mgvb Publicado: Março 19, 2014 Share Publicado: Março 19, 2014 Comprei um helena para combater uma praga de mini caracois, mas mal o coloquei no aqua ele enterrou-se e nunca mais o vi. É normal? O que faco? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Março 20, 2014 Share Publicado: Março 20, 2014 Boas, É perfeitamente normal. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mgvb Publicado: Março 20, 2014 Share Publicado: Março 20, 2014 Nao faco nada entao? Ele acaba por aparecer e fazer o trabalho dele? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Março 22, 2014 Share Publicado: Março 22, 2014 Sim, é isso. Alias... ele faz o trabalho dele mesmo sem aparecer!!! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mgvb Publicado: Março 22, 2014 Share Publicado: Março 22, 2014 Ahh ok, muito obrigado Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Elvino Câmara Publicado: Maio 9, 2014 Share Publicado: Maio 9, 2014 eu ja tive morrerao depois de nao haver mais caracois nao sabia que tinha de dar carne(é carne que se dá pa nao morrerem a fome né?) podes dar pastilhas de alga...foi o que eu li... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Maio 9, 2014 Share Publicado: Maio 9, 2014 Precisam de proteínas animal Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Junho 16, 2014 Share Publicado: Junho 16, 2014 e que proteina animal se pode dar além de outro caracois. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricky_89 Publicado: Julho 7, 2014 Share Publicado: Julho 7, 2014 Boas preciso de ajuda, tenho um colega que me vai enviar hoje umas helenas e tenho no aquário ampularias brigdesi, aquele caracol maça amarelo e estou a pensar meter uns reds cherrys... irei encontrar surpresas? Iram as helenas matar\comer as ampularias de meio centímetro de tamanho ou os reds cherrys??? preciso de opiniões e conselhos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Julho 7, 2014 Share Publicado: Julho 7, 2014 Boas, Tudo o que seja caracol, mais cedo ou mais tarde, acaba por ser comido. Mesmo ampulárias com 3 ou 4 centímetros. Quanto aos red's, se estiverem debilitados por algum motivo (incluindo a muda do exoesqueleto) e a helena os conseguir apanhar, também marcham. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Julho 7, 2014 Share Publicado: Julho 7, 2014 Viva, ricky_89, tal como diz o Micro-chip... Nada de inverts com as helenas... Acaba sempre por dar asneira. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Novembro 1, 2014 Share Publicado: Novembro 1, 2014 "Pessoal da caracolada"... Comprei/deram me 3 caracóis helena. Primeiro comprei um mas passado uma semana este nunca mais foi visto (durante 1 mês). Suspeito que tenha morrido. A 2 dias arranjaram me mais 2 para tentar ver se consegui mante-los. Depois de falar com quem me os arranjo ele achou estranho mesmo. Esta noite parece que um deles também ja foi a vida não se mexe e ta de pernas para o ar a umas 4 horas (no escuro). Eu tenho imensos caracóis (dos que vem com plantas) mas todos de pequenas dimensões 1mm ou 2mm. Raros são os que ja tem um 1cm. A minha questão é será normal eles morrerem? Tenho um plantado com bastante CO2 fertilização etc etc... As possíveis causas que vejo são o não uso de condicionador e/ou o GH baixo <3dh . De resto nao vejo hipóteses. Agradecia um feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Acro Publicado: Novembro 7, 2014 Share Publicado: Novembro 7, 2014 Também tenho um helenas e é uma delicia vê-lo agarrado à delicia do mar que coloco de 3 em 3 dias no aqua xD Vou vos ser sincero, não sei se faço bem ou não em dar delicia do mar ao bichinho, se faz bem à agua ou não, mas de facto a delicia marcha num instante e foi a única maneira que arranjei de lhe dar chicha xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts