Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

peço desculpa de colocar a pergunta aqui mas quando vou ao sub-forum correcto (compatibilidades) da -me erro, e a minha pergunta também é curtinha e simples :

Os Electric Yellow Labido (Labidochromis caeruleus) e os Melanochromis auratus sao Mbundas compativeis?

Ofereceram-me 2 yellow e 1 auratus, já estou a preparar o sitio para onde vao e só terei estes 3.

cumps

Publicado:

Costumam ser, mas depende um bocado do auratus. Os Melanochromis auratus são mauzinhos, mas tem pessoal que os tem, sem razão de queixa.

Publicado:

OLá, obrigada pela resposta!

Eles até agora dao-se bem, agora têm cerca de 4 cm e estão num aqua de 60L os 3, vou arranjar um de 100L só para eles, será pequeno?

cumps

Publicado:

Boas,

Os Auratus são peixes muito maus... se os tiveres num áqua de 60, mais um ou dois meses e vais ter mortos, num de 100(e estou a falar de Litros) também não vais ter sorte, num aqua desses auratus... esquece. no máximo (para o de 100) 2 Caeruleus, e mesmo assim não aconselho.

Os Mbunas requerem muito espaço senão ficam stressados e depois dá granel.

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:

Eles estao naquele temporariamente porque ainda sao mesmo muito pequenos e eu n tinha hipotese de os por ja num grande, porque me foram oferecidos.

Ele ainda tem só aí uns 4cm, acham que o dê? Ou espero para ver? ( k penaaaaaaaaaaaa :D )

Publicado:

Eu tenho um casal de cada num aqua de 1m de frente,35 de largura 40 de altura e eles estao bem e criam...

Publicado:

ola

acho que deverias livrar-te do auratus, mantendo os dois caeruleus, isto porque mantendo o auratus nao vais apreciar tao bem o comportamento de tdos os peixes nem vais poder ter outras especies tambem elas interessantes com cores e comportamentos variados

mesmo em aquario grandes, na minha opiniao, ter melanochromis(neste caso auratus) ja é necessario

um nivel de experiencia minimo

abraços

e espero ter ajudado

Publicado:

Obrigada a todos

Bem, vou dando noticias com o desenrolar da historia, vou ver como se comporta no aqua grande, já pus de parte o de 100L vou ver uns um pouco maiores, porque depois de ver peixes destes...prefiro ficar pobre...mas nao consigo livrar-me deles lol.

Caso veja que realmente nao dá mesmo...eu ofereço-o a pessoal aqui do forum

muito obrigada mais uma vez