Bee ou hummel?  

20 votos

1. 1. Qual escolher?

• Bee
      13
    • Hummel
      7

Recommended Posts

Publicado (editado)

Estou indeciso entre bee ou hummel para por no meu aqua, apesar de serem bastante parecidos existem ainda varias diferenças, preciso da vossa ajuda para a escolha...

Isto é o hummel:

caridina_hummel_1.jpg

Isto é o bee apurado:

9.jpg

Espero que nao votem pelas imagens mas sim por experiência...

Votem e digam me o que votaram e porque votaram nele...

Cumps

Edit: "Isto é o bee apurado:"

Editado por andred
CAI_logo.jpg
Publicado:

Bee com grades :? Por acaso não sabia disso :D já aprendi algo ;) pensei que fosse apenas em Cristal Black.As fotos vão enganar em muito porque então o Bee que ai está é uma grade bastante apurada o que irá fazer dpois uma grande diferença de preço...

Publicado:

Boas Jorge,

Bee com grades :D

Os bee são a mesma espécie dos Crystal Red, na sua variante selvagem, por isso, o sistema de grades aplicado aos CRS também se aplica aos bee.

Publicado:
Pois mas eu pensava que isso de grades era apenas nos Cristal Black e não em Bee porque os black já tinha lido que era a variante selvagem,novamente aprendi algo :?

Sempre a aprender :D

CAI_logo.jpg
Publicado:

Na minha opinião a votação está algo "corrompida" é que se vissem a grade de Bee que pretendes comprar talvez já não existisse tantos votos em Bee,é que a olhar para as fotos o povo vira-se logo para os Bee :transport027:

Publicado:

isso é um bee ou é um cristal black?

A mim parece CBS grade A+ ou S.

Enquanto um Caridina sp. cf. breviata "Hummel" custa 3,5€

Um Caridina cf cantonensis "Crystal Black" grade B custa 12€

Não tem comparação...

Publicado:

Pois tambem acho que seja um crystal black...

Pessoal nao se guiem pelas fotos!

Ok, peço aos experts em invertebrados qual acham melhor, respondam no tópico eu irei escolher o que a vossa votação resultar...

Sem fotos!

Bee ou hummel??

CAI_logo.jpg
Publicado:
New Bee ou Hummel?

Boas,

Acho que está a haver muita confusão com os nomes dos camarões.

Bee, New Bee, Hummel, Cristal Black, CBS, etc.

O Bee é o Caridina Cf. Cantonensis 'bee', Bee, Diamond, BW Bee, CBS ou Cristal Black.

O Hummel é o Caridina cf. Breviata "hummel", Bumble Bee Shrimp conhecido por New Bee na Asia.

Se estiver errado corrigam-me.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:

boas

nao voto pk tenho duas opinioes

se queres gastar aposta nos bee mas irao te sair tanto como uns crystal red

se queres poupar compra humel porque eu tenho e metade tem o branco muito claro nada de especial e outra metade tem mesmo branco quase que sao geralmente os individuos da colonia maiores e mais á vontade na minha opiniao

nos bee por outro lado tem a pica de fazeres aporamentos de começares com a grande b e tentares por exemplo chegar mais longe mas os humel sao fixes e baratos

Publicado:

Quer dizer este tópico já está a ficar uma grande confusão!

Afinal parece que o new bee é igual a hummel...

Acho que a escolha vai ser new bee/hummel/bumblebee vai tudo dar ao mesmo...

Se alguem quiser dizer mais alguma coisa que diga

Cumps

CAI_logo.jpg