André Geraldes Publicado Novembro 29, 2008 Share Publicado Novembro 29, 2008 Boas pessoal, Possuo 4 anentome helena e acho os muito bonitos e tirei umas fotos, vou partilhar convosco (apenas utilizei uma lupa e uma maquina de 5 Megapixels)... Enterrado: P.S. Não utilizo qualquer programa para melhorar as fotos Cumps espero que gostem 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2008 (editado) Mais uma: EDIT: Decidi por maiores pa verem bem: Adoro esta (parece que está zangado): Um videozito: Ja vi que ninguém gostou :D Cumps Editado Novembro 29, 2008 por andred 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patrick0021 Publicado: Dezembro 2, 2008 Share Publicado: Dezembro 2, 2008 (editado) Se não estou em erro as helena comem outros caracois. São muito bonitos. Cumps Editado Dezembro 2, 2008 por Patrick0021 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Se não estou em erro as helena comem outros caracois. Sim eu sei Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo martins Publicado: Dezembro 2, 2008 Share Publicado: Dezembro 2, 2008 Sem palavras!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 eu ja tive morrerao depois de nao haver mais caracois nao sabia que tinha de dar carne(é carne que se dá pa nao morrerem a fome né?) malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2008 eu ja tive morrerao depois de nao haver mais caracois nao sabia que tinha de dar carne(é carne que se dá pa nao morrerem a fome né?) Eu ja li que tambem comem flocos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Eu ja li que tambem comem flocos Basta dares comida para Discos!Os meninos precisam de proteinas... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Basta dares comida para Discos!Os meninos precisam de proteinas... Dou comida para camaroes, eles comem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 Dou comida para camaroes, eles comem O outro dia fiquei com a ideia que tinha ido bicar na mosura, mas não tenho certeza! Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2008 O outro dia fiquei com a ideia que tinha ido bicar na mosura, mas não tenho certeza! É capaz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
No_StReSs... Publicado: Setembro 7, 2009 Share Publicado: Setembro 7, 2009 Boas pessoal,Possuo 4 anentome helena e acho os muito bonitos e tirei umas fotos, vou partilhar convosco (apenas utilizei uma lupa e uma maquina de 5 Megapixels)... Enterrado: P.S. Não utilizo qualquer programa para melhorar as fotos Cumps espero que gostem ora boas pexoal eu gostava de saber onde posso arranjar anentome helena na zona de loures ou arredores!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Filipe Publicado: Setembro 7, 2009 Share Publicado: Setembro 7, 2009 Este caracol é de facil reprodução? Cumprimentos The return! [90l plantado] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 Este caracol é de facil reprodução? Cumprimentos se tiveres um casal sim, nao é dificil, é esperares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 boas, comprei 4, ofereceram me um e ... já vi pequenininhos. tenho uma pergunta? Porque que saiem da agua? hoje vi uns tres acima da tona da agua!! Eles só saiem com a luz desligada e passeiam os vidros todos. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 boas, comprei 4, ofereceram me um e ... já vi pequenininhos. tenho uma pergunta? Porque que saiem da agua? hoje vi uns tres acima da tona da agua!! Eles só saiem com a luz desligada e passeiam os vidros todos. nunca ouvi falar nesse comportamento nos A.Helena, tens a certeza que esses pequenos sao mesmo Helenas? nao serão crias de melanoide tuberculata? em pequenos sao facilmente confundidos, e esses sim ja os vi a sairem uns milimetros acima da linha de agua ha quanto tempo tens os adultos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 boas Carlos, diria um 3-4 meses. os pequenos tem já uns 5mm e nota-se a mesma forma do "corpo" com aquela trompa de elefante! uma coisa de certeza é que os caracois "praga" que aparece como consequencia das grandes quantidades de comida que dou aos discus desapareceram todos. Nem um!!!!!!!!!! só "cascas" no areao. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 boas as helenas comem de tudo mas dão preferencia a outros caracois! a sua reprodução é facil mas para se reproduzirem é preciso haver comida com fartura"caracois" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 boas Carlos, diria um 3-4 meses. os pequenos tem já uns 5mm e nota-se a mesma forma do "corpo" com aquela trompa de elefante! uma coisa de certeza é que os caracois "praga" que aparece como consequencia das grandes quantidades de comida que dou aos discus desapareceram todos. Nem um!!!!!!!!!! só "cascas" no areao. bem, ou tiveste uma reproduçao muito rapida ou entao nao sao mesmo Helenas, digo isto porque as helenas ao nascerem enteram-se no substrato e passam la muito tempo(nao sei ao certo) mas ate ficarem com 5mm devem levar perto de 2 meses ou mais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 boas eu pelo menos tenho a certeza que as minhas são helenas so tinha duas que trouxe do templo aquatico e eram as unicas agora ja tenho um batalhão delas algumas com 3mm oitras com 1 mm e outras com 5 mm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Outubro 17, 2009 Share Publicado: Outubro 17, 2009 eu tambem nao duvido que sejam Helenas, de facto passam a maior parte do tempo enterrados. Comprei numa casa de confiança e nao tenho mais caracois a nao ser uma ampularia enorme. Só vejo mais alguns individuos quando acendo a luz da cozina (onde está o aqua) cedo de manha e o aqua ainda apagado, aí sim vejo os pelos vidros, uns maiores outro mais pequenos. PS: pode ser que os tenha a mais tempo, sou uma desgraça com datas... Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cardoso1965 Publicado: Fevereiro 26, 2014 Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 bons dias gostaria de pergunar estes caracóis Anentone helena comem caracois pequenos ou tambem comem caracois adultos ou maiores que eles ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe1973 Publicado: Fevereiro 26, 2014 Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Desde que sejam caracois, é um festim. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Enato Publicado: Março 8, 2014 Share Publicado: Março 8, 2014 Boas pessoal, Comprei hoje quatro caracóis helena. Queria saber se eram machos ou fêmeas mas na loja não me souberam explicar. Alguém sabe como se distingue? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís T. Publicado: Março 10, 2014 Share Publicado: Março 10, 2014 Estava a ficar com uma praga de caracóis que devem ter vindo nas plantas e que se estavam a reproduzir muito rápido. Inicilamente comprei uma "Lena" e ao fim de 5 minutos no aqua começou logo a mostrar serviço. Como não estava a dar conta do recado e nasciam mais do que ele comia, comprei mais 4. Ao fim de uma semana, já tinha a praga quase extinta. Agora até já aceito caracóis dos amigos para servirem de refeição. Os Helena até são um bicho bem bonito, é engraçado vê-los a passear com a trompa levantada. E nos ultimos dias penso eu que deve andar lá muito amor dentro de água que andam todos muito colados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts