Recommended Posts

Publicado

Tenho vários aquários de criação de molies, gupies, espadas, platies. Gostaria de saber que invertrebrados posso acrescentar a esses aquas? Têm todos um ph de sensivelmente 7,2 a 7,5 e sâo mantidos em água com algum sal. Cerca de 5 gramas por 10 litros. Os aquários estâo todos plantados e têm bastantes esconderijos e refugios nas plantas. A flora é entre cabombas, valisnérias e fetos de java. Gostava bastante de adicionar alguns invertrebrados, caracois, camarões. Que devo fazer?

Publicado:
Tenho vários aquários de criação de molies, gupies, espadas, platies. Gostaria de saber que invertrebrados posso acrescentar a esses aquas? Têm todos um ph de sensivelmente 7,2 a 7,5 e sâo mantidos em água com algum sal. Cerca de 5 gramas por 10 litros. Os aquários estâo todos plantados e têm bastantes esconderijos e refugios nas plantas. A flora é entre cabombas, valisnérias e fetos de java. Gostava bastante de adicionar alguns invertrebrados, caracois, camarões. Que devo fazer?

Boas

com essas caracteristicas podes começar pelos red's.

Cumps

Publicado: (editado)

Mas diz-me os Red Chery suportam águas salobras? O que é que me aconselhas além dos Reds? Aonde é que posso encontrar algo escrito sobre invertrebrados que adaptem a 'aguas salobras?

De qualquer forma obrigadissimo pela dica é que os Reds até são dos mais faceis de arranjar.

Cumprimentos

Pedro

Editado por Olhos do Lince
Publicado:
Mas diz-me os Red Chery suportam águas salobras? O que é que me aconselhas além dos Reds? Aonde é que posso encontrar algo escrito sobre invertrebrados que adaptem a 'aguas salobras?

De qualquer forma obrigadissimo pela dica é que os Reds até são dos mais faceis de arranjar.

Cumprimentos

Pedro

Em relação aos Amano (por ex.) sei que não suportam água salobra, pelo menos quando são adultos...

Os outros tipos de camarões já não sei, mas investiga, porque tb podem ser sensiveis..

Publicado: (editado)

Boas

Também nao sabia mas a partir de um amigo informei-me e ele disseme que nem as caridiinas japonicas(amano) e nem os red´s aguntam aguas salobras, o unico camarao que aguenta esse tipo de aguas é este.

caridiba propinqua

shrimp_caridina_propinqua.jpg

Cumps

Editado por Daniel Santos
cons.jpg*
Publicado:

Li qualquer coisa sobre os caridina propinqua e realmente adaptam-se perfeitamente a meios de agua salobra só não sei é se vivem constantemente nesse meio ou se é só para a reprodução que se deslocam para esses locais com algum sal. Bem pelo menos sei que a nivél de reprodução é um passo. Ando a partir a cabeça com isto da água salobra, pensava ser muito mais fácil encontrar invertebrados que se adaptassem a esse meio.

Bem de qualquer forma obrigado pela dica.

Pedro

Publicado:

Bem José fui informado que os Reds não suportam a água salobra. Sabias???!!! Que pena é que os aquários de água salobra que estou a preparar eram optimos para os Reds. :lol: Tou a partir a cabeça com isto de conseguir camarões que se adaptem a esse meio. Falaram-me nos Caridina Propinqua, mas pelo que me informei e li perdem a cor laranja ao fim de um tempo. Se tiver que ser olha vão mesmo esses. Água salobra não é fácil, já para a flora foi outra dor de cabeça. Lá consegui umas cabombas, umas valisnérias e fetos de java que aguentavam o sal e foi uma sorte. É incrivél a falta de informação e literatura sobre esse tipo de meios... Uuuufff!!!!!

Vou continuar a fuçar a ver se descubro algo mais.

Pedro

Publicado:

k tal tirar a salobra e meter totalmente fresca? esses peixes preferem saloubras...mas aguentam-se lindamente com fresca...assim dava para meteres mais plantas e camaroes

os amano sao muito resistentes... os reds ainda nao experimentei...mas tou à procura... de uns...

os restantes são mais sensiveis a metais pesados (normalmente presentes nos fertelizantes para plantas) e tb sensiveis aos nitratos...amonia e nitritos... os nitratos podem atingir valores relativamente altos em aqua com peixes...

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Tirar até tirava o problema é que eu tou mais interessado em manter os biótipos de água salobra. Até porque a mortalidade dos alevinos destas espécies aumentam muito em água doce.

De qualquer forma obrigado pla dica. Eu já tenho aquários só de água doce e nesses tenho sim, Reds e Amanos, e ampulárias.

Pedro

Publicado:

uau!! nao conhecia..é incrivel... onde se pode encontrar? sem ser algo parecido com pesca...k nao sei nada disso...nem sitios..nem metodos...nada

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa