Recommended Posts

Publicado

Boas,

Hoje depois de ter visto em Espanha (Baiona) um peixe fantástico, completamente louco, vim pesquisar e para além dele encontrei uns tantos que acho que merecem ser partilhados.

Acredito que, como eu, a grande maioria de vós nunca os tenha visto nem sequer imagine que existem peixes de água doce assim.

Como a partilha é base deste fórum, cá estou eu para vos deixar algumas coisas fantásticas.

Só é pena que a maioria destes peixes não apareçam por cá bigsmile

Claro que quem quiser partilhar também, com algo que nós nunca tenhamos visto, está a vontade para utilizar este post!!!

O peixe que vi foi este...... custava € 20, mas ao vivo era qualquer coisa de lindo!!!

Iratherina Werneri

Pic_576_2.jpg

Outros que descobri e que merecem ser divulgados...

Melanotaenia Duboulayi

Pic_576_3.jpg

Melanotaenia Parkinsoni

Pic_576_4.jpg

Melanotaenia Splendida Inornata

Pic_576_12.jpg

Pseudomugil Conniaea

Pic_576_14.jpg

Pseudomugil Furcatus

Pic_576_18.jpg

Pseudomugil Gertrudae

Pic_576_19.jpg

Pseudomugil Mellis

Pic_576_20.jpg

Pseudomugil Paskai

Pic_576_21.jpg

Pseudomugil Tenellus

Pic_576_22.jpg

Do género Melanotaenia algumas espécies são conhecidas, nomeadamente o Boesmani e o Praecox, mas existem muitas mais espécies fantásticas.

Espero que gostem tanto como eu gostei... :cry:

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Estes peixes são mesmo um espectaculo...

Tentaste saber de onde vinham (isto em termos de reprodução e

vendas)?

Arriscaste e trouxeste algum?

Os peixes são mesmo lindos...

claudiobruno....

Claudiobruno

Publicado:

Boas!!!

Tudo bem em Baiona? Muito sol ou é como aqui que só chove!! Quanto a essas belezas, são mesmo um espectaculo. E nós ja la tivemos o 'Pseudomugil Furcatus'. Mas devem existir muitos potentissimos pena é não aparecerem...

Asta!!!

------Licínio Ferreira------

WWW.CMCA.CJB.NET

Publicado:

Deixa-me que te diga mas:

Iratherina Werneri tenho 6 no meu aquario e custaram-me cada um 2,5€ e foi neste fim de semana numa loja de Lisboa ainda muito pequeninos #food era um peixe que eu sempre tinha querido para o meu aquario desde o principio! et voila já cá estão. São muito bonitos!

Melanotaenia Duboulayi

Também se veem de vez em quando em algumas lojas que ue frequento em Lisboa.

#food

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Simplesmente espetaculares.

Muito bonitos.

Just_me quando puderes coloca ai fotos dos teus.

Imagem colocada
Publicado:

os meus ainda são juvenis ainda nao teem as cores tão vincadas. notam-se ja as barbatanas anais vermelhas e as longas barbatanas em forma de arco e de vez em quando levantam a barbatana dorsal em actividades que eu penso que sejam de caracter sexual...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Quais são as lojas onde vistes os referidos peixes(manda or mp)?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Por acaso nunca reparei nesse tipo de peixe nas lojas.

Tambem os asiaticos nao sao dos peixes que mais aprecio mas tambem em parte por desconhecimento.

Publicado:

Boas,

Manda me tambem por mp, se fizer o favor, o nome da loja! Isto cá por Coimbra é uma miséria! Há pouquissímas lojas, e as que há nunca tem peixes destes!! Pena nao haveria uma loja assim a séro aqui no sítio!!

Portem se,

Frenchy

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

Bem... eu também gostava de saber em que loja os compraste sff cheers

Os peixinhos são lindos e eu não me importava de arranjar uns para o meu áqua... mesmo que ainda fossem pequenos

Publicado:

Boas,

Deixa-me que te diga mas:

Iratherina Werneri tenho 6 no meu aquario e custaram-me cada um 2,5€ e foi neste fim de semana numa loja de Lisboa ainda muito pequeninos :P era um peixe que eu sempre tinha querido para o meu aquario desde o principio! et voila já cá estão. São muito bonitos!

Melanotaenia Duboulayi  

Também se veem de vez em quando em algumas lojas que ue frequento em Lisboa.

:)

Depois deste teu post, posso concluir duas coisas:

1º Ainda bem que não comprei nenhum Iratherina, pois apesar de os que vi serem adultos não justificará, com toda a certeza, €20!!! És um felizardo!! :lol:

2º Permancece o cenário de que (quase) só em Lx é que se vêm coisas diferentes com facilidade. És um felizardo outravez!! :lol:

Coloca lá fotos dos teus :D

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Isto de não se poder meter aqui referencias a lojas esta-se a tornar chato :lol: .mas são as regras! e pelas asneiras de uns pagamos todos! :lol: bem...vou mandar isso por mp a quem pediu...

Quanto a fotos...vão ter de esperar por eu ter tempo e tempo($$$) de meter a digital a reparar!

Pedro Alves

Publicado:

Boas Just me,

Já agora podes dizer em que condições manténs os teus Iratherina?

Com que companhia?

Quais as dimensões do aquário?

Que características de água?

Que alimentação?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Pelo que vi num livro na loja em qe comprei soa peixes extremamente tolerantes de pH desde o ácdo até ao ligeiramente alcalino 6-7.5 e durezas de água desde os 3 aos 15.

A minha água é no entanto ácida com pH por volta dos 6.5 e água muito mole com KH 4-5. É um aquario densamente plantado e onde penso introduzir CO2 daqui a uns dias, neste mometo tem apenas aeração 24h por dia.

Estão neste momento num aquario de 100l comunitário com companhia desde rams, gouramis, caracideos vários e crossocheilus siamensis,casal de killies, caridinas japonicas e alguns caracois daqueles que aparecem para contribuir para as limpezas voluntariamente!

A alimentação é variada desde 2 ou 3 marcas de flocos, pastilhas de spirulina, sticks para ciclideos, tubifex liofilizado, larvas mosquito vermelho liofilizadas, um ou outro vegetal de vez em quando mas pelo que observei no pouco tempo que eles teem no aquario, gostam mais dos flocos , das larvas de mosquito e spirulina.

Publicado:
Tambem os asiaticos nao sao dos peixes que mais aprecio mas tambem em parte por desconhecimento.

Bem pelo que sei são da Nova Guiné e da Austrália ou seja predominantemente da Oceania.

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas,

Obrigado Just me, vai dando notícias deles... :lol:

E o Pseudomugil Gertrudae? Já alguém o viu, tem, teve?? :arrow:

Como o sergioveterano disse, todos estes peixes são oriundos da oceania. Para além da Austrália e Papua Nova Guiné, algumas espécies ocorrem também nos nossos antípodas.

Há ocorrências, na Austrália, do mesmo peixe existir tanto nos Billabongs (pântanos de água salgada) como nos rios de águas frescas do interior. Parece que são verdadeiros todo terreno :?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Boas,

Desculpem a insistência, mas será que alguém me pode dar informações baseadas em experiências próprias sobre o Pseudomugil Gertrudae?

É que poderei ter a hipótese de arranjar dois peixes destes (vindos de França) mas gostava de saber algo de mais concreto sobre eles, para além do que se vê/lê na net. :)

Abraços,

JNC[/b]

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Olá intrust!

Já a alguns meses que tb tenho 6 Iratherina Werneri, penso que o preço rondou os do just_me. Tb já os vi chamarem de Arco-iris Agulha. Os que tenho são iguais aos da foto, mais tarde é que os vi noutra loja com uma coloração tipo Arco-iris (parecidos com neons mas com "asas"), muito giros. Não sei se será por virem de zonas diferentes (Australia e Nova Guiné)...

Eles passam o dia a passear no aquário em "manada", e a abrir as "asas" como na foto uns para os outros. E são bons vizinhos! :D

:wink: :D :D :D :D :D

Até ao momento já os vi em 2 lojas em Lisboa.

Publicado:

Desculpem a insistência, mas será que alguém me pode dar informações baseadas em experiências próprias sobre o Pseudomugil Gertrudae?

Intrust, vê este link:

http://members.optushome.com.au/chelmon/Gertrud.htm

Boas,

Obrigado, mas já conhecia esse site :wink:

Precisava mesmo era de informações pessoais, mas parece que só há para as Iratherina :D

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão