jmacpt Publicado Novembro 30, 2008 Publicado Novembro 30, 2008 Boas Tenho um termoestato submersivel de 150w para um Aquario de 120 litros, e estou aqui com umas ideias, se puse-lo submerso na horizontal terá melhor rendimento ?! cumprimentos J.Conceição Citar
Godlike Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Boas Tenho um termoestato submersivel de 150w para um Aquario de 120 litros, e estou aqui com umas ideias, se puse-lo submerso na horizontal terá melhor rendimento ?! cumprimentos J.Conceição Boas, podes usar na horizontal para o esconderes... eu tb já usei e notei que os 2x termostátos que usei na horizontal ganharam condensação no interior que não é bom! abraço Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Acho que na vertical tem um melhor desempenho e no lado oposto ao filtro.A água vem em contra ao termo e dá a volta e vai sempre rodando e aquecendo a água.Pelo menos tenho essa ideia Citar O meu feedback
TAZ Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, podes usar na horizontal para o esconderes... eu tb já usei e notei que os 2x termostátos que usei na horizontal ganharam condensação no interior que não é bom! abraço Eu com um termo da visitherm(acho que é assim que se escreve) que usei na horizontal queimou com a condensação, por sorte não me cozeu os peixes todos, mas atenção não sei se foi pela posição que aquilo aconteceu, mas aconteceu e a partir dai passei a usar so termos jagger e deixo sempre comum bocado de inclinação tipo 30º/40º e nunca mais tive problema nenhum. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
ZL Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas! Eu acho que a posição é indiferente. Ao longo dos anos já tive alguns problemas com aquecedores, e não posso afirmar que em alguma das vezes tivesse sido provocado pela posição. Um aquecedor se for estanque, tem de o ser até de cabeça para baixo. Cumps, Citar Cumps, Zé Luís
Miguel Reis Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Alguns termostatos não permitem o seu posicionamento na horizontal. Antes de os comprarem, leiam as embalagens e condições de uso. Cumps Citar
ZL Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Alguns termostatos não permitem o seu posicionamento na horizontal. Antes de os comprarem, leiam as embalagens e condições de uso. Cumps Claro Miguel, tens toda a razão. É imprescindível ler as instruções de todos os equipamentos, antes da sua utilização. Cumps, Citar Cumps, Zé Luís
João Faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, Já os tive na vertical, horizontal, diagonal e a flutuar e nunca nada aconteceu a não ser uma ligeira baixa de temperatura no último caso à conta da parte do termostato que ficou fora de água. São HYDOR, resistem ligados totalmente fora de água; outros estalariam. Pode mesmo ter a ver com a marca. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TAZ Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Eu com um termo da visitherm(acho que é assim que se escreve) que usei na horizontal queimou com a condensação, por sorte não me cozeu os peixes todos, mas atenção não sei se foi pela posição que aquilo aconteceu, mas aconteceu e a partir dai passei a usar so termos jagger e deixo sempre comum bocado de inclinação tipo 30º/40º e nunca mais tive problema nenhum. Cumps Boas, Já os tive na vertical, horizontal, diagonal e a flutuar e nunca nada aconteceu a não ser uma ligeira baixa de temperatura no último caso à conta da parte do termostato que ficou fora de água. São HYDOR, resistem ligados totalmente fora de água; outros estalariam. Pode mesmo ter a ver com a marca. Cumps. Exactamente pode ter a ver com a marca dai eu ter referido marcas. Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
JaCk7 Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Aproveitando o assunto: - Tenho um aqua de 120l brutos, e um Hydor de 150W. Na ultima semana, comecei a notar uma gradual e lenta descida da temperatura, chegando aos 25º o que me assustou. Entretanto fui ajustando na cabeça do termostato a temperatura para mais, mas já estava no máximo. O que achei estranho foi o termostato desligar e a temperatura não esta nem de perto nem de longe na temperatura suposta. De referir que tenho (tinha) o termostato no canto oposto ao termómetro. Ontem lembrei-me de coloca-lo "solto" no meio do aqua, pois passou-me pela ideia que seria a agua que estava a volta dele que não circulava com a velocidade suficiente para levar a agua quente e assim, a temp à volta do termostato mantinha-se quente, mas só ai! Resultado hoje de manhã já tenho a temperatura nos 27º... Parece que o mistério está resolvido! Agora a dúvida: onde e como colocar o termostato? Tenho a bengala de saida de agua para o filtro do lado direito do aqua e a saida horizontal mas mais do lado esquerdo. Thanks pela ajuda. Cumps Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...
João Faria Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas, Podes sempre pô-lo junto à saída do filtro de modo a levar com a corrente de água. Daí a pouco estás a baixar a temperatura. Eu escolhi ao acaso e não tive problemas... acontece. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jpospr Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Bem a teoria diz para colocar onde exista movimentação de água, para o calor se dispersar melhor. Eu como tenho um aqua pequeno e o termostato em pé ficava do pior, coloquei-o deitado atrás de uma moita...nunca tive problemas. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TAZ Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Aproveitando o assunto: - Tenho um aqua de 120l brutos, e um Hydor de 150W. Na ultima semana, comecei a notar uma gradual e lenta descida da temperatura, chegando aos 25º o que me assustou. Entretanto fui ajustando na cabeça do termostato a temperatura para mais, mas já estava no máximo. O que achei estranho foi o termostato desligar e a temperatura não esta nem de perto nem de longe na temperatura suposta. De referir que tenho (tinha) o termostato no canto oposto ao termómetro. Ontem lembrei-me de coloca-lo "solto" no meio do aqua, pois passou-me pela ideia que seria a agua que estava a volta dele que não circulava com a velocidade suficiente para levar a agua quente e assim, a temp à volta do termostato mantinha-se quente, mas só ai! Resultado hoje de manhã já tenho a temperatura nos 27º... Parece que o mistério está resolvido! Agora a dúvida: onde e como colocar o termostato? Tenho a bengala de saida de agua para o filtro do lado direito do aqua e a saida horizontal mas mais do lado esquerdo. Thanks pela ajuda. Cumps Coloca onde tiveres boa circulação de agua para dispersar melhor o calor e coloca o termometro do lado oposto ao termo para melhor controle da temperatura. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts