Filtro Mochila (Hang On) de maior capacidade?


Recommended Posts

Boas, gostaria de saber, qual será o modelo de filtro externo de mochila (tipo hang on) com maior capacidade para matérias filtrantes e fluxo de água?

 

Boas,

 

Não tenho a certeza, mas acho que é o aquaclear 110.

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostaria de saber, qual será o modelo de filtro externo de mochila (tipo hang on) com maior capacidade para matérias filtrantes e fluxo de água?

 

 

Isto vai ser para um aqua de que tamanho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz as contas

1892 l/h a dividir por quatro ou cinco.

Isso não é bem assim. O volume de massas filtrantes, sendo grande e de boa qualidade, podem reduzir para 2. Eu tenho isso com óptimos resultados.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza, mas acho que é o aquaclear 110.

 

Esse é precisamente o modelo que tenho actualmente como referência :lol:

 

Isto vai ser para um aqua de que tamanho?

 

Será um filtro multi-funções. Poderei usá-lo para montar um refúgio num nano reef de 50 litros, bem como para situações de limpeza de emergência num plantado de 200 litros :P

 

faz as contas

1892 l/h a dividir por quatro ou cinco.

 

Na realidade o que mais me interessa é a capacidade do filtro em litros, para ver se dá para um refúgio no salgado. E desde que tenha um fluxo de 1000l/h ou mais, para o aqua doce já deve fazer um trabalho eficiente :drool3:

 

 

Isso não é bem assim. O volume de massas filtrantes, sendo grande e de boa qualidade, podem reduzir para 2. Eu tenho isso com óptimos resultados.

 

Uma das dúvidas que tenho é a capacidade do Aquaclear 110 para massas filtrantes. Na net vi umas dimensões e calculei aproximadamente 1 litro e pouco, confere?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das dúvidas que tenho é a capacidade do Aquaclear 110 para massas filtrantes. Na net vi umas dimensões e calculei aproximadamente 1 litro e pouco, confere?

Confiro que é pouco. No meu caso que citei, o volume é de 5,3 litros de massas filtrantes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tens um que se vende na avipeixe , dos chineses, e há sempre medias, custou-me 11 euros,

é o modelo 601, acho que 500 l/h , e tem a particularidade de ja ter uma placa de plastico com ranhuras

para fixaçao de bacterias, alé de uma placa que tem inserido dentro um pouco de carvao e do outro lado tem lã.

Uso -o no aqua de 18 litros de camaroes e nao tenho queixas é silencioso

E um saco com 2 medias custa 2.30 euros

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.