emanueltsalmeida Publicado Dezembro 1, 2008 Publicado Dezembro 1, 2008 Boas. Será que alguem me consegue identificar o nome mais comum para este peixe: Queria saber opiniões acerca do mesmo, como o tamanho, a temperatura ideal, a alimentação, etc. Tudo o que souberem podem "chutar"... Obrigado.
labutes77 Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 o nome mais comum desse peixinho que eu conheço é ... carpa. peixinho ´vermelho´ de agua fria = carpa que alguem me corrija se estou enganado ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 nome mais comum e generalizado a muitos peixes de agua fria - peixe dourado ou peixe vermelho nome comum - pimpão nome cientifico - carassius auratus
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 o nome mais comum desse peixinho que eu conheço é ... carpa. peixinho ´vermelho´ de agua fria = carpa que alguem me corrija se estou enganado ... Não é isso. O "peixinho vermelho" é diferente da Carpa. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
luisnobre Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 boas... a carpa destinguesse bem pela forma do corpo e pelos bigodes que teem na estremidade da boca!! cumpsLuisNobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
emanueltsalmeida Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Olá. Desde já obrigado pelas respostas. Sinceramente não me parece uma karpa, porque não tem os tais bigodinhos ao lado da boca. Na loja deram-me um nome mais parecido com pimpão mas também não me parece que tenha sido isso. Paciência, tenho que voltar lá e perguntar... Obrigado a todos.
labutes77 Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 (editado) ok investiguei um pouquinho e ate eu esclareci duvidas, lol. parece que afinal esse é mesmo um pimpao. procura por estes nomes Carassius carassius e Carassius aurata aqui no forum encontras alguns textos e fotos Editado Dezembro 1, 2008 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
emanueltsalmeida Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Não será um peixe "cometa"?... Acho que foi por esse nome que o comprei!
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Boas Isso é um cometa..de certeza absoluta...não fosse ter dois desses Um abraço PS: Tens de ter pelo menos dois desses senão morrem de stress um grande aquario e muitos TPAs. exacto, outro nome para peixe vermelho/peixe dourado/pimpão/carassius auratus
emanueltsalmeida Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Publicado: Dezembro 2, 2008 PS: Tens de ter pelo menos dois desses senão morrem de stress um grande aquario e muitos TPAs. Boas... E se eu o tiver junto com um Kinguio, não serve??? Muito obrigado a todos pelas opiniões! :D
emanueltsalmeida Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Publicado: Dezembro 4, 2008 Então rapaziada, Ninguem quer acrescentar nada?... Posso te-lo junto com um kinguio em vez de ter dois cometas? Obrigado. PS: Não querem fazer mais sugestões para melhor manter um peixe destes?
Recommended Posts