Recommended Posts

Publicado

Notei na minha espada um aglomerado branco na barbatana e perto do anus. Pensando que era um fungo fiz o tratamento com Prontozin, mas não passou. Trata-se de um aglomerado de uma coisa branca que olhando mais de perto parece ser tipo granulado... Serão parasitas? Trato com que? Agradecia que me ajudassem :cry:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Boas,

Isso que o teu peixe tem é uma infeccao fungica. Fui a um livro e lê o que diz:

Citação
Infecções fungicas são muito comuns na sequência de algum dano na pele ou nas barbatanas. Apresentam-se como excrescências com o aspecto de algodão usualmente nas barbatanas, para se propagarem a todo o corpo. São fáceis de tratar, com a remoção do peixe infectado para o aquário-hospital e mergulhando-o em água a que se juntou sal marinho à razão de meia colher de chá para um litro de água doce. Alternativamente, há à venda vários tratamentos especiais. Os peixes de água salobra mantidos em água doce são particularmente susceptíveis aos fungos, motivo +ela qual raramente sobrevivem em aquários de água doce.

Espero que isto te ajude nalguma coisa,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

A questão é que não é nada semelhante a algodão. É semelhante a um granulado muito fino.

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

hmn, isso é muito estranho! Posta aqui umas fotos em pormenor se puderes!! Ja a separas-te do teu aqua comunitario?! Poe a num aqua-hospital sozinha!! Tens a certeza que os parametros tao todos bons? Fazes tpa's regulares e tens o filtro limpo!?

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

Sim, já a tinha mudado pra um aquário hospital, aquecido e bem oxigenado... mas já não vou poder postar fotos! A espada morreu esta noite :) Obrigada a todos!