jpserra Publicado Novembro 29, 2008 Share Publicado Novembro 29, 2008 Ola ola! bom dia a todos! Estou a iniciar um novo projecto que consiste num aquário de 120©x60(l)x55(a) que vou comprar ja feito. o aquário ja vem com a calha de iluminação e com móvel.. o que facilita bastante as coisas.. A minha dúvida reside no equipamento adequado para o aquario.. (filtro e termo). Sem dúvida que será um Malawi e como os peixes são bastante porcos.. nao sei que filtro utilizar.. preciso da vosssa ajuda! :D Eu tenho um heim 2224 (750l/h) de um aqua que ja tinha montado. estava a pensar usá-lo no novo aqua nem que fosse para complementar o filtro novo (que seria o principal).. por isso pessoal cheio de experiencia, peço a vossa opiniao.. quanto mais depressa melhor.. porque o aqua nao tarda a estar em minha casa a espera de agua! xD Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Novembro 29, 2008 Share Publicado: Novembro 29, 2008 Boas se usares esse filtro 2224 como auxiliar recomendo-te um filtro que faça perto dos 1000-1200 L/H.. tipo um Eheim pro 2028, em relação ao aquecimento 1x termostáto de 250w como não necessitas de temperaturas elevadas deve ser suficiente, apesar de 2x200w ser melhor pois existe uma destribuição de calor mais eficaz.. ou então podes optar por um termofiltro que já trazem aquecimento no filtro e é menos uma coisa que tens de ter dentro do aquario :D tipo eheim 2128. abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpserra Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 Eu nao estava muito virado paraa os heim.. são bastante mais caros.. gostava de sabe qual a vossa opiniao em relação ao sunsun de 2000l/h, ou se devo usálo no meu aquario e se sim, se o devo usar sozinho ou com o heim que ja tenho. obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Que tal o JBL Profi 250 ? Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Que tal o JBL Profi 250 ? Boas, É pouco. Pelas minhas contas o aquário terá cerca de 350 litros úteis. Esse dá até 250 l. Teria de ser o JBL Cristal Profi 500 ou o novo e1500. Cumps. P.S.: a nível de preços é tudo menos barato... Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 A acrescentar ao outro,claro Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 A acrescentar ao outro,claro Não tinha entendido Não batas mais. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Dark side effect : mas também não tinha explicado que era para juntar ao outro Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Dark side effect : mas também não tinha explicado que era para juntar ao outro Afinal não estou ainda completamente louco (Dark Side effect ). Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpserra Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Bem pessoal agradeço a ajuda. evita erro! mas qual é a vossa opinião, será que chega Só o sunsun de 2000l/h c/ uv? estou a pensar comprar um! xD o que me dizem? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Bem pessoal agradeço a ajuda. evita erro! mas qual é a vossa opinião, será que chega Só o sunsun de 2000l/h c/ uv? estou a pensar comprar um! xD o que me dizem? Boas, O meu lema é o"o barato sai caro", e tenho reparado através de outras pessoas que é mesmo verdade na maioria das vezes. Tens de ver as tuas possibilidades. Nesse aspecto só tu podes decidir. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 UV em 2000L/h nada ou quase nada faz,é que tenho um UV de 9W ligado a seguir ao meu Eheim e após alguma conversa com uma pessoa cá do membro reparei que o bom era uma bomba de circulação com uns 200 a 300L/h de modo a que a água passe lentamente pelo UV e assim possa fazer algum efeito é que a 1000L/h como tenho nem faz nada Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 UV em 2000L/h nada ou quase nada faz,é que tenho um UV de 9W ligado a seguir ao meu Eheim e após alguma conversa com uma pessoa cá do membro reparei que o bom era uma bomba de circulação com uns 200 a 300L/h de modo a que a água passe lentamente pelo UV e assim possa fazer algum efeito é que a 1000L/h como tenho nem faz nada Era isto a que eu me referia. Muita fruta (baixo preço), pouca parra. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Era isto a que eu me referia. Muita fruta (baixo preço), pouca parra.Cumps. Boa noite. para não abrir outro tópico, Gostava de saber qual o filtro que recomendam para o meu Aquário de 60x32x33 http://www.sera.de/index.php?id=457&L=....php%3Fid%3D190 http://www.sera.de/index.php?id=797&L=....php%3Fid%3D190 http://www.sera.de/index.php?id=835&L=....php%3Fid%3D190 Qual destes três!? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, Aconselho-te o último (120). Apesar de um débito forte, este será sub-dividido pela flauta. Por outro lado tem um volume de massas filtrantes de 350 cc em vez de 200 cc nos outros. E ainda por cima tem cerâmica Sera Siporax e os outros pareceu-me apenas terem esponja. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, Aconselho-te o último (120). Apesar de um débito forte, este será sub-dividido pela flauta. Por outro lado tem um volume de massas filtrantes de 350 cc em vez de 200 cc nos outros. E ainda por cima tem cerâmica Sera Siporax e os outros pareceu-me apenas terem esponja. Cumps. O L60 tem esponja e carvão activo. E se mais tarde quiser também poderei adicionar mias repartições para colocar materiais filtrantes. Ok então. vou considerar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Sim, mas o 120 tem mais volume de massas filtrantes de melhor qualidade já de origem, e os outros não. O problema ficava resolvido logo de início. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts