Aqua em sotao


Hugani

Recommended Posts

Olá amigos, preciso de um conselho.

 

Encontro-me a isolar um sotão, no entanto estou a ponderar a colocação de uma ou 2 telhas de vidro para entrada de luz natural, para a eventualidade de colocar algum aquario lá.

 

A minha questão, deve de parecer idiota para muita gente, mas quem não sabe tem de perguntar:

- É uma mais valia ter luz natural, ou o aquario funciona bem apenas com a utilização da luz das calhas.

 

O que me trás outro problema, a necessidade de ter a calha 24h ligadas, com gastos energéticos daí resultantes...

 

Ou não preciso de ter a calha 24 h ligada, e o aqua poderá ficar funcionar algumas horas às escuras?

 

Aconselhem-me por favor...

 

amanhã vou avançar com a obra.

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

luz natural não deve ser utilizada no aquario devido a favorecer o aparecimentos de algas.

a iluminação 8 horas no maximo 12 horas ligada quanto á quantidade de Watts vai depender das plantas que colocares ou se vais colocar alguma.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

luz natural não deve ser utilizada no aquario devido a favorecer o aparecimentos de algas.

a iluminação 8 horas no maximo 12 horas ligada quanto á quantidade de Watts vai depender das plantas que colocares ou se vais colocar alguma.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

 

Ok Nuno,

 

mas essas 8 ou 12 h ligadas, diz respeito à necessidade de wats para as plantas, certo?

 

Mas fica o restante do tempo às escuras (plantas e peixes), cerca de 12h ou 16 h, às escuras.

 

É que vou isolar completamente a entrada de luz.

 

Esclareçam-me por favor.

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Nuno,

 

mas essas 8 ou 12 h ligadas, diz respeito à necessidade de wats para as plantas, certo?

 

Mas fica o restante do tempo às escuras (plantas e peixes), cerca de 12h ou 16 h, às escuras.

 

É que vou isolar completamente a entrada de luz.

 

Esclareçam-me por favor.

Boas,

Não te preocupes com isso. O "sol" para os peixes é a iluminação artificial. Eu tenho um caso semelhante na Santa Terrinha, com alimentador automático e temporizador regulado para acender a luz durante 10 horas/dia.

Como só lá está gente aos fins-de-semana e está tudo fechado na sala...

Estão todos bem e recomendam-se.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vais depois ver o aqua ou vai ficar para lá ?Podes optar por meter uma telha transparente mais ao lado do aquario de modo a entrar uma restia de luz mas sem ser directamente.A luz da calha durante 8h dia chega para os peixes e plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vais depois ver o aqua ou vai ficar para lá ?Podes optar por meter uma telha transparente mais ao lado do aquario de modo a entrar uma restia de luz mas sem ser directamente.A luz da calha durante 8h dia chega para os peixes e plantas.

 

 

Vou ver... (manutenção, alimentação, curtir o aqua :sick003: ).

 

Qualquer das formas optei por fechar o sotão todo, sendo a iluminação do aqua toda artificial, pois vai ficar complemante escuro.

 

Opção tomada e feita. :smile2:

 

obrigado a todos.

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.