar o aquário com pedra calcária e areia de sílica no fundo... Depois povoar com 6 peixes jovens e esperar para ver o que sai dali... Queria também plantar algumas Ceratophylum demersum e introduzir uns 3 ou 4 Neritina natalensis Que tal? Parece-vos bem? O que eu queria mesmo era uma colónia de multies com uma espécie "rock dweller" à mistura, mas o tamanho do aquário não ajuda... Seria possível? Editado Dezembro 2, 2008 por geoagros Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 2, 2008 Share Publicado: Dezembro 2, 2008 hey, Tens de te decidir! Queres um mono espécie ou um multi espécie?? A julgar pelo seguro, com as dimensões desse aquário, não arriscaria misturar ambas as espécies, caso não tivesse outro disponível para o qual podesse fazer transferências. Penso que seja possível mas não sei o quão confortáveis se vão sentir os peixes. De plantas não tenho conhecimento e quanto aos caracois, pelo que tenho ouvido, acho que não se dão muito mal em tanganyikas. Boa sorte, Tiago Navarro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Vou pelo mono... O mais importante é o bem estar dos bichos, e, claro, poder observar-se comportamentos que não a luta constante pelo território... A informação que tenho é que esta planta existe no lago... A ideia era fazer um biótopo... Mas as neritinas estragam tudo, são sul africanas, se não me engano. De qualquer maneira têm-se dado bem com os mbunas, como nunca saem totalmente da casca, torna-se dificil atacá-las :D Apreciam águas duras e pH's altos... Penso eu de que... Portanto: - 6 brichardi jovens - 4 neritinas - ceratophylum - pedra e areia - 36w de luz (uma 6500k e uma mais azulada???) Obrigado!! Cumprimentos!!!! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Dinis Publicado: Dezembro 5, 2008 Share Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas, Acho que se decidis-te pelo mono, é uma boa escolha. Contudo poderias colocar uma especie de conchiculas e uma de rochas... obviamente que terias que ter cuidado com o Layout, mas nada de especial... mas a escolha é tua. Relativamente aos caracois, sim, dão-se bem nessas águas e até ajudam a limpar os vidros. Abraço, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2008 Obrigado pela resposta! E quanto a luz? tenho 4X18W... Reduzo para 2X18W? Cumprimentos Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimalves Publicado: Dezembro 8, 2008 Share Publicado: Dezembro 8, 2008 boas chega bem 2X18W Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2008 Muito obrigado! Em janeiro já deve haver novidades Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts