Duvida em colucar bomba na sump em ves de overflow

ivo_estevao

Recommended Posts

Muito boa noite a todos, tenho vindo a ler excertos deste forum e tive muito gosto em fazer a minha inscrição!!!

Vo passar a esplicar o que me tem vindo a atormentar...

Eu possuo um aqua de 60cm e nao tenho tido muito sucesso com ele por motivos que tenho vindo a descobrir aos poucos e com muita muita paciencia e horas de leitura aki e ali...

Um ponto que neste momento ando a abordar é a filtragem, elaborei um projecto de um sump mas depareime com o problema da passagem da agua do aqua para o sump, li e vi muitas teorias e soluções, mas eu neste momento nao quero furar o aqua; nem quero colucar um overflow, devido a nao me proporcionar confianca e receio de inundação em caso de falta de energia ou entrada de agua no tubo o k pode provocar o desferrar da bomba de reposição da sump.

sendo assim e depois de pensar muito no assunto, veio-me a cabeçaa a ideia de colocar duas bombas na sump uma na 1a divisoria onde impulsionaria a entrada de agua do aqua para a sump e outra bomba na ultima divisoria de reposição.

para nao ter problemas de diferenca de capacidade de lph das bombas estas seriam da mm marca ou seja iguais, lanco aki a pergunta se esta minha resolução sera mm uma forma boa de resolver o problema ou se virei a ter dores de cabeçaa futuras?

desde ja o meu muito obrigado e agradeço vivamente que me possam ajudar, neste assunto e possivelmente em assuntos futuros, ja que sou um pioneiro no hobby dos aquarios.

Partilhar nas redes sociais

Boas

Por mais que as bombas sejam da mesma marca e mesmo modelo nunca vão ter a mesma circulação, mesmo até que as circunstancias sejam as mesmas.Estando uma a elevar a agua e outra a mandar para baixo por gravidade ainda pior.Conclusão a ideia é impossível.Não resulta.Há sistemas que não precisam de furos nos aquários que mesmo falhando a luz não desferra.Não percebo muito mas é só pesquisar.....

Edit: Já agora.Para um aquário de 60cm uma sump parece-me um exagero.Em aquários pequenos um filtro externo parece-me muito mais prático....

Editado por varez

Cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!