JOAO_MELO Publicado Novembro 30, 2008 Publicado Novembro 30, 2008 Boas. Preciso de ajuda, comprei um Zebrasoma flavescens, e reparei que está com os olhos meio nublados e com umas manchas na barbatana dorsal (como se tivesse sido raspado e consequentemente arrancado a cor amarela.) e numa das nadadeiras, na verdade ele apenas está em minha casa há 5 dias, ainda está algo tímido, mas tb ainda não o consegui ver comer, apenas a bicar em algumas algas que existe no aquário.... Att JOAO MELO
Pedro Conceição Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Antes de mais, era bom deixares algumas informações: Setup do aqua, há quanto tempo está montado valores quimicos da água. MEGA ARQUIVO
JOAO_MELO Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 (editado) Temp: 25.5 ºC (oscila entre 1 a 2 graus) Densidade 1022 kh 9 pH 7.8 Nitritos 50 ppm Amonia a zero. De momento só tenho este valores... O setup já coloquei na respectiva área JOAO MELO Editado Novembro 30, 2008 por JOAO_MELO
FilipeASilva Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 (editado) Boas, isso dos olhos nublados , podes tratar com variedade de comida! Podes dar o seguinte: nori , comida que contenha alho ( por ex. ocean nutricion ) e podes dar também espinafres. Iso que falas é mais quando as luzes estão apagadas correcto? ... umas manchas na barbatana dorsal, como se tivesse sido raspado ... Todos zebrassomas ( yellow tang ) têm essas manchas se for o que estou a pensar... senão for vê se tiras umas fotos! Editado Dezembro 3, 2008 por FilipeASilva Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts