Inicio de Vida


pmsmhome

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Tenho um aqua de 100 litros e queria colocar Guppy e Plati.

 

Inciei sabado o ciclo e hoje depois das analises coloquei o 1º ancistru.

 

Temperatura 25º.

 

Hoje fui medir a minha agua e tenho um Ph entre 6,5 e 7 e dureza de 2 e zero de Nitratos

 

É necessário fazer algum ajuste?

 

A agua esta um pouco turva, existe algum mal? Posso fazer algo para melhorar o aspecto?

 

Estava pensar colocar depois coridora e a loja disseram-me que não era necessário comprar comida para os ancistrus e coridora porque se alimnetavam de plantas e microorganismos, é verdade?

 

Obrigado

Editado por pmsmhome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens de arranjar testes de amónia e nitritos pois são as 2 primeiras substâncias a aparecer e são ambas tóxicas (não deixes passar de 0,2 mg/l fazendo TPAs).

Estes 2 testes são indispensáveis.

 

Quanto à turvação da água, que com toda a certeza é esbranquiçada, é normal e desaparece por si só. Mas atenção: são um boom de bactérias, sinal que a amónia já está a surgir.

 

A alimentação desses peixes não são plantas. São micro-organismos chamados micro-algas que se depositam com o tempo nas superfícies. Por enquanto não tens que cheguem. Existem pastilhas de fundo para esses peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens de arranjar testes de amónia e nitritos pois são as 2 primeiras substâncias a aparecer e são ambas tóxicas (não deixes passar de 0,2 mg/l fazendo TPAs).

Estes 2 testes são indispensáveis.

 

Quanto à turvação da água, que com toda a certeza é esbranquiçada, é normal e desaparece por si só. Mas atenção: são um boom de bactérias, sinal que a amónia já está a surgir.

 

A alimentação desses peixes não são plantas. São micro-organismos chamados micro-algas que se depositam com o tempo nas superfícies. Por enquanto não tens que cheguem. Existem pastilhas de fundo para esses peixes.

Cumps.

 

Viva,

 

Caso chegue a esses valores faço TPA's de quantos litros?

 

Já agora essas pastilhas é para dar em que quantidade e periodicudade pois no frasco da Sera nada diz.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Caso chegue a esses valores faço TPA's de quantos litros?

 

Já agora essas pastilhas é para dar em que quantidade e periodicudade pois no frasco da Sera nada diz.

 

Obrigado

TPAs de 20 a 40% conforme os valores detectados. Se te distraíres e os valores forem mesmo muito altos, não te preocupes e vai mesmo aos 50% ou mais.

 

Quanto às pastilhas experimenta meia e vê se demora muito a desaparecer e daí vais a olho. Confesso que não uso essa marca.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPAs de 20 a 40% conforme os valores detectados. Se te distraíres e os valores forem mesmo muito altos, não te preocupes e vai mesmo aos 50% ou mais.

 

Quanto às pastilhas experimenta meia e vê se demora muito a desaparecer e daí vais a olho. Confesso que não uso essa marca.

Cumps.

 

Tens alguma marca que recomendas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva mais uma vez.

 

Embora a agua esteja turva fiz os testes da Sera do nitrito e amonia e estão a zero, presumo que seja bom ;)

 

Vou aguardar que o turvo passe com o passar do tempo.

 

Os nitratos estão quase a 10 mg/l.

 

Acho que os parametros estão bem.

 

Quando devo voltar a fazer testes?

 

Daqui a uma semana ja posso introduzir mais peixes?

 

Estou a ser chato eu sei, mas mais vale perguntar que "matar"!

 

Obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade mais vale perguntar que "matar", é para isso que o pesoal aqui está para ajudar.

Bem quanto a quando fazeres os testes de novo e bastante relativo embora eu fizese 1 vez por semana se nao notares nenhuma alteraçao, quanto a introducçao de peixes, penso que s etiveres o valores regularizados podes meter mas poucos por exemplo para iniciar ja que ja puseste um ancistru e ja que queres por guppys por um trio de guppys.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A procissão do ciclo ainda agora vai no adro.

Se fosse a ti fazia testes diários só de amónia até ela desaparecer. Aí fazes testes só de nitritos até desaparecer.

Nessa altura os nitratos começarão a subir. Os 10 mg/l provavelmente já vêm da torneira.

 

Faz com te disse antes e agora. O ciclo demora algumas semanas a ficar completo. Deixa ficar só o ancistrus por enquanto, e lembra-te dos +/- 0,2 mg/l máximo de amónia e nitritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.