Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 eu acho que 2 compromidos de 12 em 12 h é muito! O meu aqa é de 90ltr E agora todos os meus peixes parece que estao a respirar ao cima da agua! è estranho
nunonovo Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Olá Pedro, lamento as tuas perdas. Sei bem que em desespero recorremos a vários apelos. "Ninguém" se presta a ajudar porque as respostas para o teu problema já foram dadas dezenas de vezes! Devias pesquisar e informar-te bastantes antes de adquirir os Discus. Este Forum, através da pesquisa proporciona uma base de dados de grande valor. Os grandes mestres desta área, já traçaram diagnósticos e tratamentos para o teu caso...pesquisa! Os Discus não são fáceis... e os tratamentos nem sempres são garantia de sucesso ! Tive um que ficou mais de 1 mês sem comer, e depois, mesmo com vários tratamentos, acabou por morrer. Onte está o teu aquário hospital ? Espero sinceramente que não percas mais nenhuim peixe, mas deves tirar elações destes acontecimentos. Um abraço. ________________________________________________________ Nuno Novo
paulo.c. Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 boas tambem lamento pelo sucedido. e so queria acrescentar uma coisa 90lt para 4 discus e pouco..e dizes que tens mais peixes.... os discus nao sao nenhum bicho de sete cabeças como muita gente diz. alias ate sao bastante resistentes apenas requerem um pouco mais de cuidado,, como uma boa filtraçao por exemplo..muitas tpas e pouca agua de cada vez. para nao mexeres muito com os parametros da agua. comida variada e com qualidade. para mim os discus so sao dificeis de manter ,apenas por uma razao. que eu ja li por aqui um membro a mencionar. e apenas pelo trabalho que dao.. pois....tpas mais frequentes..limpezas de filtro mais frequentes certas coisas que por vezes com outros peixes deixamos para a semana que vem.. em relaçao a doença que tem. o melhor e pesquisares bem ..existe muita informaçao neste forum.e tu es a melhor pessoa para descobrir qual a cura ou a razao de eles terem ficado assim.. boa sorte abraço Cumps.Paulo Castilho
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Eu tenho 4 discus mas sao todos juvenis com 3cm! So o blue diamond é que tem + ou - 6cm! Parece que este foi um caso de que vao morrer todos! Os meus parametros estao: PH: 6.8 No2: 0.01 agora tem mais po 0.04 porque tenho tado a insistir poa ver se eles comem isto é mal feito mas eu fico preocupado por eles nao comerem KH: 4 GH: 7 Agora so tenho 3 juvenis! Vamos la ver se eles se aguentam, há um que ainda esta com feses esbanquiçadas será ue esta a libertar os parasitas?
paulo.c. Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 le e ve se te ajuda em alguma coisa. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 isto foi apenas um link que apanhei em 5 segundos aqui no forum. mas aqui no forum existe mais informaçao. e se usares o google mais teras ainda. cumpr. Cumps.Paulo Castilho
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 le e ve se te ajuda em alguma coisa. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 isto foi apenas um link que apanhei em 5 segundos aqui no forum. mas aqui no forum existe mais informaçao. e se usares o google mais teras ainda. cumpr. eu ja tinha lido isso tudo eu pesquisei pelo forum mas ainda ha coisas que nao esto no forum ue eu tenho duvidas
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 eu nao tenho um aqua hospital, estou a fazer num comunitario
Recommended Posts