sniper_pt Publicado Novembro 28, 2008 Publicado Novembro 28, 2008 Vou encomendar um aqua de 160 litros, onde quero colocar camarões e muita planta. A ideia é o aquário ser o mais independente possível, pois só vou a casa de 15 em 15 dias e por isso este terá de se aguentar sem grandes problemas. Preciso de escolher um filto, um aquecedor, iluminação boa para um aquário plantado (se possível feita por mim), um termómetro, um teste de ph, amónia e compostos azotados. Preciso de saber quais os produtos que devo comprar para tratar a água e também o melhor substracto para um plantado que se quer com muita planta!! Assim, que me sugerem? abraço Citar
sergiocaneca Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Vou encomendar um aqua de 160 litros, onde quero colocar camarões e muita planta. A ideia é o aquário ser o mais independente possível, pois só vou a casa de 15 em 15 dias e por isso este terá de se aguentar sem grandes problemas. Preciso de escolher um filto, um aquecedor, iluminação boa para um aquário plantado (se possível feita por mim), um termómetro, um teste de ph, amónia e compostos azotados. Preciso de saber quais os produtos que devo comprar para tratar a água e também o melhor substracto para um plantado que se quer com muita planta!! Assim, que me sugerem? abraço Só posso ajudar em termos de iluminacao, se quiseres diz algo..... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sniper_pt Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Publicado: Novembro 28, 2008 Estava a pensar numa solução que vi à muitos anos num livro de aquariofilia que me ofereceram... Chamavam-se lâmpadas de mercúrio de alta pressão, mas não sei se será muito caro e eu pretendo uma solução barata. Já agora, costumam-se misturar lampadas diferentes? Citar
sniper_pt Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Publicado: Novembro 29, 2008 Então.... Não me querem ajudar? Citar
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 Se só vais colocar camarões e plantas não é preciso muito. Eu se tivesse nessas condições optava por plantas de crescimento lento, e que não precisem e muita luz. Tens por exemplo: fetos, musgos, vallisnerias, cryptos( eu no meu de 60Lts tenho uma lâmpada de 15w e apenas tenho no substracto fertelizante) o mesmo com as sagittarias, existem ainda mais umas. Para 160lts opta por um termo de 150w, por exemplo Jagger. Filtro de cascata (se optares por não colocar peixes) Comida, não é precisa se tiveres musgos. Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Recommended Posts