platy blue gravida?

Recommended Posts

olá nao entendo muito disso estou começando agora com os viviparos e tentando reproduzí-los... estaria essa platy gravida??

dsc00841gh5.jpg

w800.png

COnsegues arranjar fotos que apanhem melhor a parte de baixo da barriga na zona da cauda?

Editado por miltonleopoldo
Partilhar nas redes sociais

COnsegues arranjar fotos que apanhem melhor a parte de baixo da barriga na zona da cauda?

acho que esta gravida sim, ela me pareceu ter algumas contraçoes (duas vezes) .. e ta com um comportamento diferente, se ela estiver gravida mesmo e essa contracao for um sinal disso, em até quanto tempo podem começar a sair os filhotes?

Isso tudo depende como ela se sentir, se sentir que se desovar os pequenos se irão conseguir salvar ela desova, se pelo contrário ela se sentir ameaçada pode não desovar.

Que peixes tens no aquários?

Tens plantas tipo musgo ou flutuantes?

EDIT:

Vi melhor a foto ela parece ter as escamas erriçadas é verdade?

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Isso tudo depende como ela se sentir, se sentir que se desovar os pequenos se irão conseguir salvar ela desova, se pelo contrário ela se sentir ameaçada pode não desovar.

Que peixes tens no aquários?

Tens plantas tipo musgo ou flutuantes?

EDIT:

Vi melhor a foto ela parece ter as escamas erriçadas é verdade?

Bom, o aquario é pequeno (22litros) e só tenho nele 3 platys (1 macho e 2 femeas), quanto a planta e musgos nao coloquei nada pois nao tenho experiencia, apenas uma planta artificial de bom tamanho.

quanto a escamas erriçadas, eu nem sei o que significa isso :music_singguitar: sou novato na criação de peixes, sempre os adorei mas apenas tive aquarios quando criança, agora tava querendo ter um aquario mais sério, cuidar bem deles e também procria-los

Bom, o aquario é pequeno (22litros) e só tenho nele 3 platys (1 macho e 2 femeas), quanto a planta e musgos nao coloquei nada pois nao tenho experiencia, apenas uma planta artificial de bom tamanho.

quanto a escamas erriçadas, eu nem sei o que significa isso :music_singguitar: sou novato na criação de peixes, sempre os adorei mas apenas tive aquarios quando criança, agora tava querendo ter um aquario mais sério, cuidar bem deles e também procria-los

Se ela tiver as escamas eriçadas,como que,espetadas,a sair para fora é sinal de doença...

Boas,

Aparenta ser gravidez... as platys são ovovivíparos e nascem alevins. Caso sejam as escamas "eriçadas" sim é sinal de doença, Hidrópsia (por algum motivo o animal faz retenção de liquidos em algumas partes do corpo). Faço votos para que seja a primeira hipótese :)

Cumps, e boa sorte

JCalheiros