Nova Loja de Aquariofilía em Lisboa - Feedback


octopus

Recommended Posts

Boas,

Não sei se será aqui o sítio indicado para colocar este Tópico, mas, se não fôr, peço que seja movido para o adequado.

 

- Gostaría de saber o que acham os membros da abertura de uma nova loja de Aquariofilía na zona de Belém/Restelo em Lisboa. Prós, contras, indiferênça, etc.

Tendo a aquariofilía como vertente principal, ( salgados e doces ), sería uma loja também virada para consumíveis de cães, gatos, roedores, alguns répteis, etc.

Gostava de ter o feedback com as vossas opiniões. Sobre o que acham essencial numa loja nesta zona. Desde já garantida, uma condição fundamental para um cliente deste tipo de loja. Estancionamento privativo do complexo envolvente, de grande facilidade e capacidade. Além disso, uma loja virada para a realidade da aquariofilía actual.

Gotava de poder transmitir as vossas opiniões a quem quer criar mais um espaço que permite, além das compras, um espaço de convívio e com outros serviços de apoio.

Espero as vossas respostas.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou da zona, mas se os preços forem bons, deve resultar.

É que este hoby parece um hoby só para ricos...

 

Boa sorte

:split:

 

Boas,

Os preços vão ser adequados à realidade do mercado e da situação financeira do país. Não existem milagres, mas também não é preciso querer ganhar tudo de uma vez. A ideia é vender muito e mais barato, em vez de vender pouco e caro. Além disso, tem serviços de apoio como ginásio, cabeleireiro, e bar com muita simpatia e ............... dá para " lavar as vistas ". Com gente cooperante e simpática, consegue-se chegar a bom porto.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos

 

queria saber como se chama essa loja.

 

Cumprimentos João Dias

 

Boas,

A loja ainda não existe e ainda não tem nome. Este Tópico, é apenas para saber as vossas opiniões sobre a localização.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens uma cliente em potencial, eu trabalho no Restelo. Força! :medieval_mace:

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma loja com estacionamento é uma ideia que agrada bastante, na zona não conheço lojas, acho que é uma boa localização e se for agradável á vista (variadade) e á carteira (preço) serei cliente de certeza.

Se mais tarde pensarem expandirem-se, Sintra (e arredores) é um deserto em relação a boas lojas.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo,

 

Abrir uma loja no momento economico actual, considero um acto de coragem.

 

Sobre a localização, acho que a zona do restelo tem potencial... normalmente a 'malta' dos aquarios, é malta que aprecia espaço... muito espaço. O restelo é uma zona com muitas moradias... logo, o potencial de espaço é grande, tanto para ter peixe, como para ter cão ou gato.

 

Sobre o horario, acho que 90% das lojas de rua(as que não estão em centros comerciais) esquecem-se que grande parte dos seus clientes trabalha durante o dia... pelo que ter um horario compativel com a disponibilidade das pessoas, parece-me fundamental hoje em dia.

 

Sobre o preços, qualidade a baixo preço, é o ideal. Caso não seja possivel... qualidade a um preço aceitavel. Se mesmo assim não for possivel... qualidade a um preço um pouco mais elevado. A qualidade é que não deve ser uma variavel.

 

Sobre a componente web, hoje em dia é quase obrigatório. Não precisa de ser vendas online, basta ter o site actualizado com o stock exixtente.

 

Sobre o resto... acho que hoje em dia parte do sucesso passa por fidelizar o cliente. Uns será pelo preço, outros pelas simpatia, outros pela qualidade... às vezes basta um pequeno favor ou uma prova de confiança dada ao cliente.

 

Uma pequena nota para a promoção da aquariofilia nacional... Estimular as criações nacionais, será sem duvida uma vantagem sobre a concorrencia.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado por todos os comentários.

Luis Dias

Abrir uma loja no momento economico actual, considero um acto de coragem.

 

Sobre a localização, acho que a zona do restelo tem potencial... normalmente a 'malta' dos aquarios, é malta que aprecia espaço... muito espaço. O restelo é uma zona com muitas moradias... logo, o potencial de espaço é grande, tanto para ter peixe, como para ter cão ou gato.

 

Abrir uma loja no momento económico actual, é uma exigência de mercado. Com os preços que se practicam por cá, a ideia é ter acima de tudo qualidade, depois preços competitivos e de seguida, aconselhamento, ( não vender para fazer caixa ). Alguém poderá ouvir um..... Não vendo ! É preferível perder um cliente nhurro, que ter um cliente a reclamar, depois de ter sido informado e persistir num erro. Quanto à zona do Restelo, em cada vivenda, um cão, ou mais. Logo, consumíveis e outros mimos para os ditos. ( complemento de receita ). Eu próprio, tenho 3 cães de porte médio e moro na zona.

Sobre o horario, acho que 90% das lojas de rua(as que não estão em centros comerciais) esquecem-se que grande parte dos seus clientes trabalha durante o dia... pelo que ter um horario compativel com a disponibilidade das pessoas, parece-me fundamental hoje em dia.

 

Sobre esta questão, também se podem pronunciar. Até às 21.30, a loja poderá estar aberta ao público. Aliás, sería essa a ideia. O único senão, sería ao Domingo, em que o complexo em que a loja sería, ou será inserida, está fechado. No entanto, a título excepcional e mediante contacto prévio, atender-se-ia qualquer cliente com hora marcada.

Sobre o preços, qualidade a baixo preço, é o ideal. Caso não seja possivel... qualidade a um preço aceitavel. Se mesmo assim não for possivel... qualidade a um preço um pouco mais elevado. A qualidade é que não deve ser uma variavel.

Qualidade, nunca pode ser uma variável. Os preços, serão mais baixos, ( uns menos que outros ), dependendo dos fornecedores. Vender productos de baixa qualidade, só porque são mais baratos, está fora de questão. ( Para isso já temos os chineses ).

Sobre a componente web, hoje em dia é quase obrigatório. Não precisa de ser vendas online, basta ter o site actualizado com o stock exixtente.

Loja Online, no início, está fora de questão. Quanto ao website, é um instrumento fundamental nos dias de hoje e actualizado. Acho que até algumas mercearias o fazem :medieval_mace:

Sobre o resto... acho que hoje em dia parte do sucesso passa por fidelizar o cliente. Uns será pelo preço, outros pelas simpatia, outros pela qualidade... às vezes basta um pequeno favor ou uma prova de confiança dada ao cliente.

Para fidelizar um cliente, ponho as prioridades ao contrário.

1 - Qualidade 2 - Preço 3 - Simpatia Fundamental - Tudo associado.

Uma pequena nota para a promoção da aquariofilia nacional... Estimular as criações nacionais, será sem duvida uma vantagem sobre a concorrencia.

Nem mais.

Neste contexto e resumindo, Qualidade, Preço, Simpatia, Aconselhamento, Disponibilidade, Website actualizado, Estancionamento, Serviços de apoio, etc. Que mais pensam que seja fundamental ?

Digam de vossa justiça.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o auge da Aquariofilia é agora, é bem verdade que não se pode praticar valores muito altos, mas nunca vi tanto peixe e tanta loja de peixe como agora... aliás, vejam que até temos Discus em novelas da TVI e já mostraram grandes planos daquele aquário, a Aquariofilia está a ganhar adeptos, e exemplo disso é este forum que foi o grande impulsionador da criação de eventos de aquariofilia, exposições, associações, concursos, revistas etc....

 

Acho boa ideia, sim nessa zona também, pelo menos não conheço aí muitas...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais