João Almeida Publicado Novembro 30, 2008 Share Publicado Novembro 30, 2008 Tenho um aquário de 150 litros, plantado com "Amazonenses" e Valisnérias e Anúbias, com dois discos, 10 cardinais, 10 neons negros, 10 guppys e quatro tetra serpae. Tenho um filtros interno auxiliar da Tetra de 400l/h e um filtro interno Biobox 2 da aquatlantis que ainda não consegui descobrir o débito. Faço mudas de água de 15litros duas vezes por semana, água acondicionada com SERA Aquatan e ph rectificado para 6,5. Recentemente aparecem à superfície da água umas manchas com aspecto oleoso, que não têm cheiro, não são oleosas ao tacto e desaparecem quando estou a sifonar e mudar a água, mas passado umas horas voltam a aparecer. Os peixes estão bem, as plantas têm estado a crescer muito bem, principalmente as Valisnérias e as plantas de superfície "Lentilha de água" que se tornam uma praga se eu não as for retirando do aquário regularmente. Gostaria de saber se alguém conhece este fenómeno, a que se deve e como fazê-lo desaparecer. Citar Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 podias pesquisar um pouco mais acho que é disto que falas. cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 E que tal teres mais atenção aos sítios onde abres tópicos? A revista BIOAQUARIA deve ter muito a ver com isso.. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Olá. Tópico movido para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Almeida Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2008 E que tal teres mais atenção aos sítios onde abres tópicos? A revista BIOAQUARIA deve ter muito a ver com isso.. Cumps A sua observação é muito pouco simpática!!!!! Não me querendo desculpar, quero referir que ainda não me entendo muito bem com as secções do forum. Fique bem com a sua sabedoria............................................ Citar Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Almeida Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Olá. Tópico movido para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Peço desculpa por estar num espaço que não devia, mas ainda ando perdido no forum. Já agora aproveito para perguntar como é que eu posso aceder a um post que coloquei ontem no forum e que não sei se alguém me respondeu. Agradeço a ajuda. Cumprimentos João Almeida Citar Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Almeida Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2008 podias pesquisar um pouco mais acho que é disto que falas. cump Obrigado Tiago pela sua ajuda. O texto e as fotos que mandou têm muito a ver com aquilo que se passa no meu aqua. Vou pesquisar mais. Cumprimentos João Almeida Citar Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 2, 2008 Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Peço desculpa por estar num espaço que não devia, mas ainda ando perdido no forum.Já agora aproveito para perguntar como é que eu posso aceder a um post que coloquei ontem no forum e que não sei se alguém me respondeu. Agradeço a ajuda. Cumprimentos João Almeida Boas, Será este?: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=112325 Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts