ecavaco Publicado Novembro 30, 2008 Publicado Novembro 30, 2008 Vou começar amanhã o meu novo projecto 120-50-40 Tenho alguma aKadama já usada do aqua que vou desmachar, leca ( do mesmo). Vou aproveitar em principio, este material mas como o agua e muito maior queria saber o que me aconselham para subtrato ( mais akadama ou outra coisa) vejo muitos post com subtrato da ADA mas parece que é caro. Alguem sabe um com boa relação qualidade preço e já agora onde o posso comprar amanhã???? Já aora queria saber se a AKADAMA com 1 ano de uso ainda se mantem com algumas propriedades ou se mais vale trocar toda . Obrigada Citar
dominik1994 Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 ai depende da nessecidade das plantas e do que queres fazer o ada aqua soil da bons resultados mas com um preço de 40 € 9 litros sai te caro ainda por sima essa quantidade eu ia so mesmo pa akadama nesse aqua a nao ser que queres fazer uma coisa mesmo muito exigente e fixe = a cara á akadama com um ano de uso deve ter perdido propriedades mas ve o estado dela com forme isso poderas ver se serve ou nao de qualquer maneira poderas misturala com akadama nova é so isto em que te posso ajudar cumps dominik Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
ecavaco Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 e ja foi uma grande ajuda obrigada. Eu com o tempo gostava de fazer um tapete por isso estava a equacionar outro substrato mas a esse preço não sei não Citar
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Só experimentei substrato da ADA há coisa de 1 mês, mas digo-te aquilo é fabuloso! Fixa muito bem as raizes das plantas, é facilmente moldavel, é bonito (tenho do amazonia) e ainda tampona o pH a 6,5 mais coisa menos coisa. Quando comprei também achei caro, agora ja estou a pensar comprar mais um saco para aumentar a altura de areão! Citar
ecavaco Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 acham aml se puser agora uma camada de akadama e depois ADA faz algum sentido ou não??? e que eu queria montr o aqua hoje e pnso só arranjar ADA em Lisboa: alguem sabe se a em setubal há??? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Confias nas tuas capacidades para aproveitar ao máximo esse tipo de substrato?É que para esse preço tens que ter alguma experiência em plantas senão nunca o vais usar ao máximo das suas capacidades.É que com o preço dos tais 9L compras akadama para o aquário todo.Já ouvi falar muito bem desse da ADA mas sempre ouvi dizer também que devemos ter alguma experiência para o usar.O que no meu caso não se aplica Citar O meu feedback
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 (editado) É preciso experiencia para usar um substrato da ADA? Ou será o substrato da ADA combinado com experiencia é que dá resultados? Editado Dezembro 1, 2008 por Diogo HC Matias Citar
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Experiencia a usar ADA? Penso que a questão não é aplicavel porque não é uma questão de experiencia mas sim de necessidade de nutrientes para as plantas. O Akadama é inerte, logo com plantas exigentes e sem fertilização não vais longe. O substrato da ADA é carote, mas muito bom.Eu pessoalmente estou a experimentar o Seachem Flourite, para já este da seachem é muito bera para plantar. Podes colocar uma camada de akadama, uma camada de substrato fertil e uma camada de akadama. Depois tens que ver que tipo de plantas vais colocar e fertilizares consoante as necessidades. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
ecavaco Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 olha já esa montado. Comprei uma coisa que não sei bem o que é e pus akadama do outro aqua e leca. É um granulado tipo argila que me disseram que é bom assim como assim só tenho anubas mais uma plantas que me deu o luis saleiro e que não sei o nome... vamos ver se é bom... caro foi Citar
Recommended Posts