Recommended Posts

Publicado

Pessoal comprei um discu a 3 semana um blue diamond com 5cm mais ou menos e ate aagora nunca o vi comer!

Se ele nao estivesse a comer mesmo ja tinha morrido e nao percebo!

Ta normal, nada normal tudo corre normal mas nao o vejo comer e vejo a barriga magra!

O que sera que se está a passar

ele ta junto com 4 discus ainda pequenos 3/4cm!

Agora nao sei porque nao o vejo comer e os outros comem muito bem e de tudo!

Ja lhe dei artemia congelada, flocos e granulado e nada!

Qual sera o problema?

Publicado:

Boas .

Se não o vês comer é porque provavelmente ele não come, porque o peixe pode aguentar bastante tempo sem comer, vai é ficando magro até morrer.

Poderá ser parasitas intestinais. Se conseguires ver de que cor são as fezes ajuda bastante.

E já agora os outros discos como estão ???

Cumps

Publicado:
Boas .

Se não o vês comer é porque provavelmente ele não come, porque o peixe pode aguentar bastante tempo sem comer, vai é ficando magro até morrer.

Poderá ser parasitas intestinais. Se conseguires ver de que cor são as fezes ajuda bastante.

E já agora os outros discos como estão ???

Cumps

estao bem, comem que se fartam!

O que esta mal as vezes vejo-o ir em direcçao a comida mas depois fica a olha e nao come!

O que fasso pa resolver isso?

Como poderei combater esses parasitas?

Publicado:
estao bem, comem que se fartam!

O que esta mal as vezes vejo-o ir em direcçao a comida mas depois fica a olha e nao come!

O que fasso pa resolver isso?

Como poderei combater esses parasitas?

Bora la pessoal, ajudem.

Há aqui tanto pessoal que percebe disto

Publicado:

Boas,

Primeiro de tudo tens de saber se o que ele tem são realmente parasitas e de que parasitas se trata. Como é que são as fezes do peixe?? São brancas? Ou totalmente castanhas??

Ex Membro Luís Romão.

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

Um Abraço, Ricardo Romão

Publicado:

Olha experimenta dar larvas de mosquito vermelhas, é a melhor comida para aliciar discus que nao comem à muito tempo... se vires as fezes do mesmo transparentes e gelatinosas são parasitas internos... ai deves fazer o tratamento com flagyl ou fluvermal que consegues comprar na farmacia... nas lojas de animais existe o tremazol da SERA que tb é muito bom mas tb é muito caro (30 € frasco de 100ml)

abraço

Cumps

Publicado:
Olha experimenta dar larvas de mosquito vermelhas, é a melhor comida para aliciar discus que nao comem à muito tempo... se vires as fezes do mesmo transparentes e gelatinosas são parasitas internos... ai deves fazer o tratamento com flagyl ou fluvermal que consegues comprar na farmacia... nas lojas de animais existe o tremazol da SERA que tb é muito bom mas tb é muito caro (30 € frasco de 100ml)

abraço

e o flagyl ou fluvermal é para que preço na farmacia?

Como fasso o tratamento?

As feses dele sao tranparentes que eu ja vi!

Publicado:
e o flagyl ou fluvermal é para que preço na farmacia?

Como fasso o tratamento?

As feses dele sao tranparentes que eu ja vi!

Flagyl 2.5 € +/- cada 20 comprimidos

FLuvermal 5€ 60ml

O flagyl é 1 comprimido por cada 40LT de água de 12 em 12h, fazendo uma TPA 30% antes de começares o tratamento e passado 24h outra TPA antes de meteres os comprimidos durante 4 dias

O fluvermal é 1ml por cada 10LT antes de meteres o fluvermal fazes uma TPA e passado 24h fazes outra...

Mas antes de fazeres algum tipo de tratamento experimentas as larvas vermelhas

abraço

Cumps

Publicado:
Flagyl 2.5 € +/- cada 20 comprimidos

FLuvermal 5€ 60ml

O flagyl é 1 comprimido por cada 40LT de água de 12 em 12h, fazendo uma TPA 30% antes de começares o tratamento e passado 24h outra TPA antes de meteres os comprimidos durante 4 dias

O fluvermal é 1ml por cada 10LT antes de meteres o fluvermal fazes uma TPA e passado 24h fazes outra...

Mas antes de fazeres algum tipo de tratamento experimentas as larvas vermelhas

abraço

E qual é o mais eficaz?

O fluvermal tambem é durante 4 dias?

E o flagyl e o fluvermal fasso TPA de 24h em 24h ou é so antes e passado 24h depois?

Publicado:

boas pode ser medo dos outros peixes

tenta deitar comida a beira dele

ele pode comer e tu não veres

nota vai mudando a agua todas as semanas 25%

medicamentos só quando souberes o

que ele tem ai vai a uma loja da tua zona

que os medicamentos explicam e fala ao dono

da loja os sintomas que o peixe tem

nota se ele estiver muito mal tira do aquário

daqui a uns tempos compra outro porque vais

gastar mais dinheiro em medicamentos e ele

pode morrer experiência minha

boa sorte

Publicado:
boas pode ser medo dos outros peixes

tenta deitar comida a beira dele

ele pode comer e tu não veres

nota vai mudando a agua todas as semanas 25%

medicamentos só quando souberes o

que ele tem ai vai a uma loja da tua zona

que os medicamentos explicam e fala ao dono

da loja os sintomas que o peixe tem

nota se ele estiver muito mal tira do aquário

daqui a uns tempos compra outro porque vais

gastar mais dinheiro em medicamentos e ele

pode morrer experiência minha

boa sorte

Eu vou experimentar o flagyl!

Nao é medo porque eu meto mesmo em frente a ele e ele nao lhe toca ta magrinhos e com as feses tranparentes e rossa-se nas plantas!

O flayl é so por o comprimido la dentro da agua?

Publicado:

Se não confiares na proveniência dos discos podes fazer quando os compras. Há pessoal que faz desparazitação de mês a mês, outros que só fazem quando apresentam sintomas.

Mas procura aqui pelos tópicos que tens toda a informação :snipersmile:

cumps

Publicado:
Se não confiares na proveniência dos discos podes fazer quando os compras. Há pessoal que faz desparazitação de mês a mês, outros que só fazem quando apresentam sintomas.

Mas procura aqui pelos tópicos que tens toda a informação ;)

cumps

obrigado pela imformaçao

Publicado:
Aproveitando o tópico e quem não tem aquário para os separar para desparasitar?Como se faz num comunitário?Ou não é possivel isso ;)

Eu ja começei a fazer e tou a fazer num comunitario nirmalmente!´

E quanto tempo se começa a ver melhoras em que os discus começam a comer?

Publicado:
ha aqui tanto pessoal que percebe de discus e nao é capaz de me ajudar?

E tenho mas noticias mais 2 discus meus deicharam tambem de comer e tambem estao com feses esbranquiçadas

Faz o tratamento à risca... e depois é aguardares e rezares por melhoras... pode levar dias como pode levar semanas a melhorarem...

Faz testes no aquario de amonia nitritos e nitratos... para ver se estão os valores todos OK!

E vai tentando dar larvas de mosquito congeladas porque é das comidas que lhes puxa mais o apetite!

abraço

Cumps

Publicado:
Faz o tratamento à risca... e depois é aguardares e rezares por melhoras... pode levar dias como pode levar semanas a melhorarem...

Faz testes no aquario de amonia nitritos e nitratos... para ver se estão os valores todos OK!

E vai tentando dar larvas de mosquito congeladas porque é das comidas que lhes puxa mais o apetite!

abraço

Mas noticias o mais pequeno morreu

bem so espero que os outros nao morram