stisher Publicado Novembro 28, 2008 Share Publicado Novembro 28, 2008 (editado) Setup: Medidas: 30x20x20 Filtro: Jet-Flo 50 Termostato: Mini Termo (não sei a marca) Substrato:Aqua Soil Malaya da ADA Fauna: 1 Ampulária (preciso de sugestões para Fauna, pensei em Corydoras pigmmeus. Flora: Eleocharis Parvula Já têm o setup agora falta a foto. (sugestãoes são bem vindas). Foto: Editado Dezembro 2, 2008 por stisher Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 uns camarões era fixe eu tenho um nana só com ampularias e reds e gosto muito dele. Flora so tenho musgo de java Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lima256 Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 (editado) boas Ta fixe... isso agora precisa e de mais plantas, podias por plantas pra tapar o filtro e o termoestato. O que achas por alguns camaroes em vez das corydoras? QUe fundo tens? é papel preto? ate ta com uma cor fixe. Continuação de um bom trabalho... Vai postando fotos para ver a evolução =P Cumprimentos Editado Novembro 28, 2008 por lima256 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brooklyn_bounce Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Eu também sou da opinião de colocares aí uns camarões Mais umas plantinhas e talvez um tronco com algum musgo e fica porreiro Cumps. Citar ___________________ O meu nano de camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2008 (editado) Eu também sou da opinião de colocares aí uns camarões Mais umas plantinhas e talvez um tronco com algum musgo e fica porreiro Cumps. Talvez, eu por acaso gostava de ter mesmo peixe, mas compreendo que o aqua tenha pouca litragem para vivos de grande porte. Plantas já vêm mais este Sabado, eu depois vou vos mostrar o update do aqua. Em relaçao ao tronco inda não sei que tronco por nem como o arranjar... O fundo é provisoriamente uma artolina azul claro. Estou ainda para saber onde arranjo papel autocolane Obrigado pelas dicas. Editado Novembro 28, 2008 por stisher Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Boas, Tem pernas para andar... tá é um bocado nú ainda... O tronco, vê no site do JArdim Submerso, na secção hardscape... têm troncos muitos fixes.., ou então na AquaPicanço também têm troncos altamente, vê no site deles... Só tenho uma coisa negativa a apontar... a escolha do filtro não foi a melhor, deverias ter optado por um filtro de cascata exterior... assim ganhavas na estética... e no espaço dentro do aquário.. E um fundo negro... também acho que devias colocar... Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2008 Boas, Tem pernas para andar... tá é um bocado nú ainda... O tronco, vê no site do JArdim Submerso, na secção hardscape... têm troncos muitos fixes.., ou então na AquaPicanço também têm troncos altamente, vê no site deles... Só tenho uma coisa negativa a apontar... a escolha do filtro não foi a melhor, deverias ter optado por um filtro de cascata exterior... assim ganhavas na estética... e no espaço dentro do aquário.. E um fundo negro... também acho que devias colocar... Este aquario é um kit, se não comprava um filtrode cascata de certeza. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Este aquario é um kit, se não comprava um filtrode cascata de certeza. Hummm... ok.. Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Boas, se quiseres continuar com a opção das corydoras pigmeus, tens de ter em conta que: - são muito sensivéis, não sendo muito aconselhadas a principiantes - só se dão bem em cardumes de 6 ou + individuos - preferem ficar em cima de folhas largas, em vez de ficarem no fundo do aqua Lá por ser um kit o aqua, se tiveres €€€, podias investir num filtro de cascata, senão deixa estar esse Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2008 Boas,se quiseres continuar com a opção das corydoras pigmeus, tens de ter em conta que: - são muito sensivéis, não sendo muito aconselhadas a principiantes - só se dão bem em cardumes de 6 ou + individuos - preferem ficar em cima de folhas largas, em vez de ficarem no fundo do aqua Lá por ser um kit o aqua, se tiveres €€€, podias investir num filtro de cascata, senão deixa estar esse Cump Eu estive a pensar em comprar o de cascata mas de momento este dá conta do recado, não é que não quisesse ter mais espaço no aqua mas pronto... ehehe Em relação as cory, eu gostava muito mas se calhar é melhor continuar a plantar o aqua e juntar uns camarões, que espécies aconselham? Sabem se a Naturline tem? Obrigado pela ajuda. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Boas, se fores principiante nos invertebrados aconselhote os red cherry. Deve haver alguem ai da tua região que te dê/venda alguns, não é prexixo ir á naturline Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2008 Boas,se fores principiante nos invertebrados aconselhote os red cherry. Deve haver alguem ai da tua região que te dê/venda alguns, não é prexixo ir á naturline Cump Obrigado, por acaso não há ningue na zona de Oeiras que me arranje uns ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 29, 2008 Share Publicado: Novembro 29, 2008 Obrigado, por acaso não há ningue na zona de Oeiras que me arranje uns ? coloca um topico no sub forum procura, deve haver alguem da tua zona com red´s ou então que envie por correio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 parabens esta muito lindo o teu nano Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 parabens esta muito lindo o teu nano eheh Obrigado Pessoal já comprei uma série de plantas que ainda tenho de fazer a lista. E 10 red cherrys e 1 ou 2 greens. Tenho notado que os reds estão mais parados, os greens andam lá aos pulos todos contentes, que tenha reparado morreram-me dois cherrys e não faço ideia o porque de tal coisa. Vou ver se arranjo umas fotos do update do aqua para o pessoal. Abraço a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 Este é o morto. =( Obrigado por verem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Olá, Acho que a fauna que aí tens está bastante bem proporcionada, mas se fosse a ti colocava algum peixe "simples" como uns néons (4ou5). Quanto às plantas, podias podar essa ludwigias em dois porque assim,tinhas "mais plantas a crescer", e aproveitava e colocava-as na parte mais atrás do aquário enquanto que os fetos colocava à frente. Também retirava a pedra com o musgo que está aí à frente e colocava-a mais lateralmente. Esses dois camarões poderão ter morrido pela diferença de algum dos padrões de água. Não te preocupes porque com os outros que aí tens, rapidamente recuperas as perdas. Gostei do aquário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 Olá, Acho que a fauna que aí tens está bastante bem proporcionada, mas se fosse a ti colocava algum peixe "simples" como uns néons (4ou5). Quanto às plantas, podias podar essa ludwigias em dois porque assim,tinhas "mais plantas a crescer", e aproveitava e colocava-as na parte mais atrás do aquário enquanto que os fetos colocava à frente. Também retirava a pedra com o musgo que está aí à frente e colocava-a mais lateralmente. Esses dois camarões poderão ter morrido pela diferença de algum dos padrões de água. Não te preocupes porque com os outros que aí tens, rapidamente recuperas as perdas. Gostei do aquário Obrigado, então acho que sim, vou tratar das podas e po-las mais a traz. Vamos lá ver como fica. Eu mantenho-vos up to date. =D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Olá. O termostato que referes, quase de certeza que é um Elite de baixa potência (25W ??). Já agora, ele devia estar no canto oposto ao do filtro, e não ao lado, uma vez que eles devem estar numa zona do aquário onde haja alguma circulação de água. Relativamente ao layout, toma atenção que as pedras que colocaste são bastante pequenas. Com o passar do tempo e o crescimento das plantas que aí tens, vão ficar totalmente tapadas. Conclusão, arranja pedras maiores... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 (editado) Olá. O termostato que referes, quase de certeza que é um Elite de baixa potência (25W ??). Já agora, ele devia estar no canto oposto ao do filtro, e não ao lado, uma vez que eles devem estar numa zona do aquário onde haja alguma circulação de água. Relativamente ao layout, toma atenção que as pedras que colocaste são bastante pequenas. Com o passar do tempo e o crescimento das plantas que aí tens, vão ficar totalmente tapadas. Conclusão, arranja pedras maiores... Cumprimentos Luís Fortunato Sim parece-me ser mesmo esse o filtro. Sabes se posso deitar o filtro para não se ver tanto ? há problema o regulador estar dentro de água ? Obrigado pelas ajudas. Já dividi as plantas mais altas e planteias mais por de traz... Editado Novembro 30, 2008 por stisher Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Olá. Eu estava a referir-me ao termostato, e não o filtro... Eu acho que o melhor nem é deitares esse filtro, mas sim comprares um mais compacto. O que te aconselho, é o Elite mini da Hagen/Fluval. É muito pequeno, e é o ideal para aquários de dimensões reduzidas. É o filtro que eu uso nos meus aquários pequenos. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 Olá. Eu estava a referir-me ao termostato, e não o filtro... Eu acho que o melhor nem é deitares esse filtro, mas sim comprares um mais compacto. O que te aconselho, é o Elite mini da Hagen/Fluval. É muito pequeno, e é o ideal para aquários de dimensões reduzidas. É o filtro que eu uso nos meus aquários pequenos. Cumprimentos Luís Fortunato Eu também não queria referir filtro, mas sim termoestato... lol Já agora, apareceram-me umas bolinhas vermelhas junto a Parvula, ao que parece são ovos. Alguem tem alguma sugestão ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Já agora, apareceram-me umas bolinhas vermelhas junto a Parvula, ao que parece são ovos. Alguem tem alguma sugestão ? arranja uma fotografia dessas bolinhas. Ovos? de camarão não são.De ampulárias também não porque elas colocam os cachos de ovos fora de água. Só mesmo com uma fotografia. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2008 arranja uma fotografia dessas bolinhas.Ovos? de camarão não são.De ampulárias também não porque elas colocam os cachos de ovos fora de água. Só mesmo com uma fotografia. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stisher Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2008 Nenhuma ideia pessoal ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts