Pedro M. Mendes Publicado Novembro 29, 2008 Publicado Novembro 29, 2008 Pessoal comprei um discu a 3 semana um blue diamond com 5cm mais ou menos e ate aagora nunca o vi comer! Se ele nao estivesse a comer mesmo ja tinha morrido e nao percebo! Ta normal, nada normal tudo corre normal mas nao o vejo comer e vejo a barriga magra! O que sera que se está a passar ele ta junto com 4 discus ainda pequenos 3/4cm! Agora nao sei porque nao o vejo comer e os outros comem muito bem e de tudo! Ja lhe dei artemia congelada, flocos e granulado e nada! Qual sera o problema?
José Garcia Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Movido para o sub fórum correcto José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Publicado: Novembro 29, 2008 Movido para o sub fórum correcto Obrigado Agora perciso é que me ajudem
Nuno Fontela Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Boas . Se não o vês comer é porque provavelmente ele não come, porque o peixe pode aguentar bastante tempo sem comer, vai é ficando magro até morrer. Poderá ser parasitas intestinais. Se conseguires ver de que cor são as fezes ajuda bastante. E já agora os outros discos como estão ??? Cumps Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 Boas . Se não o vês comer é porque provavelmente ele não come, porque o peixe pode aguentar bastante tempo sem comer, vai é ficando magro até morrer. Poderá ser parasitas intestinais. Se conseguires ver de que cor são as fezes ajuda bastante. E já agora os outros discos como estão ??? Cumps estao bem, comem que se fartam! O que esta mal as vezes vejo-o ir em direcçao a comida mas depois fica a olha e nao come! O que fasso pa resolver isso? Como poderei combater esses parasitas?
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 estao bem, comem que se fartam!O que esta mal as vezes vejo-o ir em direcçao a comida mas depois fica a olha e nao come! O que fasso pa resolver isso? Como poderei combater esses parasitas? Bora la pessoal, ajudem. Há aqui tanto pessoal que percebe disto
Ricardo Romão Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Boas, Primeiro de tudo tens de saber se o que ele tem são realmente parasitas e de que parasitas se trata. Como é que são as fezes do peixe?? São brancas? Ou totalmente castanhas?? Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
vitorfranco Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Já tentaste saber junto do anterior propietario do Discu, o que é que ele comia antes, é que muitas vezes eles abituam-se a um tipo de comida e é dificil aceitarem outras. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Godlike Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 Olha experimenta dar larvas de mosquito vermelhas, é a melhor comida para aliciar discus que nao comem à muito tempo... se vires as fezes do mesmo transparentes e gelatinosas são parasitas internos... ai deves fazer o tratamento com flagyl ou fluvermal que consegues comprar na farmacia... nas lojas de animais existe o tremazol da SERA que tb é muito bom mas tb é muito caro (30 € frasco de 100ml) abraço Cumps
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 Olha experimenta dar larvas de mosquito vermelhas, é a melhor comida para aliciar discus que nao comem à muito tempo... se vires as fezes do mesmo transparentes e gelatinosas são parasitas internos... ai deves fazer o tratamento com flagyl ou fluvermal que consegues comprar na farmacia... nas lojas de animais existe o tremazol da SERA que tb é muito bom mas tb é muito caro (30 € frasco de 100ml) abraço e o flagyl ou fluvermal é para que preço na farmacia? Como fasso o tratamento? As feses dele sao tranparentes que eu ja vi!
Godlike Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 e o flagyl ou fluvermal é para que preço na farmacia?Como fasso o tratamento? As feses dele sao tranparentes que eu ja vi! Flagyl 2.5 € +/- cada 20 comprimidos FLuvermal 5€ 60ml O flagyl é 1 comprimido por cada 40LT de água de 12 em 12h, fazendo uma TPA 30% antes de começares o tratamento e passado 24h outra TPA antes de meteres os comprimidos durante 4 dias O fluvermal é 1ml por cada 10LT antes de meteres o fluvermal fazes uma TPA e passado 24h fazes outra... Mas antes de fazeres algum tipo de tratamento experimentas as larvas vermelhas abraço Cumps
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 Flagyl 2.5 € +/- cada 20 comprimidosFLuvermal 5€ 60ml O flagyl é 1 comprimido por cada 40LT de água de 12 em 12h, fazendo uma TPA 30% antes de começares o tratamento e passado 24h outra TPA antes de meteres os comprimidos durante 4 dias O fluvermal é 1ml por cada 10LT antes de meteres o fluvermal fazes uma TPA e passado 24h fazes outra... Mas antes de fazeres algum tipo de tratamento experimentas as larvas vermelhas abraço E qual é o mais eficaz? O fluvermal tambem é durante 4 dias? E o flagyl e o fluvermal fasso TPA de 24h em 24h ou é so antes e passado 24h depois?
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 e nao é perciso receita medica pois nao?
Vitor Rodrigues Publicado: Novembro 30, 2008 Publicado: Novembro 30, 2008 boas pode ser medo dos outros peixes tenta deitar comida a beira dele ele pode comer e tu não veres nota vai mudando a agua todas as semanas 25% medicamentos só quando souberes o que ele tem ai vai a uma loja da tua zona que os medicamentos explicam e fala ao dono da loja os sintomas que o peixe tem nota se ele estiver muito mal tira do aquário daqui a uns tempos compra outro porque vais gastar mais dinheiro em medicamentos e ele pode morrer experiência minha boa sorte
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 boas pode ser medo dos outros peixes tenta deitar comida a beira dele ele pode comer e tu não veres nota vai mudando a agua todas as semanas 25% medicamentos só quando souberes o que ele tem ai vai a uma loja da tua zona que os medicamentos explicam e fala ao dono da loja os sintomas que o peixe tem nota se ele estiver muito mal tira do aquário daqui a uns tempos compra outro porque vais gastar mais dinheiro em medicamentos e ele pode morrer experiência minha boa sorte Eu vou experimentar o flagyl! Nao é medo porque eu meto mesmo em frente a ele e ele nao lhe toca ta magrinhos e com as feses tranparentes e rossa-se nas plantas! O flayl é so por o comprimido la dentro da agua?
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 tenho mais uma duvida! O flagyl pode ser uma forma de desparasitar os discus quando o pessoal compra? E faz-se o mesmo tratamento? Ou é so pa casos de eles estarem doentes?
Nuno Fontela Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Se não confiares na proveniência dos discos podes fazer quando os compras. Há pessoal que faz desparazitação de mês a mês, outros que só fazem quando apresentam sintomas. Mas procura aqui pelos tópicos que tens toda a informação cumps Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Se não confiares na proveniência dos discos podes fazer quando os compras. Há pessoal que faz desparazitação de mês a mês, outros que só fazem quando apresentam sintomas. Mas procura aqui pelos tópicos que tens toda a informação cumps obrigado pela imformaçao
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Aproveitando o tópico e quem não tem aquário para os separar para desparasitar?Como se faz num comunitário?Ou não é possivel isso O meu feedback
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Aproveitando o tópico e quem não tem aquário para os separar para desparasitar?Como se faz num comunitário?Ou não é possivel isso Eu ja começei a fazer e tou a fazer num comunitario nirmalmente!´ E quanto tempo se começa a ver melhoras em que os discus começam a comer?
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 ha aqui tanto pessoal que percebe de discus e nao é capaz de me ajudar? E tenho mas noticias mais 2 discus meus deicharam tambem de comer e tambem estao com feses esbranquiçadas
Godlike Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 ha aqui tanto pessoal que percebe de discus e nao é capaz de me ajudar?E tenho mas noticias mais 2 discus meus deicharam tambem de comer e tambem estao com feses esbranquiçadas Faz o tratamento à risca... e depois é aguardares e rezares por melhoras... pode levar dias como pode levar semanas a melhorarem... Faz testes no aquario de amonia nitritos e nitratos... para ver se estão os valores todos OK! E vai tentando dar larvas de mosquito congeladas porque é das comidas que lhes puxa mais o apetite! abraço Cumps
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Faz o tratamento à risca... e depois é aguardares e rezares por melhoras... pode levar dias como pode levar semanas a melhorarem... Faz testes no aquario de amonia nitritos e nitratos... para ver se estão os valores todos OK! E vai tentando dar larvas de mosquito congeladas porque é das comidas que lhes puxa mais o apetite! abraço Mas noticias o mais pequeno morreu bem so espero que os outros nao morram
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Publicado: Dezembro 2, 2008 Pessoal nao me estao a ajudar muito isto nao custumaa ser assim!
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 outra vez mas noticias o meu blue diamond morreu esta manha! Tenho a impressao que vao morrer todos
Recommended Posts