André Filipe Publicado Agosto 17, 2004 Publicado Agosto 17, 2004 Pessoal neste momento ando a pensar por Co2 no meu aqua por diversas razões: As plantas fikam mt + bonitas Para ser franco não gosto mt da cor que a turfa da há agua e com o co2 conseguia reduzir o ph. Agora as duvidas são: Tirando a turfa da agua ao fim de alguns tpa's a agua volta a fikar cristalina? Se eu puser a pedrs difusoura que vem do co2 na parte superior do meu aquario (240L) o co2 vai-me reduzir o ph em kuanto? A minha agua da torneira tem um um ph de 7.2 que eu pretendia reduzir para 6.8 ou 6.5 com o co2 isso é possivel? Como não tenhu experiencia e é a 1 vez que vou fazer co2 caseira queria experimentar com 1 guppy no meu aqua de 20L. A receita para o de 20L é igual para o de 240? Uma receita de co2 dura em média quanto tempo? Obrigado e desculpem tantas perguntas Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Samufish Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Ola, nao sou nenhum expert por isso vou responder so ao que sei. Agora as duvidas são: Se eu puser a pedrs difusoura que vem do co2 na parte superior do meu aquario (240L) o co2 vai-me reduzir o ph em kuanto? Convem fazeres varios testes porque depende da quantidade de CO2 injectado na agua. Atencao que durante a noite o PH tem tendencia para descer mais. A minha agua da torneira tem um um ph de 7.2 que eu pretendia reduzir para 6.8 ou 6.5 com o co2 isso é possivel? E possivel. O PH da minha agua e 7.0 e com o CO2 tenho conseguido mantar a agua a 6.5 Como não tenhu experiencia e é a 1 vez que vou fazer co2 caseira queria experimentar com 1 guppy no meu aqua de 20L. A receita para o de 20L é igual para o de 240? Para aquarios maiores ha quem utilize um garrafao de 5 litros e aumente um pouco alguns dos ingredientes para ter mais potencia. Mas o tempo de duracao e o mesmo. Uma receita de co2 dura em média quanto tempo? Em media 15 dias. Citar
LuisRomao Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 O samuel respondeu a tudo só quero acrescentar que se tirares a turfa a agua volta a ser cristalina, quero fazer uma chamada de atenção, é conveniente verificares regularmente o ritmo com que é produzido o co2, quando verificares que as bolhas que são produzidas estão muito espaçadas entre elas é conveniente preparares noutra garrafa nova mistura já que se tirares o co2 de repente o ph sobe para o valores normais sem co2. cumprimentos Luis Romão Citar Luis Romão www.clubediscus.com
Frenchy Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Tirando a turfa da agua ao fim de alguns tpa's a agua volta a fikar cristalina? Sim, ela vai acabar por ficar cristalina! Ate pode por, durante 2 semanas, depois tira porque e prejudicial aos peixes e plantas, carvao no filtro que acelera o processo de cristalinizacao! Eu nao usava porque e prejudicial, mas e mais rapido! Mas tambem nao e preciso ter pressa!Passa a fazer tpa's mais frequentes e pronto! Outra coisa, quanto mais baixo tiver a pedra difusora, mais dissolvido fica o co2. Entao, quanto mais baixo a pedra estiver, mais baixo fica o pH! Mas isso e uma quastao de testes! Tal como o Sr. Luis Romao disse, tem de ter atencao porque senao volta tudo ao mesmo! Nao se fie nas 2 semanas, o melhor e ir verificando... Espero ter ajudado e ter sido esclarecedor, Frenchy Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
André Filipe Publicado: Agosto 17, 2004 Autor Publicado: Agosto 17, 2004 Agora outra duvida: Por exemplo eu fasso mudas de agua todas as semanas de 30L e tenhu um bidon onde deixo a agua a reposar de uma semana para a outra (o bidon tem la dentro um bomba para ir agitando a agua e turfa)eu tenhu turfa no bidon e turfa no aqua. Agora a minha duvida e assim: Quando eu tiver o co2 a tratalhar o meu ph deve ir pai pos 6.8 (+/- claro) mas a agua que está no bidon tem 1 ph de 7.2. Séra que isso não vai provocar nenhum choque??? Eu sei que 30L em 240... mas mesmo assim tenhu medo de uma queda grande do ph. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
sergioveterano Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 Olá não percebi bem porque queres baixar o pH, é por causa das plantas? Citar
André Filipe Publicado: Agosto 17, 2004 Autor Publicado: Agosto 17, 2004 PK a agua da minha torneira é de 7.2 e os meus discos estão abitiados a 6.8 Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts