shakeit Publicado Dezembro 1, 2008 Share Publicado Dezembro 1, 2008 Boa tarde pessoal.! Então é assim mudei o meu substracto para akadama à pouco minutos, e como é normal a água está suja. A minha questão é, quando poderei colocar as corys? É que elas vaão levantar muito pó pelos vistos!!!... Não é prejudicial pro meu casal de guppys? Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas.Acaba de preencher o teu perfil Que água é essa?Aproveitaste a água da montagem anterior + o filtro?Ou é água nova?Caso seja água nova tens que voltar a fazer o ciclo do ozoto.Eu cá deixava limpar um pouco a água e depois ia ao filtro limpar a lã filtrante é que vai ficar bem suja e então caso a água seja da montagem anterior ai sim metia as corys. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas.Acaba de preencher o teu perfil Que água é essa?Aproveitaste a água da montagem anterior + o filtro?Ou é água nova?Caso seja água nova tens que voltar a fazer o ciclo do ozoto.Eu cá deixava limpar um pouco a água e depois ia ao filtro limpar a lã filtrante é que vai ficar bem suja e então caso a água seja da montagem anterior ai sim metia as corys. Preencher o meu perfil? não percebi No filtro só lavei a esponja, 40% da água é nova e 60% da agua (onde estão as corys e guppys) é a do aquário.Posso colocar os peixes então quando a água ficar mais limpa? A minha questão é que as corys vão sujar a água...!!! E bastante... Akadama é so pó... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sbilly Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Preencher o meu perfil? não percebi No filtro só lavei a esponja, 40% da água é nova e 60% da agua (onde estão as corys e guppys) é a do aquário.Posso colocar os peixes então quando a água ficar mais limpa? A minha questão é que as corys vão sujar a água...!!! E bastante... Akadama é so pó... Boas ... Também tenho akadama e o que fiz foi deixar o pó assentar. Não demora muito tempo. As corys, apesar de andarem sempre a "remexer" no fundo, não são suficientes para levantar pó. O pó tem tendência a descer para baixo dos grãos maiores. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, As bactérias "boas" ou nitrificantes actuam depositadas nas superfícies, sobretudo no filtro onde existe maior área. Se não lavaste por completo as nassas filtrantes do filtro então não terás problemas com o ciclo. As bactérias nitrificantes em suspensão na água são em número manifestamente insuficiente para começar em segurança um ciclo. Mantê-la serve mais para não nos afastarmos muito dos parâmetros a que os peixes já estavam habituados. Quanto ao perfil, basta acrescentares a idade e a localidade onde moras. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Preencher o meu perfil? não percebi No filtro só lavei a esponja, 40% da água é nova e 60% da agua (onde estão as corys e guppys) é a do aquário.Posso colocar os peixes então quando a água ficar mais limpa? A minha questão é que as corys vão sujar a água...!!! E bastante... Akadama é so pó... Para completar o teu perfil...- Vais a painel de controlo ,opção editar perfil e completas o teu perfil com a data de nascimento e a localidade de onde és. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
interest Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas, não quero fazer off topic mas tambem não querendo abrir um topico so para isto, lanço aqui a pergunta: a akadama acidifica muito a agua da rede?neste caso uma agua alcalina com um kh relativamente elevado... Citar Nunca abandonem animais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts