ciceroribeiro Publicado Dezembro 1, 2008 Publicado Dezembro 1, 2008 Olá. Estou começando a criar Discus e tenho 6 ainda jovens: 2 pigeon blood checkboard (mais ou menos 5 meses), 2 alenquer (mais ou menos 8 meses) e 2 blue turquesa (mais ou menos 8 meses). Possuo um aquário de 400 litros (110x60x60) e um samp de 50x50x50. A configuração do aquário é: 3,6 Kg de Substrato Fertil Plant (PRODAC) no fundo 30 kg de areia de piscina 3 troncos pequenos e dois grandes CO2 caseiro 2 lâmpadas day max coralife de 40W A parte de trás do aquário é pintada de preto. Os peixes são alimentados com Sera Granulat, NRD Inve e Antistress Inve. O aquário possui também algumas plantas que não sei o nome, mas estou colocando as fotos e a quantidade de mudas de cada uma. 25 mudas 1 muda 2 mudas O PROBLEMA: Notei alguns sinais estranhos em dois dos meus Discus. Em um pigeon blood, surgiu uma mancha branca em um dos olhos que parece ser uma carne esponjosa. Ele foi colocado em um aquário hospital. No primeiro dia, foi tratado com Labcon Íctio e Labcon Aqualife. Não houve mudanças e no dia seguinte coloquei Wound-Ease da Mydor pensano na possibilidade de infecção bacteriana. No dia seguinte (hoje) não houve nenhum sinal de melhora. Fui a uma loja de aquarismo e eles me recomendaram o Ectopur da Sera. Acabo de colocar, mas como estou muito preocupado, gostaria que dessem uma opinião. Vale lembrar que quando o adquiri, ele não se alimentava bem por ter uma espécie de estrabismo, o que parece ter mudado atualmente. OLHO ANTES DA DOENÇA OLHO AGORA O blue turqueza está com algumas marcas no início da testa, que parece ser machucado, mas não tenho certeza. Ele ainda não está no aquário hospital. Estou com medo de ser a doença do buraco na cabeça (hole-in-head). Alguém poderia me ajudar? Estou muito preocupado com eles. Obrigado.