Corys Vs Akadama

shakeit

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.! Então é assim mudei o meu substracto para akadama à pouco minutos, e como é normal a água está suja. A minha questão é, quando poderei colocar as corys? É que elas vaão levantar muito pó pelos vistos!!!... Não é prejudicial pro meu casal de guppys? Obrigado!

Partilhar nas redes sociais

Boas.Acaba de preencher o teu perfil :roflroll2:

Que água é essa?Aproveitaste a água da montagem anterior + o filtro?Ou é água nova?Caso seja água nova tens que voltar a fazer o ciclo do ozoto.Eu cá deixava limpar um pouco a água e depois ia ao filtro limpar a lã filtrante é que vai ficar bem suja e então caso a água seja da montagem anterior ai sim metia as corys.

Boas.Acaba de preencher o teu perfil :roflroll2:

Que água é essa?Aproveitaste a água da montagem anterior + o filtro?Ou é água nova?Caso seja água nova tens que voltar a fazer o ciclo do ozoto.Eu cá deixava limpar um pouco a água e depois ia ao filtro limpar a lã filtrante é que vai ficar bem suja e então caso a água seja da montagem anterior ai sim metia as corys.

Preencher o meu perfil? não percebi :roflroll2:

No filtro só lavei a esponja, 40% da água é nova e 60% da agua (onde estão as corys e guppys) é a do aquário.Posso colocar os peixes então quando a água ficar mais limpa? A minha questão é que as corys vão sujar a água...!!! E bastante... Akadama é so pó...

Preencher o meu perfil? não percebi :roflroll2:

No filtro só lavei a esponja, 40% da água é nova e 60% da agua (onde estão as corys e guppys) é a do aquário.Posso colocar os peixes então quando a água ficar mais limpa? A minha questão é que as corys vão sujar a água...!!! E bastante... Akadama é so pó...

Boas ...

Também tenho akadama e o que fiz foi deixar o pó assentar.

Não demora muito tempo.

As corys, apesar de andarem sempre a "remexer" no fundo, não são suficientes para levantar pó.

O pó tem tendência a descer para baixo dos grãos maiores.

Tronco.jpg

Boas,

As bactérias "boas" ou nitrificantes actuam depositadas nas superfícies, sobretudo no filtro onde existe maior área. Se não lavaste por completo as nassas filtrantes do filtro então não terás problemas com o ciclo.

As bactérias nitrificantes em suspensão na água são em número manifestamente insuficiente para começar em segurança um ciclo. Mantê-la serve mais para não nos afastarmos muito dos parâmetros a que os peixes já estavam habituados.

Quanto ao perfil, basta acrescentares a idade e a localidade onde moras.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Preencher o meu perfil? não percebi :medieval_mace:

Para completar o teu perfil...-

Vais a painel de controlo ,opção editar perfil e completas o teu perfil com a data de nascimento e a localidade de onde és.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!