Recommended Posts

Publicado

Pessoal neste momento ando a pensar por Co2 no meu aqua por diversas razões:

:cry: As plantas fikam mt + bonitas

bigsmile Para ser franco não gosto mt da cor que a turfa da há agua e com o co2 conseguia reduzir o ph.

Agora as duvidas são:

:roll: Tirando a turfa da agua ao fim de alguns tpa's a agua volta a fikar cristalina?

:wink: Se eu puser a pedrs difusoura que vem do co2 na parte superior do meu aquario (240L) o co2 vai-me reduzir o ph em kuanto?

:) A minha agua da torneira tem um um ph de 7.2 que eu pretendia reduzir para 6.8 ou 6.5 com o co2 isso é possivel?

:) Como não tenhu experiencia e é a 1 vez que vou fazer co2 caseira queria experimentar com 1 guppy no meu aqua de 20L. A receita para o de 20L é igual para o de 240?

:) Uma receita de co2 dura em média quanto tempo?

Obrigado e desculpem tantas perguntas

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Ola, nao sou nenhum expert por isso vou responder so ao que sei.

Agora as duvidas são:

:cry: Se eu puser a pedrs difusoura  que vem do co2 na parte superior do meu aquario (240L) o co2 vai-me reduzir o ph em kuanto?

Convem fazeres varios testes porque depende da quantidade de CO2 injectado na agua. Atencao que durante a noite o PH tem tendencia para descer mais.

bigsmile A minha agua da torneira tem um um ph de 7.2 que eu pretendia reduzir para 6.8 ou 6.5 com o co2 isso é possivel?

E possivel. O PH da minha agua e 7.0 e com o CO2 tenho conseguido mantar a agua a 6.5

:roll: Como não tenhu experiencia e é a 1 vez que vou fazer co2 caseira queria experimentar com 1 guppy no meu aqua de 20L. A receita para o de 20L é igual para o de 240?

Para aquarios maiores ha quem utilize um garrafao de 5 litros e aumente um pouco alguns dos ingredientes para ter mais potencia. Mas o tempo de duracao e o mesmo.

:wink: Uma receita de co2 dura em média quanto tempo?

Em media 15 dias.

Publicado:

O samuel respondeu a tudo só quero acrescentar que se tirares a turfa a agua volta a ser cristalina, quero fazer uma chamada de atenção, é conveniente verificares regularmente o ritmo com que é produzido o co2, quando verificares que as bolhas que são produzidas estão muito espaçadas entre elas é conveniente preparares noutra garrafa nova mistura já que se tirares o co2 de repente o ph sobe para o valores normais sem co2.

cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:
#food Tirando a turfa da agua ao fim de alguns tpa's a agua volta a fikar cristalina?

Sim, ela vai acabar por ficar cristalina! Ate pode por, durante 2 semanas, depois tira porque e prejudicial aos peixes e plantas, carvao no filtro que acelera o processo de cristalinizacao! Eu nao usava porque e prejudicial, mas e mais rapido! Mas tambem nao e preciso ter pressa!Passa a fazer tpa's mais frequentes e pronto!

Outra coisa, quanto mais baixo tiver a pedra difusora, mais dissolvido fica o co2. Entao, quanto mais baixo a pedra estiver, mais baixo fica o pH! Mas isso e uma quastao de testes!

Tal como o Sr. Luis Romao disse, tem de ter atencao porque senao volta tudo ao mesmo! Nao se fie nas 2 semanas, o melhor e ir verificando...

Espero ter ajudado e ter sido esclarecedor,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

Agora outra duvida:

#food Por exemplo eu fasso mudas de agua todas as semanas de 30L e tenhu um bidon onde deixo a agua a reposar de uma semana para a outra (o bidon tem la dentro um bomba para ir agitando a agua e turfa)eu tenhu turfa no bidon e turfa no aqua. Agora a minha duvida e assim: Quando eu tiver o co2 a tratalhar o meu ph deve ir pai pos 6.8 (+/- claro) mas a agua que está no bidon tem 1 ph de 7.2.

Séra que isso não vai provocar nenhum choque??? Eu sei que 30L em 240... mas mesmo assim tenhu medo de uma queda grande do ph.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

PK a agua da minha torneira é de 7.2 e os meus discos estão abitiados a 6.8

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!