Recommended Posts

Publicado

boas pll.

é assim tenho um aqua de 100x30x40 e apenas tem 1 lampada de 25W e 10000K. como n tenho espaço para uma calha de 2 lampadas e como esta calha diz 1x 25W será q posso por uma lampada de mais watts sem mudar a calha ??????

como tou a pensar em meter uma de 100W + ou - será q n vai aquecer muito a água???

pergunta estupida para quem tá no 2ºano da univ. em eng. electrica e electronica

lol

mas se me poderem ajudar Obrigadão bigsmile

:cry:

Publicado:

Olá rmiguel.

Tanto quanto sei não poderás fazer isso. Os balastros estão preparados para funcionar com uma determinada potência no teu caso serão 25 w. Dificilmente darão para mais...

Podes sempre alterar os balastros, arrancadores e afins.

Cumps

Publicado:

Podes sempre colocar outra lâmpada dentro dessa calha, se tiveres espaço é claro, mas terá que ser ligada a parte e não em conjunto com a lâmpada que ja tens, como o Duarte disse, com outro balastro e arrancadores, para não estares mexer na calha que ja tens a nivel balastro.

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Podes sempre tentar comprar lampadas florescentes compactas de 6400 K com casquilho e adaptar à tua armadura.

Cumprimentos

Luis Romao

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:
Mas isso nao ta nada bem, tipo ele tem 25W para quase 200 litros! Geralmente diz se que deve ser 1W por 1litro...ve la...

Frenchy

P.S: corrijam me se estiver em erro!

(1m x 0.3m x 0.4m)x1000 = 120 L brutos de capacidade no aquario.

Realmente a melhor solucao seria uma PC visto que nao podes adicionar mais calhas a essa existente.

Fiquem bem

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

obrigado pessoal pela ajuda, acho q vou mudar o balastro e o arrancadore se conseguir :lol:

Publicado:

mais uma vez obrigado malta :shock: thanks

Publicado:

Não sei se ainda vai a tempo, mas existem uns sistemas que têm o balastro+arrancador electrónico que ficam fora do aqua e que para ligar saem 2 cabos (um para lado da florescente) e o cabo de energia.

E existem também para 2 florescentes...

É muito fácil de instalar.

Eu comprei os meus em Lisboa. Se quiseres dou-te o nome da loja por MP e os preços que paguei.

Fiquem bem.

Melhores cumprimentos,

Luis Abreu

Publicado:

obrigado luis , manda isso se poderes :oops:

obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!