SAAC Publicado Agosto 17, 2004 Publicado Agosto 17, 2004 Boas Só para expressar algo que me causa confusão cada vez que leio e que me obriga a pensar ou reler a frase para encontrar o contexto. Usam a abreviação CA's para ciclideos africanos. Mas que abreviatura usaram para ciclideos americanos!!!!!!!!!?????????? Eu so mantenho CA que divido em SA (sul americanos) e AC (america central) alias representam o meu nick (SAAC) razao da minha diaria confusão. Cumprimentos A cavalo da do não se olha o dente
Diesel_Car Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Olás, A ideia de usar "CA's" é dos brasileiros... :D Eu realmente não percebo porquê usar CA's quando esta sigla pode significar muita coisa, englobando centenas e centenas de espécies. Será que alguém já reparou que CA's tanto dá para ciclideos africanos, americanos e asiáticos? E pior...existindo tantos habitats diferentes em áfrica, qual a vantagem (para mim é apenas uma desvantagem, pois retira toneladas de informação) de usar uma abreviatura? Afinal CA's engloba o quê? "Apenas" 3 lagos maiores que Portugal, cada um com mais de 300 espécies de peixes de hábitos bem diferentes, cada uma com necessidades específicas? Em vez de usar CA's não será mais fácil e elucidativo usar "mbunas", "haps", "shell-dwellers", "julis", "frontosas"....? Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Nelson Santos Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Em vez de usar CA's não será mais fácil e elucidativo usar "mbunas", "haps", "shell-dwellers", "julis", "frontosas"....? Apoiado, desde que correctamente escritos. Porque se continuam a escrever mal não vamos a lado nenhum. É só uma questão de ver alguns tópicos que "tão bem escritos eles estão". Em cada frase existem +/- 50% de erros ortográficos.
Recommended Posts