marcoantoniopg Publicado Novembro 30, 2008 Publicado Novembro 30, 2008 (editado) Nunca tive um aquario grande ... ja tive um orcar, beijadores, e carpas criados juntos em um tanque que minha mae tem na case dela .... tudo foi muito bem porem , com algum tempo todo mundo na casa ja gostava do local .. meu oscar apesar de pequeno(4 cm.) era muito interativo ..comia na mao e tudo adorava aquele peixe... ate que um belo dia estava na faculdade minha mãe limpou o tanque ..tirou toda a agua .... resumindo .... morreu todo mundo... neste tanque eu não tinha bomba pois tinha uma cachoeira alias ... tinha um filtro externo muito simples... eu ajustava o ph e tudo... mas não tinah tanta noção .. sempre trocava metade da agua toda semana pq sujava rapido .... Agora chegando ao assunto vou montar desta vez um aquario de 400 a 450 lts aqui na minha casa não tenho muita noção.... Vocês acham muita loucura começar com um aquario grande assim ???? Podem me passar alguns links ..materiais em arquivos para que eu possa ler e não matar os peixes pois percebi que exige muito mais cuidado no aquario ( ja que no tanque sem experiencia nenhuma, consegui criar ate alguem meter a mão) ..... Quero ter um casal de oscars porem queria ter mais peixes neste aquario, li que é um peixe bem agressivo e que so vive no maximo um casal , mas li que muita gente tem eles em aquarios comunitarios... Peço ajuda ai parar o pessoal ... qual os peixes que posso ter com ele no aquario ... terei bastante tocas....outra posso ter peixes que ficam em cardunes que tem uma listra lateral brilhante (desculpe minha ignorancia mais não conheço nada de peixe não sei o nome deste tipo de peixe... mas admiro muito) ou o oscar mesmo eu colocando eles juntos no aquario desde bem pequenos (pretendo pegar os oscars o menor possivel) vão comer todos os peixes...queria montar um aquario bem movimentado..... desde ja agradeço a ajuda.. Editado Novembro 30, 2008 por marcoantoniopg
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 hey Marco, Podes comecar por ler este tópico e o link nele presente: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Deixo-te desde já com alguns reparos: Se o pH, Kh e GH da água canalizada nao diferirem muito daquele que os peixes que pertendes manter necessitarem, mais fale nao andares com ajustes de modo a nao criar flutuacoes desnecessárias. Água "suja" (com detritos em suspensao) nao está necessáriamente inabitável, mas como disses que estavam num tanque sem filtracao, suponho que te refiras a comida em excesso. Quanto aos oscares: Se queres um casal para reproduzir, ou crias um pequeno grupo deixando formar-se um casal ou compras um casal com provas dadas, deixando-lhes o aquário só para eles (posso estar a dizer uma barbaridade, mas de certeza que a subrevivencia dos alevins aumenta). Se nao os queres reproduzir, nao te preocupes com o sexo dos bichos. Os companheiros de aquário teem de ser suficientemente grandes para nao lhes caberem na boca. cumprimentos, Tiago Navarro
Recommended Posts