Paulo A Santos Publicado Novembro 28, 2008 Publicado Novembro 28, 2008 (editado) Ola pessoal Pois é... Já está... Mais um Tanganyika. É o que acontece quando falamos com pessoas que nao tem escrupulos e nos empingem estas coisa, sem mais nem menos. Tou a brincar. Fico muito agradecido ao Diogo Lopes pelo magnifico aconselhamento para o meu Lago Tanganyika. Alem das belisimas especimes que me Facturou , de algumas pedras, conchas e fetos : :D . Entao para os mais curiosos foi basicamente isto que aconteceu: Na passada quinta feira contactei o sr: Diogo Lopes afim de tentar arranjar uns ciclideos para um amigo meu, conversa puxa conversa.... Nasceu o meu primeiro Lago Tanganyika. Que batizo com este nome "DL-48" DL-Diogo Lopes, 48-porque so foi preciso 48horas. Sabado ao Meio Dia ja bombava. Como de momento nao tenho internet em casa nao pude postar fotos, mas vou tentar postar o mais breve possivel. Setup: Aqua Aquatlantis 101x40x50 180LT/120Uteis - Filtro EHEIM 2215 - Resistencia Hydor 200w - Temperatura 25º - PH - iluminaçao 1 x 30w t8 - power glo 18000 k - Calha com led's para iluminaçao de presença - Substrato: Areia de ciclica Cenário: Fundo Preto Decoração: - Pedra Calcaria - Tronco com Musgo de java - Conchas - Fauna: - 5 Neolamprologus brevis adultos - 1 Casal de Neolamprologus pulcher daffodil Plantas: - Valisnerias Gigantea - Echinodorus Dschungelstar Nr10 Leopard Rouge - Anubias Barteri - Fetos Depois actualizo nao tive tempo para mais. Editado Janeiro 11, 2009 por Paulo A Santos "Muralhas" - "Profundezas"
Paulo A Santos Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Publicado: Novembro 28, 2008 Entao pessoal aqui estam as belas das fotos: Acho que tem turbulencia que chegue. Panoramica geral Lado Direito O Lado Esquerdo Tem De Ser DE Frente Por Esta Tapado De noite Neolamprologus pulcher daffodil Macho Femea Neolamprologus brevis E pronto foi o que se arranjou por agora Podem dizer mal eu aguento "Muralhas" - "Profundezas"
Paulo A Santos Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Publicado: Novembro 29, 2008 Ora aqui vai mais uma actualizaçao 28-11-2008 Como ja me começei a passar com os Neolamprologus pulcher daffodil que nao deixam os Neolamprologus brevis em paz, tive de fazer um upgrade para ver se acalmava os animos. Pior a ementa que o sunete :tauuu , curtiram bue o cantinho dos brevis e agora nao saem de la os dois :. Tou que nem posso. Entao aqui vai: Acrescentei umas valisnerias e algumas pedras, prendi os fetos as pedras e vamos ver o que isto dá. "Muralhas" - "Profundezas"
canito Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 .... Amigo Paulo Santos..... muito fixe esse aqua .... tás em grande !!!! Essas brevis são um espectaculo ..... lindos. Se calhar devias os ter sozinhos ai no aqua ..... os grandalhoes não lhes vão dar descanso. Em relaçao ao musgo de java..... hummmm..... tás a perder tempo ..... isso não deve sobreviver.... e a echinodorus deve ir pelo mesmo caminho. Quando puderes tira novas fotos e vai actualizando Grande Abraço JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Ricardo Fonseca Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 O aquário está bonito, mas... uma advertência: muito cuidado com o efeito acidificador desses troncos! Quanto à fauna, eu tive problemas, em 120 litros, entre N. splendens e N. multifasciatus... por isso recomendo muita atenção. Cumps. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 Em relaçao ao musgo de java..... hummmm..... tás a perder tempo ..... isso não deve sobreviver.... e a echinodorus deve ir pelo mesmo caminho. O que tu queres sei eu. Ja te ensinei como construir um plantado digno de um jardineiro , Depois ensino-te como manter plantas em aguas duras. O aquário está bonito, Obrigado uma advertência: muito cuidado com o efeito acidificador desses troncos! Quanto à fauna, eu tive problemas, em 120 litros, entre N. splendens e N. multifasciatus... por isso recomendo muita atenção. Vou estar atento. "Muralhas" - "Profundezas"
canito Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 O que tu queres sei eu. Ja te ensinei como construir um plantado digno de um jardineiro , Depois ensino-te como manter plantas em aguas duras. Sim .... Sim .... manter plantas na dureza da agua dos africanos... olha ..... ...... conheçes aquela musica do Jorge Palma ..... deixa-me rir ..... Vá.... eu amanha passo por ai ... Um Abraço JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Arlindo Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Viva Paulo, Como ainda não me convidas-te para ir aí a tua casa (de certeza que, da última, te demos cabo do uísque) aproveito para dizer que o teu tanga está com um look muito fixe. Colocava era uns peixes mais mansinhos porque esses são beras...para além de gostarem da imperial também gostam de caracóis...o resultado é que só ficas-te com as cascas, ehehehe Aquele abraço. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Esta lindo! Os teus peixes parecem estar em bela forma e muito bonitos! Parabens!
Paulo A Santos Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 Actualizado 04-01-2009 Entao aqui fica umas fotos do novo layout 2009... Os fetos ja com rebentos Valisnerias com rebentos Espero que gostem... "Muralhas" - "Profundezas"
Paulo A Santos Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Aqui fica mais uma actualizaçao 11-01-2009 "Muralhas" - "Profundezas"
Recommended Posts