fundo


Jose Antunes

Recommended Posts

vou por akadama no meu aquario mas queria meter algo por baixo da akadama algo mais fertil alguem sabe ou existe alguma receita caseira que se possa fazer é k vou fazer algumas mudificaçoes no aquario e ai ja vou gastar algum gito e nao queria gastar mais ainda .

desde ja obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não queres gastar mais dinheiro simplesmente não coloques nada. A akadama por si só parece-me suficiente, a não ser que o objectivo seja um aquário densamente plantado ou com plantas mais puxadas. Aí talvez os substratos férteis já sejam mais decisivos.

 

Claro que também de extrema importância para as plantas vão ser a fertilização líquida, Co2, iluminação,...

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Realmente...

Se calhar é melhor largar algum agora e aguentar um tempo sem precisar de fertilizar com líquidos.

Depois, quando já se começarem a notar carências (ou ainda antes) fazer uns quantos fertilizantes líquidos DIY.

 

É capaz de ficar mais barato e sem risco de algas.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Atenção aos substratos ferteis que metem por baixo da akadama....

 

Se meterem substratos tipo em pó com a akadama um dia que queiram remontar o aquario é para esqueçer pois o fundo fica todo em lama e não consegues aproveitar nada..

 

Se fosse eu a escolher comprava power soil da ADA é caro mas justifica o valor e como é um granulado de maior granulometria não se desfaz e não fica tipo lama...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais